quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Jacada da Madrugada

Pois é meninas... Ataquei dois chocolates Twix enquanto estava na internet ontem de madrugada! Eu já tinha prometido não ir dormir depois das 22:30, pois depois disso, a Minerva(lombriga que mora no meu estômago) fica louca por um docinho! Uma coisa que me ajuda a manter a Minerva sossegada é manter uma xícara de chá quentinho ao lado do computador, diminui bastante a vontade de beliscar. Mas ontem a preguiça não me deixou fazer chá e ataquei a primeira coisa quei por perto.
Eu estaria até mais tranquila se tivesse conseguido me exercitar ontem, mas fui andar de bicicleta no parque, mas eles não estavam emprestando bike ontem e acabe fazendo uma caminhadinha mixuruca, pois o sol estava muito forte.
Enfim, o que passou, passou.. vou andar até o super pra comprar chazinho verde e afins.

Mil beijos

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Voltando e Filosofando



Finalmente estou em casa!!! Eu gosto de viajar, mas também adoro chegar em casa, tomar banho no meu chuveiro, dormir na minha caminha e claro, ficar horas na net.
Bom, como disse, estava no Ceará visitando a minha família. Preciso confessar que perdi um pouco a linha. Sempre tem aquela tia que quer fazer o prato que você gosta, o tio que quer te levar naquela sorveteria maravilhosa... e o pior: não fiz nenhum exercício! Quem diria que eu, que era sedentária convicta ia morrer de saudade da academia. Ainda estou chateada,pois essa semana as duas academias que freqüento estão de recesso. Assim que terminar de postar vou fazer uma caminhada.
No Natal mesmo não cometi nenhum excesso, não sou muito fã de comida de Natal. Comi um pedaço de lasanha e uma fatia de lombo. Mais nada.
Agora é hora de retomar minha rotina. É engraçado, pq eu sou uma pessoa altamente caótica: indisciplinada, desorganizada, procrastinadora. Mas no meu caos, sempre existe uma certa lógica. E é horrível quando alguma coisa interfere nisso. A viagem era ma interrupção prevista, mas como era uma semana, não esquentei muito.
O problema é que agora que cheguei tenho uma visita aqui em casa que me tira da rotina (e do sério às vezes). Eu simplesmente não consigo fazer as minhas coisas do mesmo jeito. Comida então, nem se fala. Eu tento não estar aqui na hora das refeições, pois assim posso controlar minha alimentação e fugir de costelinha, torresmo e afins.
Tem gente que não é assim; eu tenho duas amigas que não se abalam por nada.. Eu mesma já cansei de ir para a casa delas, quando de repente,uma pegava a mochilinha e dizia: "Ah, eu vou ali na natação e já volto" ou "Vou ali dar uma dormidinha, cheguei acabada do trabalho". Tudo bem que eu já sou bem de casa, mas eu não consigo fazer isso nem com meu noivo!
Ah é, ainda tem mais uma coisa me tirando do normal: o Magrelo tá de folga essa semana e temos que aproveitar para passar bastante tempo juntos e olhar umas coisinhas do casamento. Tô achando ótimo, mas enfim, é mais uma demanda.
Estou tentando tomar tudo isso como lição. Agora estou de férias, mas durante o semestre letivo, sempre acontecem imprevistos na faculdade, no trabalho, na pesquisa. E vou ter que saber lidar com isso sem me deixar em segundo plano, me mantendo fiel aos meus objetivos, me alimentando corretemente, freqüentando a academia. Eu creio que esse foi o maior erro do ano que está ficando pra trás; eu perdi o foco de quem eu sou e do que quero para minha vida.
Um livro que li falava sobre "ter o coração no lugar certo". Foi aí que percebi, que me empenhava, me desgastava em coisas que não valiam tanto à pena, só por orgulho. E que coisas realmente necessárias ficavam para trás.
Ter o coração no lugar certo é ter equilíbrio, estabelecer prioridades, saber a hora de falar, de calar, de agir e de se abster. Santo Agostinho fala do ordo amoris: a disposição ordenada das afeições, na qual cada objeto corresponde ao grau de amor que lhe é apropriado.
Para quem está inspirada nesse fim de ano e pensando na vida como eu, fica a pergunta:
Onde está o seu coração?



imagem: start up blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ALÔ, ALÔ!

Diretamente de uma lan-house no meio do nada(cidade da minha família no interior do Ceará), passei aqui só para deixar um beijinho pra vcs e dizer que assim que chegar vou visitar todas! Acho que meu vício por internet está superando o vício por comida!
Minha alimentação tá péssima, não tem muita opção aqui na cidade. Tô com alguma esperança de que esse calor infernal derreta minhas gorduras! haha
Mas não se preocupem amanhã volto pra Fortaleza, daí vai ser mais tranquilo.

Beijocas

sábado, 20 de dezembro de 2008

Gente, estou saindo de férias, mas por favor não se esqueçam de mim, pois não me esquecerei de vocês! Vou ficar só uma semaninha com a minha família e no dia 28 retornarei!
Feliz Natal para todas(os) vocês, muito juízo!
Três motivos para continuar perdendo peso ou ao menos mantê-lo no Natal:
-Eu posso!
-Eu mereço!
-Eu sou capaz!

Mil beijos



PS: na volta, se eu ainda não tiver recebido o e-mail da Mya Shoreder com o endereço dela, sortearei novamente a sombra da vitaderm entre as inscritas naquele post.

Dia da Balança - Só Alegria!





Pasmem! Sabe quanto eu emagreci essa semana????? Vou até escrever por extenso, pra ver se acredito:
Dois quilos e seiscentos gramas!
Como vocês sabem, eu me peso no "De olho no peso". Eu estava meio tensa porque meu intestino anda meio preso. Eu dei um pulo na balança quando vi! Deus é bom demais!
Meninas (e meninos), muito obrigada pelo apoio, o carinho de vocês é essencial. Eu sei disso porque já tentei emagrecer sozinha várias vezes e agora vejo o quanto os recadinhos, as visitas, o exemplo de vocês é significativo!
Obrigada, obrigada, obrigada.
O meu sucesso é o sucesso de vocês e o sucesso de vocês é meu sucesso!

Mil beijocas!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Repórter Bikini II - A missão

Gente, o post anterior causou uma comoção que eu não esperava! Deve ser porque a maldita da celulite atinge TODAS as mulheres. Ah gente, até que é emocionante, é um ponto de conexão entre todas nós, desde minha bisavózinha(que Deus a tenha) até a Heidi Klum, passando pela Condoleezza Rice e a Sharon Stone.
Deixando as famosas de lado(adoooro falar mal das celebs), vamos ao segundo capítulo do Repórter Bikini. 
Relendo a minha postagem, pensei: Pô Kat, que desleixo, nem drenagem linfática você fez? Isso dá pra fazer né?
Vocês já notaram que sou "pouco" impulsiva, né? Na mesma hora revirei minha carteira atrás do cartão de uma esteticista aqui pertinho. Já tinha feito JetBronze com ela e me lembrei que ela oferecia outros tratamentos.
Também já contei que tô numa pindaíba danada, né? Mas era bem baratinho. Acho deselegante ficar falando de valores aqui, mas só para vocês terem uma noção é menos do que três promoções de Big Mac com sobremesa! Gostaram da comparação?
Escolhi minha melhor calcinha e sutiã(diferente do dia da Fina Forma, em que estava com uma daquelas que está quase passando para o time das calcinhas-de-dormir), coloquei na bolsa e fui malhar.
Depois de malhar pesado, tomei banho lá na academia mesmo e de lá fui para a drenagem. Com medinho, confesso. Já ouvi falar de meninas que ficam doloridas, com hematomas, etc. Eu já tinha ouvido falar que a boa drenagem não deixa hematomas e que é feita sem nenhum produto na pele. Óleos, hidratantes, etc. só podem ser usados no fim da massagem.
Ponto para a minha esteticista, que não usou nada. A drenagem começou com uma massagem relaxante no ombro e pescoço.. imagina, você com aquela dorzinha pós-academia, de banhozinho tomado, recebendo uma massagem.. já estava quase roncando! Se eu fizesse isso toda semana, ia ser uma pessoa bem menos "estressadinha"!
O único incomodozinho foi na hora em que ela começou a dar umas beliscadinhas de leve na barriga, mas foi muito rápido, só para ativar a circulação. No resto do tempo, eu estava nas nuvens. Como mulher, já estou tão acostumada com a idéia de que para ficar bonita tem que sofrer, que não estava nem acreditando que aquela coisa boa estava ajudando na minha celulite! Se não ajudasse em nada eu ia adorar mesmo assim.
 Foi meu momento "L'oreal": Por que eu mereço! E contrariando a teoria de que tudo o que é bom dura pouco, durou uma hora e meia!!!
No final, a esteticista ainda foi superfofa, pois comentei com que precisava fazer a unha e ela descolou um horário pra mim no salão do lado e ainda deixou eu pagar a unha diretamente para ela, para eu não ter que sacar dinheiro novamente.
Eu duvido que existam tantas meninas tão atrasadas como eu, que nunca fizeram drenagem, mas fica a dica pra quem nunca fez: vale à pena experimentar!
Quanto aos tratamentos superluxo de que falei na primeira parte, vale enfatizar que todo tratamento estético tem um risco e por isso é essencial o acompanhamento médico. Saúde em primeiro lugar viu? Na dúvida procure a dermatologista em que você confia para perguntar sobre os tratamentos que quer fazer. Toda vez que vou na dermato levo uma lista de perguntas anotadas. 
Quanto à Fina Forma, não estou "recomendando" o tratamento deles, pois nunca fiz e vai demorar um pouquinho para ter grana pra fazer, só coloquei aqui para quem tiver interesse ir lá e conhecer.
Mas a drenagem  posso recomendar de olhos fechados!

Beijocas


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Repórter Bikini

                                                                                            Imagem: beaut.ie

"De graça até injeção na testa". Foi-se o tempo que essa máxima era verdade! Hoje as mulheres (e os homens vaidosos) pagam e caro para tomar injeção não só na testa, mas no rosto, no bumbum, na barriga! Ai, ai, ai!
Acreditem ou não, eu nunca fiz nenhum tratamento estético! Nem drenagem linfática, que tem em tudo quanto é salão eu nunca fiz! Acho que tava tão preocupada odiando meu peso, meu cabelo, foliculite, acne, etc, etc, nunca parei para admirar minhas celulites. Até o dia em que estava numa comunidade do orkut e as meninas começaram a postar sobre os cremes anti-celulite que usavam! Nunca tinha passado pela minha cabeça comprar um creme desses! Precisava de um urgentemente! 
Na primeira oportunidade, passei a mão no cartão de crédito e corri à loja de cosméticos! Assim que cheguei em casa, fui usar o produto como indica a embalagem. Na hora em que parei na frente do espelho pensei: "Meu Deus, de onde vieram todos esses furos????"
Se o produto diminuiu ou não meus furinhos eu não sei, mas sei que encarar a maldita diariamente ao passar o creme me faz pensar duas vezes antes de comer besteira.
Voltando aos tratamentos, esses dias a Pati me mandou um e-mail falando sobre uma clínica que tinha vários procedimentos para preparar o corpitcho pro verão. E não é que tem uma filial dessa clínica no meu bairro aqui em Belo Horizonte? O nome era Emagrecentro, mas agora é Fina Forma.
Nunca tive coragem($$$) de entrar lá, mas ao ler o e-mail achei que ia ser legal fazer uma visitinha para contar para vocês.
Fui recebida por uma moça super simpática, a Flávia. Eu disse que queria conhecer o que a clínica oferecia e que tinha um blog de emagrecimento!
Ela me ofereceu uma avaliação gratuita. Olha que loucura, há pouco tempo atrás eu nunca tinha reparado na minha celulite e agora tinha alguém apertando-as e avaliando-as! A Flávia chegou à conclusão que tenho bastante do grau 1, algumas no grau 2 e bem pouquinho do grau 3. E que ainda tenho salvação! huahauha
Ela me indicou alguns tratamentos: Carboxiterapia+Infrared, Cellutec ou Ultravibrocarbox!
Basicamente é isso: Carboxiterapia- injeções de CO2
                                   Ultrassom+Cellutec- aparelhos 
                                   Ultravibrocarbox- injeções de CO2+ aparelhos

Ai gente eu sou muito medrosa, não sei se tenho coragem de ficar tomando agulhadas por meia hora direto! Mas ela foi enfática em dizer que o resultado dos tratamentos injetáveis são bem mais rápidos! A carboxiterapia pode ser usada tanto para tratar celulite como para tratar a gordura localizada. Ela disse que posso fazer uma sessão experimental só pra ver se eu aguento a dor! (quando fizer venho aqui contar)
O que gostei é que todos os tratamentos tem acompanhamento médico. O pacote que mais me interessou dá direito à 3 consultas com médico, orientação nutricional e remédios fitoterápicos.
E o preço é salgadinho, mas nem é tão absurdo como pensei! Eles dividem os tratamentos em 6x!! Se vocês tiverem oportunidade de visitar a clínica vale à pena. Quem indicar amigas ganha descontos muuuuito bons! 
De todo jeito, estou muito apertada nesse fim de ano. O jeito é botar fé na R.A. e nos exercícios... mas quando sobrar uma graninha ou puder escolher algum presente de namorados/aniversário/natal, vou me jogar! :)
E aí, vocês tem coragem?

ps: ganhei nada para fazer propaganda, hein? :( Minha visita foi só pelo bem da ciência!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

HOJE É DIA DE POST DE QUINTA!


Quem esteve aqui no Inveja na semana passada, conheceu os posts de quinta! Para quem comeu mosca, vou explicar novamente: reservei as quintas-feiras para falar de assuntos variados no blog: moda, maquiagem, cabelos, internet, livros, comportamento, celebridades e o que mais der na telha! Estão proibidas as palavras: pontos, peso, reeducação alimentar, jacada,emagrecer, engordar! Quem quiser participar, é só copiar esse selinho e postar sobre um assunto diferente às quintas-feiras!


 O QUE TEM NO SEU SHAMPOO?

Sabe aquele shampoo que seu cabeleireiro quer te empurrar toda vez que você vai lá? Ou aquele condicionador caríssimo que sua tia traz da Europa sempre que viaja?

O que será que eles tem de diferente dos produtos que você compra na fármacia do seu bairro?

Se você perguntasse à Paula Begoun, ela diria: NADA!

A autora do livro "Don't Go to the Cosmetic Counter Without Me" (Algo como: não vá à loja de cosméticos sem mim) passou mais de 25 anos estudando, analisando e criticando centenas de fórmulas de produtos de beleza, para ajudar as mulheres a jugar se determinado produto valia ou não o dinheiro investido ou não passavam de uma propaganda enganosa. Após tantos anos de estudo, a moça criou a Beautypedia, ou enciclopédia da beleza. O acesso é cobrado, entretando há várias ferramentas grátis, inclusive a minha favorita: O dicionário de Ingredientes.

Para Paula o que importa são os componentes dos cosméticos, e não a marca ou o preço.

Com certeza, enquanto sua visão permitiu, você brincou de ler rótulo de shampoo no chuveiro. Mas pra que servem todos os ingredientes em letras miúdas? Vou postar alguns ingredientes de shampoo e condicionadores e suas respectivas funções: 

ácido ascórbico: Forma da vitamina C que tem propriedades antioxidantes. Seu componente ácido pode irritar a pele.

ácido cítrico: Extrato derivado de frutas cítricas e usado principalmente para ajustar o PH dos produtos e prevenir que sejam muito alcalinos.

cocamidopropyl betaine: É um dos mais suaves solventes usados em produtos de beleza.

cloreto de sódio: popularmente conhecido como sal. É usado principalmente como conservante em produtos para pele e ocasionalmente como abrasivo em produtos esfoliantes.

lanolina: Emoliente, substância muito viscosa extraída das glândulas sebáceas das ovelhas. (ECAAA!!!) 

polyquaterniums: grupo de ingredientes com propriedades antiestáticas, formando um filme protetor nos fios.

pantenol: forma alcóolica da vitamina B5. Há poucos estudos sobre sua eficiência como hidratante.


DICAS PRECIOSAS

No site da Paula, ela também dá milhares de dicas legais sobre cabelos, pele, maquiagem. Ela tem também a própria marca de cosméticos, chamado Paula's Choice. Eu andei pesquisando em alguns fórum e vi que as meninas geralmente aprovam os produtos. A mulher é a CDF dos cosméticos, acho que os produtos e dicas dela merecem um crédito. Aí vão algumas:

Quanto mais você deixar o shampoo anti-caspa no seu cabelo, mais eficiente ele será.

Se você tiver tempo, alterne entre ar quente e ar frio ao secar com secador: O calor forma as cuurvas ou alisa e o ar frio ajuda a manter os fios no lugar.

De vez em quando, leve sua escova e pente para o banho e dê-lhes um bom banho de shampoo:leave-ins, condicionadores e o próprio óleo do seu cabelo podem ficar acumulados em seus pentes e escovas. Ao pentear os cabelos com pentes sujos, esses resíduos voltarão ao seu cabelo limpinho! Se você tiver caspa, mergulhe-os em uma solução de três colheres de água sanitária para um quarto de litro de água.

Condicionadores que prometem penetrar profundamente só funcionam se houver tempo e calor suficientes para que sejam absorvidos pelos fios. . A maioria das mulheres que aplicam condicionador no chuveiro nunca deixam por mais de 1 ou 2 minutos. Não tem problema, mas não espere que o cabelo absorva-o. Se você tem cabelos danificados, é importante deixar o condicionador agir pelo maior tempo possível.

Eletricidade nos cabelos(frizz): Um truque é borrifar spray de cabelo na sua escova após fazer escova e passá-la nos cabelos de cima para baixo. Os cabelos ficarão comportados na maior parte do dia.


Quando não se deve pintar os cabelos em casa: Paula mostra o quanto é possível economizar pintando os cabelos em casa, e afirma que as tinturas de farmácia são bons produtos. O que faz a diferença é que o cabeleireiro tem conhecimento para misturar cores e chegar em tons específicos, além de saber como cada tinta vai reagir com a textura seu cabelo.
Ela aponta situações em que é inprescindível a ajuda profissional:
1-Quando você quer clarear seu cabelo em mais de três tons
2-Quando você tem cabelos muito escuros e quer pintar de vermelho (pode ficar laranja)
3-Quando você tem cabelos naturalmente ruivos ou loiros e quer pintar de vermelhão. 
4-Quando você precisa consertar um problema(resumindo: fez merda no cabelo, hihi)
5-Quando você tem cabelo muito claro e quer escurecer.
 

MINHA SELEÇÃO

Eu não sou nenhuma expert em cabelos. Mas já fiz todas as loucuras capilares que vocês imaginarem: progressiva, definitiva, relaxamento, tinturas, luzes.. Se eu tivesse investido todo tempo e dinheiro que gastei com meu cabelo em emagrecer, já estaria igual à Kate Moss.
Agora estou mais sossegada com meu sarará! Tenho me virado com produtinhos bem básicos e baratos:


1-Shampoo Jonhson's Baby: adoro tudo o que é de neném! Como lavo meu cabelo quase todo dia, gosto de alternar com ele para não agredir os fios.
2-Charming Spray Gloss: todas as "escovadas" precisam desse spray. Ele deixa um cheirinho maravilhoso.. acabo usando mais para perfumar o cabelo do que para modelar. Ele não é para fixação, ele serve para finalizar e dar brilho sem deixar o cabelo oleoso. Adorei o defrisante também, mas o mousse ainda não experimentei.
3-Condicionador Citré Shine: Meu único produto metido a besta! Ele é caro, mas comprei um frasco de 500 ml numa promoção da Sack's por 17 reais! Tô quase comprando outro para estocar. Ele deixa o cabelo bem leve e brilhante. Algumas pessoas não curtem o cheiro, eu gosto!
4-Tratamento VitaVinho da VITA A: Vem um frasquinho de shampoo revitalizador, outro de termo-revitalizante e uma touquinha! Deixa o cabelo super brilhante! 
5-Hi. Richesse L'oreal: O único tonalizante que uso no meu cabelo. As cores são lindas e não danifica nadinha! Wellaton nunca mais! 
6-Linha Vinhoterapy Barro Minas: Vocês já perceberam que meu cabelo é um bebum, né? Tudo que tem vinho deixa meu cabelo ótimo. Essa linha é mais cara que a Vita A, mas é um pouco melhor.
7-Elséve Citrus: Meu cabelo é oleoso na raiz, e só esse shampoo salva. Quando não acho pra comprar entro em pânico!
8-Elséve Nutri Gloss: amo de paixão! Uso alternadamente, pois meu cabelo acostumou com ele.
9-Ampola Semi di Lino Alphaparf: Quando tenho alguma festa ou ocasião especial uso essa ampola. Também gosto muito da ampola da marca Struttura, mas não achei a foto.Vale o investimento.
10-Bepantol: Uso pra tudo. No cabelo o ideal é usar o líquido, mas na falta uso a pomada mesmo. É só misturar um pouquinho no creme de hidratação. É fácil de achar em qualquer farmácia.



imagens:gettyimages.com



Originalidade


"Na natureza nada se crianada se perde, tudo se transforma". - Lei de Lavoisier

Essa frase foi criada para definir a Lei da Conservação das Massas, mas é constantemente aplicada a diversos outros campos do saber.

Afinal, o que é originalidade?  O dicionário Aurélio responde:
 
 1. Qualidade de original.  
 2. Edit. Novidade (5) na forma de expressão de uma obra, protegida pela legislação sobre propriedade intelectual. 

Todos nós somos seres históricos. Todas as experiências pelas quais passamos, a tradição em que nos inserimos, a educação que recebemos, influenciam nossas atitudes e o modo como nos colocamos diante do mundo. É difícil falar em originalidade na música por exemplo. Muitas vezes uma sequência de notas ficou armazenada no nosso inconsciente e podemos reproduzí-la anos depois sem saber de onde veio.
A internet trouxe uma enxurrada de informações tão intensa, que muitas vezes nos perdemos em meio a tantas notícias, posts, imagens. Essa rápida reprodução, apropriação, adaptação de conteúdo torna difícil discutir-se originalidade. Muitas vezes a mesma notícia é publicada simultameamente por milhares de sites.
Até mesmo o nome do meu blog não é original. Eu navegava por vários blogs gringos, quando encontrei um blog chamado Bikini Envy (que significa Inveja do Bikini)
O blog estava parado desde 12 novembro e achei que não teria problema criar um com o nome em Português!
A definição de originalidade do dicionário Aurélio, menciona propriedade intelectual. A legislação, principalmente brasileira, não conseguiu e provavelmente não conseguirá ser ágil o suficiente para acompanhar todos os avanços da rede mundial de computadores. Mas estabelece sim, alguns limites. 
Eu creio que o maior limite é ético. É claro que por uma questão de agilidade, ou estética, nós blogueiros acabamos por omitir as fontes das imagens, postagens que usamos.
Mas esses dias, fiz uma amizade super legal com a Pati. Simplesmente pq pedi autorização para linkar uma reportagem do blog dela. 
Citar a fonte de uma informação, idéia, imagem, não nos desmerece como blogueiros, escritores, pessoas. Pelo contrário, isso demostra que queremos somar, que podemos respeitar a criação do outro sem perder nada.
Eu corro um grande risco de ser taxada de hipócrita ou demagoga com esse post. Mas a minha intenção não é dar "lição de moral". Pelo contrário, eu sei que não sou perfeita nesse quesito e quero melhorar, com a ajuda de vocês. Meu blog é super recente e estou aprendendo ainda; agora que parei para pensar nisso, estou vendo que podia ter citado as fontes da maioria das imagens que usei. Claro que tem coisas que já são de domínio público, ou que foram disponibilizadas para cópia pelos próprios autores. Não temos como ficar citando a fonte de todos os gifs, templates, selinhos que usamos. 
Estarei sempre aberta a críticas e sugestões. Se tem alguma coisa no meu blog que pertence a você, por favor, sinta-se livre para me enviar um e-mail que eu retirarei com o maior prazer.
Eu adoro dar idéias de posts para as minhas amigas virtuais, inclusive na quinta passada, convidei outras blogueiras a fazer posts de quinta também!
Não me importo de maneira alguma que o conteúdo do meu blog seja reproduzido, pelo contrário, isso é sinal de que as pessoas gostam do que escrevo, mas creio que é muito elegante e carinhoso citar a fonte.

E apesar do nome do blog:

Aqui não tem Inveja, só Amizade! :) 

Ganhei!!!!!!!!!!!


Gatas, depois de me inscrever em milhares de milhões de sorteios em blogs de beleza, finalmente ganhei! A Marivone, do Uma Fábula sobra Vaidade, sorteou o DVD "O Diabo Veste Prada" e esse baldinho lindo de pipoca! E o legal é que a frase que ela pediu para postar tem tudo a ver conosco, blogueiras lights: "O que sou significa muito para mim".
Prestigiem o blog dela, não é só pq ganhei, não, mas sempre fui leitora dela e adoro o jeito que ela escreve!

Beijocas e pipocas!

ps: por falar em sorteio, Mya Shroeder, já deixei vários recadinhos pedindo o seu endereço para enviar a sombra que você ganhou, mas não recebi resposta até agora!

Menina Prendada

Olha que linda a minha lasanha! 
Tá chovendo há 3 dias direto em BH e eu cheguei em casa hoje querendo comer uma coisa quentinha, sem atum nem alface! :)
Antes que vocês briguem comigo, é light! Tá, não é pra comer todo dia, mas garanto que é beeeem menos calórica do que as tradicionais. A receitinha vocês encontram aqui!

Aproveitando que estamos falando de comida, estou meio atrasada com meu cardápio, mas hoje coloco em dia! Aqui vai o que comi de ontem (fui para a casa do meu pai de novo, por isso o cardápio atípico!)


Café da manhã: Broa de fubá: 4 pontos + Suco de pêssego:1 ponto

Almoço: 2 colheres de Bobó de camarão: 7 pontos + 1 colher de arroz: 2 pontos + 5 pedaços pequenos de mandioca frita!: 4 pontos OPS!

Belisquei: 10 Amendoins: 1 ponto
Jantar: Peixe assado:3 pontosBatata assada:2 pontosAzeite: 2 pontos

Total: 26 pontos!

Minha cota é 24 pontos, mas temos direito à 35 pontos extras por semana.. eu ainda não tinha usado nenhum essa semana, mas ontem acabei usando 2! Eu não faço idéia dos pontos do bobó de camarão, atribuí 7 pontos, se alguém souber a pontuação me corrija!
Tá bom, tá bom, tá ruim mas tá bom.. chega de palhaçada, só vou fazer refeições aqui em casa, pois dá para controlar melhor minha alimentação!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Comendo e contando



Meninas, dormi na casa do meu pai ontem, por isso não postei o cardápio. Aí vai ele:

Café da manhã: 1 barra de cereal: 2 pontos
1 mini pão árabe: 0,6 pontos
1 yakult: 1 ponto

Almoço: sanduíche com
3 fatias de pão integral light: 2 pontos
30g Patê atum coqueiro: 2 pontos
3 col. de sopa de ricota: 2 pontos
alface e palmito: 0

suco de uva: 1 ponto
1 danete light: 2 pontos

lanche da tarde: 2 fatias pão integral: 1,2 pontos
peito de peru: 1 ponto
mussarela light: 1,5 ponto

Jantar: peixe assado: 3 pontos
batata assada: 2 pontos
azeite: 2 pontos

Total: 23, 3 pontos. Minha cota diária é 24.



Sobre Pais e Kate Perry

Então como disse, dormi na casa do Bob Pai ontem. Ele cozinha muito bem e fez um peixe assado maravilhoso.
Engraçado é que ontem eu tinha comentado no blog de alguém que meu pai sempre que me vê diz que eu tô gorda, mas ontem ele disse que eu dei uma emagrecidinha! EBA!
Para completar, ele me deu esse sapato lindo que trouxe de POA! Depois ele confessou que as colegas dele ajudaram a escolher, hehe.. Mas o engraçado é que ele trouxe na bagagem de mão, daí quando foi passar pelo detector de metais, o alarme disparou! Ele teve que abrir a bolsa, daí tiraram o sapato na frente de todo mundo! Como o sapato é metalizado por dentro, fez o detector disparar!
Imaginem a cena, um cara enoorme, de mais de 100 quilos, tirando um sapato vermelho de dentro da bolsa!
Gente, meu pai é uma figura. Tem hora que a gente se estranha, mas ele é legal. Ele é todo metido a jovem, gosta de HipHop, Beyoncé, etc! Daí hoje no carro tava tocando aquela música "I kissed a girl" da Kate Perry. Eu achei que ele nem ia conhecer(te peguei, coroa), perguntei:
-Pai, você conhece a Kate Perry?
Ele respondeu:
-Aquela do olho verde que beijou uma menina e gostou?
Hahahah.. passei mal de rir! Ele continou:
- Você achou que eu não sabia, né? Fala sério, qual amiga sua que tem um pai que sabe quem é Kate Perry?
Então meninos e meninas:
Vocês tem um pai que sabe quem é Kate Perry? Ou o pai de vocês é normal?
Hahaha!

Beijocas





PRÊMIO


Recebi esse prêmio da Dani e da. Muito obrigada, meninas, vocês são umas fofas! J

Meu blog ainda é um bebê e já recebeu prêmio!

Segundo consta:“Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.”E as regras são:

1) Exibir a imagem do selo;

2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;

3) Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;

4) E avisá-los, claro!Eu darei o selo Dardos, aos blogs:


1-)Aline

2-) Vânia Sam.

3-)Lu kotaka

4-)Vitória

5-)

6-)

7-) K. Wilkeman

8-) Bianca

9-) Zizi

10-) Lau

11-) Karlinha TM

12-) Rai

13-) Dani

14-) Barbarella

15-) Rafa

Gente, essa escolha foi quase que aleatória, felizmente existem muuuuuitas meninas que merecem ser mencionadas! Todas que passam um tempo do seu dia se dedicando, apoiando umas às outras, dando dicas ou simplesmente contando um pouquinho do seu dia são merecedoras de reconhecimento.




segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

RESULTADO SORTEIO SOMBRA VITADERM




E a sortuda que vai receber a sombra no conforto de sua casa é....

Mya Schroeder!!!

Parabéns, gata!

Sobre o método do sorteio usei o programa Sorteio Virtual, saiu o número 8, então a felizarda foi a dona do oitavo comentário, a Mya!
Eu apaguei as incrições repetidas, então foram 118 inscritas!
Muito obrigada às participantes e às meninas que ajudaram a divulgar.
E fiquem atentas que logo haverão mais promoções para vocês!

Beijocas

TESTE DO BIKINI

Hoje é segundona e para abrir a semana, mais novidades aqui no blog. É a seção Teste do Bikini, onde avaliarei produtos e serviços.
O primeiro produto testado é o Pão Light Integral Wickbold- sem casca.
Bom, meu primeiro ponto a favor desse pão é a ausência de casca! Afinal não quero desperdiçar as míseras calorias a que tenho direito comendo casca de pão de forma! Arghhh! 
Eu sou super chata com pão integral, não gosto dos pães muito "rústicos", cheios de pedacinhos, de passas e afins. Por isso gostei desse pão: é um integral básico, sem muita firula!
Quando estava no supermercado, ao ladinho dele estava o Pão de Forma Light Wickbold-sem casca. Confesso que fiquei tentada a desistir do integral e levar o branquinho... Mas agora, analisando a tabela nutricional fiquei aliviada.
Olha só:

 

Light
Integral Light
calorias
115
104
gordura
0,5
0
Fibras
1,6
2,5

Ainda que o integral fosse um pouco mais calórico, valeria à pena, pois não tem gordura e tem muito mais fibras!

SUPER APROVADO!


ps: não pensem que me esqueci do sorteio, viu? Estou super ansiosa! Quem não ainda se inscreveu tem algumas horinhas! Até mais! :)

domingo, 14 de dezembro de 2008

20 kg mais gordinha!



Eu sou super fã da Oprah Winfrey. Para quem não a conhece, ela é uma das apresentadoras de TV mais famosas dos Estados Unidos e nome frequente na lista de pessoas mais ricas, influentes e bem-sucedidas do mundo.

O que eu admiro nela é que ela é o tipo de pessoa que não se desconcerta com nada. Ela fala sobre os assuntos mais variados no programa sem perder o rebolado.

A poderosa, além de canal de TV, produtos licenciados e instituições de caridade, tem sua própria revista! Eu vi a capa desse mês no blog da Pati(http://www.bemresolvida.com.br/) e pedi para postar aqui, achei que vocês iam gostar de ver!

Para quem não entende inglês, na capa está escrito: "Como eu deixei isso acontecer de novo?"
Vou traduzir um trechinho da reportagem que vi na internet para vocês:

"Quatro anos atrás, quando Oprah conseguiu chegar  aos 72 quilos, ela pensou que tinha alcançado uma fórmula infálivel para perder peso de maneira permanente. Então a vida -através de um problema de tireóide e uma agenda louca- interviram. Ano passado ela voltou à marca dos 90 kg e sabia que algo precisava ser mudado. Após um necessário tempo para refletir e recarregar as baterias, aqui está o que ela aprendeu, o que esá fazendo de diferente e o que está por vir"

Infelizmente, a matéria na íntegra não está disponível, mas no blog da Pati tá dizendo que em janeiro haverá uma série de programas sobre isso.

Achei muito legal a atitude da Oprah ao assumir a doença e o ganho de peso publicamente. Com certeza está servindo de exemplo para muitas mulheres não desistirem, mesmo diante da adversidade!

O site da Oprah é bem legal:http://www.oprah.com/index
Além disso, tem um site dela juntamente com o personal trainer Bob Greene, com muitas dicas bacanas sobre saúde, exercício, dieta. http://www.thebestlife.com/
Tudo in English, viu?






COMENDO E CONTANDO

Café: 1 barra cereal Natural Valley: 2 pontos
Almoço: 1 sanduíche subway de rosbife, no pão integral 15 cm: 8 pontos
uma provadinha do milk shake da mammy: 2 pontos

Lanche:
2 mini pães árabes: 1,2 pontos
1 fatia peito de peru: 1 ponto
1 yakult: 1 ponto

Jantar:
3 nuggets assados: 3 pontos
Shake de iogurte 0% de gordura com polpa de morango: 2 pontos

Ao longo do dia:
500 ml chá verde: 0 ponto


Total: 20, 2 pontos

Fiquei super orgulhosa hoje pq fui no shopping com a mammy e só provei o milkshake dela! Antes era tradição a gente dividir um milkshake de 500 ml! :)
Para me consolar, quando cheguei em casa fiz um bem mais gostoso que o dela, com bastante polpa de morango e iogurte que deixei uns 15 minutinhos no freezer. Gente, eu juro o meu tava melhor!
E foi legal também pq estava rolando uma promoção de várias coisas de casa no Carrefour e eu aproveitei para comprar umas coisinhas fofas para minha casinha nova! :) 

Boa noite, meninas!

Atualização: meninas, achei uma tabela nutricional do subway no site deles: http://subway.com/subwayroot/MenuNutrition/Nutrition/pdf/NutritionValues.pdf
De acordo com essa tabela, o sanduíche de rosbife no pão integral tem 5 pontos!
Será que tô calculando certo?  290 calorias, 5 gramas de gordura, 5 gramas de fibras.

sábado, 13 de dezembro de 2008

13/12: Comendo e contando

Almoço:
1 pegada macarrão integral: 3 pt
1 fio de azeite: 1pt
60g de atum light: 1pt

Sobremesa: 
1 pêssego fresco: 0 pt

Lanche:
3 mini pães árabes: 1,8 pt
requeijão light: 1pt
1 biscoito de queijo pequeno: 2 pt
1 yakult: 1pt

Cinema
4 xíc pipoca: 4 pt
1 coca 0: 0 pt 

 

DIA DA BALANÇA

Tô triste! 300 gramas? Fala sério, balança!

Hoje fui me pesar às 8, eu só me peso lá no "De olho no Peso". Eu estava super confiante, pois geralmente a primeira semana de DP é a que mais perdemos peso!

Quando eu vi os números na balança e a cara de decepção da minha orientadora, meu olho encheu d'água!

Do DP fui direto para a Shapes, pois estava rolando festinha e amigo oculto. Mas eu estava sem chão, estou até com vergonha, pois acho que quase não conversei com as meninas.
Enfim, mais tarde volto aqui para analisar a situação, mas por enquanto quero ficar quietinha no meu canto.

Imagem: Roy Lichtenstein


Analisando a Situação

Meninas muito, muito obrigada pelo apoio. Vocês não sabem a diferença que fez no meu dia os comentários de vocês! :)
Então, agora que esfriei a cabeça posso analisar melhor o que aconteceu. Vocês tem toda razão, 300 gramas é mais que um pote de manteiga, além do mais, estou emagrecendo alguma coisa e não engordando.
O motivo por eu ter me chateado é que eu estava com muita expectativa, pois malhei bastante essa semana e essa foi minha primeira semana no DP.
No ano passado, quando fiz DP perdi por volta de 1,5kg na primeira semana. E 90% dos casos é assim, a primeira semana é a semana em que mais se perde peso.
Minha orientadora perguntou se eu tava na TPM, mas minha M apesar de ser irregular, tá bem longe de chegar! A não ser que ela esteja querendo vir de novo!
E eu achei que minha alimentação estava boa, claro que tive pequenos deslizes, mas no geral me alimentei muito certinho. Só que não há nada tão bom que não possa melhorar, não é mesmo?
Hoje tava lendo o livrinho e me lembrei de uma coisa que poucas meninas levam em conta: DP não é só contar os pontos, temos também uma cota diária de leite, água, frutas, legumes e gorduras que precisamos ingerir. Todo mundo conta ponto e ninguém se importa com essas cotas!
Outra coisa que pode ter afetado é que eu estava tomando diariamente Glucomanan(para regular intestino) e Colágeno(fortalecer cabelos e unhas). Vou parar essa semana só para ver se dá alguma diferença. E só vou voltar a tomar depois de ver o que a homeopata acha.
Então vou estabelecer algumas metas para essa semana:

1-Marcar ginecologista, endocrinologista e homeopata, para ver se está tudo bem com a minha saúde ou se pode ter alguma coisa de errado com meu metabolismo/hormônios. Pode deixar que não vou tomar anfetaminas nem amarrada!

2-Vou ficar CHATA com a minha alimentação. Vou anotar tudo na mesma hora no caderninho e à noite posto tudo no blog.

3-Vou me esforçar um pouquinho mais na Shapes.
 

Fiquem no meu pé, hein? A minha vitória é de vocês e a vitória de vocês também é minha!

Beijocas! 
                                                                       

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PESAGEM

Momentos de tensão!

Amanhã é dia minha primeira pesagem no "De olho no Peso"! Gente, eu já passei por isso antes, mas tô tensaaaaaaaaaa! Torçam por mim, amigas! Agora não tem mais nada que eu possa fazer, sou totalmente contra ficar sem comer nada antes da pesagem! Eu vou tomar café da manhã direitinho, vestir a roupa que eu bem entender e vou lá me pesar.
Da outra vez que eu fiz "De olho no peso" rolou uma coisa muito engraçada! Uma senhora levou uma camisolinha de seda para se pesar! Imagina que cena hilária, a senhora com 90 e tantos quilos saindo do banheiro de camisolinha para subir na balança! hahahah



Por hoje é só! Estou feliz pelo "ibope" do sorteio e dos posts de quinta! Vocês podem continuar se inscrevendo normalmente no post do sorteio, ok?

Beijocas lights amedrontadas!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

POSTS DE QUINTA

Sorteioooooooooo!


Para fechar os posts de quinta com chave de ouro, um sorteio para as leitoras do Inveja do Bikini!

Estava querendo comprar algo para sortear aqui no blog, e seguindo a dica da Jud, do blog Muita Estrela, Pouca Constelação, comprei a Caras desse mês que veio com um duo de sombras Vitaderm. (a dela veio com blush)

Junto com o duo de sombras, vou mandar uma amostrinha que vem com shampoo, condicionador e creme para pentear Dove Brilho Terapy!

Para participar, postem nos comentários desse post, a frase: "EU AMO ME CUIDAR", até o dia 15/12 segunda-feira. Não postem mais nada, só a frase.

Vou anunciar a vencedora na segunda à noite e ela tem até quarta-feira para se manifestar, enviando nome completo e endereço com CEP para catalinabikini@gmail.com. Caso ela não se manifeste, será realizado outro sorteio.

Beijocas e Boa Sorte!


PS: Não se esqueçam de comentar os posts anteriores, me digam se gostaram dos posts de quinta e se querem fazer nos blogs de vocês também!

POSTS DE QUINTA

Maquiagem


Cara lavada? Fala sério, amiga! 
Hoje em dia, a indústria cosmética oferece opções maravilhosas para realçar nossa beleza e variar o visual, sem danificar a pele.
Qual foi a última vez que você renovou seu estoque de maquiagem? Nada de usar coisas vencidas, hein? Existem várias marcas com preços acessíveis que associadas à um pouquinho de treino podem ajudar você a criar um look incrível.

Não sabe por onde começar?

Outra Blogosfera

Nem só de blogueiras lights vive o mundo! Existem milhares de meninas que dedicam o seu precioso tempinho a postar dicas de beleza, maquiagem, cabelos e moda. Você pode aprender a se maquiar com elas, além de ver testes e comentários para te ajudar naqueles momentos em que bate a dúvida se determinado produto é bom ou não.
Além do mais, sempre rolam sorteios e concursos para ganhar makes e diversos produtinhos! Não é demais?

Correndo o risco de ser injusta com alguém, afinal todas as meninas são super dedicadas, selecionei alguns blogs para vocês conhecerem:

Trendy Twins: É o meu favorito! É atualizado com muuuita frequência pelas Gêmeas, que são uns amores de pessoas e sempre estão antenadas nas novidades:

Beauty by Claudinha Stoco: A Claudinha é super fofa e posta tutoriais bem legais.

Garotas Estúpidas: Esse blog tem um pouco de tudo o que nós mulheres gostamos. A Camila é super dedicada ao blog e sabe muuuuuito de moda.

Vende na Farmácia: Testes de tudo quanto é produto que você pensar! Os produtos testados são bem acessíveis!

2 Beauty: Vários tutoriais, vale à pena vasculhar os arquivos, a Marina para mim é tipo uma guru da maquiagem.

Blush baby: blog da Capricho sobre make e afins

Shampoo de Laranja: blog rosa, porém sem frescura, com muitos concursos e promoções!

My Trend: muitas resenhas de produtos e concursos! 

Tye Dye POA: Tá rolando promoção de Natal, corram meninas!

Enfim, creio que já dá para vocês se divertirem e aprenderem bastante!
Beijocas e fiquem atentas à surpresa que postarei ainda hoje!