O programa The Biggest Loser, que tem uma versão brasileira chamada O Grande Perdedor, é uma verdadeira febre nos EUA. O programa desafia pessoas extremamente obesas a perderem peso e transformarem sua vida. Os participantes vão para um rancho onde ficam isolados da realidade e se exercitam por sete horas diárias, ingerindo em média 1200 calorias.
Os resultados são sempre satisfatórios e os vencedores do programa ainda levam 250 mil dólares para casa.
A vencedora da edição 4, Julie Hadden, perdeu 44 quilos e manteve seu peso.
Existem entretanto, aqueles que tiveram uma enorme perda de peso no programa, mas ao voltarem para casa, engordaram praticamente tudo de novo, como é o caso de Matt Hover.
Nessa semana,vários participantes do The Biggest Loser foram entrevistados pela apresentadora Oprah Winfrey. O que eu achei interessante é que a justificativa comum tanto aos que voltaram ao peso inicial quanto aos que mantiveram é que o emagrecimento precisa acontecer na cabeça.
Matt Hover disse: "Perder peso foi fácil. A parte mental de mudar minha autoimagem- Eu basicamente me tornei um gordo num corpo magro e não lidei com essas questões e por isso fiquei indo e voltando."
O casal Curtis e Mallory, que perderam 45 quilos cada e mantiveram o peso, disseram algo semelhante: "Bob me ajudou a lidar com meus bloqueios emocionais. Me ajudou com a confiança emocional que eu precisava.. Eu precisava dos dois, confiança física e emocional para seguir em frente."
E quanto a mim?
Eu confesso que ainda tenho uns pensamentos muito gordos. Ontem mesmo, no trabalho eu e minha amiga estávamos lanchando barrinhas de cereal. Daí comecei a contar que tinha ido num supermercado bacana e comprado uma caixa fechada de barrinhas. E fui me empolgando e contando das latas de biscoitos maravilhosas e dos chocolates importados.. e de repente me toquei! "Nossa, amiga, que cabeça gorda a minha! A gente comendo barrinha de cereal e eu falando de chocolate!"
Enfim, à medida que vamos adquirindo novos hábitos, nossa mentalidade vai mudando e a comida deixa de ser o centro da nossa vida. Uma coisa que tenho percebido é que tenho ficado mais atenta a outros prazeres além do prazer de comer. Hoje, por exemplo, depois de um dia estressante, saí da academia com uma sensação super gostosa de dever cumprido. Tudo bem que outra coisa cooperou: Quando estava correndo na esteira, um amigo gatão passou sem camisa lá fora e mandou um beijinho para mim! Matei todas as outras meninas da academia de inveja!
beijinhos magrelos pra vocês!
27 comentários:
amei seu blog
amei seu post
amei tudo aqui
parabéns!
beijos grandes!
Ola, Kat ainda tenho minhas recaidas, mas nada demais, só no pensamento, kkkkkk
Temos que mudar o pensamento sim, ate que emagrecer não é tão dificil o pior é manter.
Bjim
T+
Xuxuuuuuuu...o difícil é se entender magro, ou cair na real q aquela fase "como-tudo" passou, n é fácil naum...é uma coisa q demora p acontecer e se n acontece engordamos tudo d novo ou mais ainda...q vida dif´cil essa nossa fala aí???Rrsrsssr!!!Xerussssssssssssssss!!
Lindonaaaaaaaaaaaa... tem um selo pra vc no meu blog!!!!!!!!! ^^
To amando da-lo a vc! Amo seu blog. Me inspira e me dá força! :)
passa lá
Bjks
http://amorfilosofoamor.blogspot.com/
Ai Kat to adeorando seu blog, pena que demorei tanto pra conhecer ....rs
Mas agora não largo mais ....
Minha cabeça não é gorda é obeeeeesa!!!!
Eu penso em comida aonde quer que eu vá , o que quer que eu faça ,v por isso resolvi pedir ajuda boa e velha sibutramina, tem me ajudado bastante....
Meninas minhas paletas são todas baratinhas Luisyance, Rubi , L.a ,nada mto caro e que pinta = !!!!
Bjinhos,
Karisa Franck
Email: karisa.franck@gmail.com
Msn: lora_show@hotmail.com
Site : www.sonamaquiagem.blogspot.com
Querida concordo com vc, o simples fato de emagrecer não é tão dificil mas emagrecer de forma consciente e sustentável é muito mais dificil. Acredito que um acompanhamento psicológico é importante e positiva na busca por uma mente magra.
1000000000000000000000000000000 de bjs
Hahahahahaha
A parte do beijinho foi a melhor!
E quanto ao pensamento gordo, eu tenho muitos pensamentos gordod, por isso tenho esse efeito sanfona que me persegue!
Mas estou me empenhando para fazer isso diferente!
bjkas!
Oi Kat!
Sabe que tbm sou assim: fissurada por besteiras e chocolate.
Mas o meu problema é pior - acho: até antes da 2ª gestação, eu podia comer de tudo, aliás, se não comesse a cada 2, 3 horas ficava até com bambeza, em muitos momentos de ausência de açúcar e chocolate sentia muitas dores de cabeça, não engordava nadinha de nada, me mantinha linda e em plena forma. Se exagerasse demais e achasse que fiquei com bunda demais, era só parar de comer chocolate por 1 semana, ou de comer besteira de noite que emagrecia a jato.
Agora, tudo é diferente. Se me alimento bem ou mal o resultado é o mesmo, esses 8, 10 quilos a mais que tanto me incomodam, não saem de mim.
É a vida, né? Preciso voltar a malhar, urgente!
Bjins
www.pragarotasemulheres.blogspot.com
Kat, vc já ouviu falar em inconsciente coletivo? Acho que a blogosfera light está tendo pensamentos parecidos. Postei sobre isso, e várias meninas tmbpem
Graças a Deus ñós estamos enxergando que o emagrecimento começa na cabeça
beijoca
Tudo começa pela cabeça, mudando ela realmente muda-se quase tudo :D
Beijuz querida.
Uhu..........Kat vai ficar magrela!!
Isso aí amiga...Tô sentindo vc mais motivada e mais determinada!
Proxima pesagem...70 e uns...heheheh
Bjo
Mya
Pois eh, por isso q muitas pessoas que fazem cirurgia voltam a engordar!!!
Que linda hein ganhando assovio e tudo aposto q ate acelerou o passo na esteira hehehe :) coisa boa :)
Mente gorda eh um pro, meu pai mesmo sempre disse isso... temos que trabalhar a mente tb...
Gostei da postagem...
Hj li seus post mais antigos... e adorei o vestidinho de noiva...
É bem por aí mesmo Kat...
A gente tem que pensar magro para que o emagrecimento seja definitivo... ou então vamos viver contanto calorias pra sempre! Não que seja um problemão, mas enche o saco.
Temos que controlar não só a boca, mas a cabeça.
Eu AMO esse programa. Assisto sempre que posso. É muito bacana ver a luta dessas pessoas... também queria ter um instrutor que ficasse gritando comigo pra eu não parar! hahahahahahahaha...
Acho super estimulando o programa.
Se cuida!
Beijinhos
Mudar a mente é tudo em qualquer processo de mudança em nossa vida. Renovar a mente, transformar hábitos, ver as coisas de maneira diferente são essenciais. Muito legal mesmo.
E parabéns pelo beijinho!
Hummmmmm, nunca tinha prestado atenção nisso, muitas vezes meus pensamentos são obesos!... É por isso então q temos recaídas... noossa... Vou trabalhar isso, rs.
Bjs
É, Kat.
Essa é a parta mais complicada, mas eu tenho certeza que um dia a gente age naturalmente, como magras de verdade, corpo e mente.
É uma questão de tempo.
Correndo na esteira?
Opaaaaaaaaaaaaaaaaaa, temos uma atleta !!
BJ
Eu tenho pensamentos obesos, um dia eu mudo !
beeijos ;*
Tento sempre mudar meu pensamento... acho q o blog está me ajudando muito!!!
Bjs diet!
Fantinha.
É, concordo plenamente com vc! O pensamento é tudo. Ontem ouvi dizer que o André Marques emagreceu e voltou a engordar tudo de novo e fiquei arrasada. Poxa, dá muito trabalho emagrecer e é tao fácil retornar a antigos hábitos. Uma pena mesmo! Eu estou em busca de constância. DE ficar focada por um longo período no meu emagrecimento. Estou focada nisso apenas! Te desejo mais sucesso . bjs
Olá, Kat!Td bem?Pois é, não basta só mudarmos nosso corpo temos q mudar nossa mente, justamente por isso o nome do meu blog é esse Pense Magro, tirei-o de um livro q estou lendo "Pense Magro" da autora Judith Beck, o livro te ensina a mudar em primeiro lugar nossa cabeça, para depois efetivamente mudarmos o nosso corpo.
Hum, adrei o lance do amigo atirando bjinho, isso faz um bem enorme pra nossa autoestima,né?
Eu to me sentindo bem melhor com os meu kg a menos,faz uma enorme diferença.
Cuide-se!
Beijos
estes programas são show de bola, amo ver.
bjs
Oi Kat,
Eu assisto sempre que posso o programa. Quando eu tô malhando fico lembrando que a instrutora diz: se não tiver desmaiando ou morrendo, é pra continuar.
Bjooo
é amiga... pensar magro nao é fácil! Eu acerdito q UM DIA (e espero q nao muito distante) eu possa tirar as paranoias de contagem de calorias da minha vida e agir de forma natural em relação a alimentação e a preocupação com o corpo e bem estar.
Esse programa eu nunca vi... serve a dica =)
tenho mesmo q exercitar mais a minha mente
beijos
Aih Kat,10 pra vc, postura de gostona mesmo ;o)
Então, o resto do procedimeno é moleza...rssss
bjinho flor.
Aih Kat,10 pra vc, postura de gostona mesmo ;o)
Então, o resto do procedimeno é moleza...rssss
bjinho flor.
Postar um comentário