sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Repórter Bikini II - A missão

Gente, o post anterior causou uma comoção que eu não esperava! Deve ser porque a maldita da celulite atinge TODAS as mulheres. Ah gente, até que é emocionante, é um ponto de conexão entre todas nós, desde minha bisavózinha(que Deus a tenha) até a Heidi Klum, passando pela Condoleezza Rice e a Sharon Stone.
Deixando as famosas de lado(adoooro falar mal das celebs), vamos ao segundo capítulo do Repórter Bikini. 
Relendo a minha postagem, pensei: Pô Kat, que desleixo, nem drenagem linfática você fez? Isso dá pra fazer né?
Vocês já notaram que sou "pouco" impulsiva, né? Na mesma hora revirei minha carteira atrás do cartão de uma esteticista aqui pertinho. Já tinha feito JetBronze com ela e me lembrei que ela oferecia outros tratamentos.
Também já contei que tô numa pindaíba danada, né? Mas era bem baratinho. Acho deselegante ficar falando de valores aqui, mas só para vocês terem uma noção é menos do que três promoções de Big Mac com sobremesa! Gostaram da comparação?
Escolhi minha melhor calcinha e sutiã(diferente do dia da Fina Forma, em que estava com uma daquelas que está quase passando para o time das calcinhas-de-dormir), coloquei na bolsa e fui malhar.
Depois de malhar pesado, tomei banho lá na academia mesmo e de lá fui para a drenagem. Com medinho, confesso. Já ouvi falar de meninas que ficam doloridas, com hematomas, etc. Eu já tinha ouvido falar que a boa drenagem não deixa hematomas e que é feita sem nenhum produto na pele. Óleos, hidratantes, etc. só podem ser usados no fim da massagem.
Ponto para a minha esteticista, que não usou nada. A drenagem começou com uma massagem relaxante no ombro e pescoço.. imagina, você com aquela dorzinha pós-academia, de banhozinho tomado, recebendo uma massagem.. já estava quase roncando! Se eu fizesse isso toda semana, ia ser uma pessoa bem menos "estressadinha"!
O único incomodozinho foi na hora em que ela começou a dar umas beliscadinhas de leve na barriga, mas foi muito rápido, só para ativar a circulação. No resto do tempo, eu estava nas nuvens. Como mulher, já estou tão acostumada com a idéia de que para ficar bonita tem que sofrer, que não estava nem acreditando que aquela coisa boa estava ajudando na minha celulite! Se não ajudasse em nada eu ia adorar mesmo assim.
 Foi meu momento "L'oreal": Por que eu mereço! E contrariando a teoria de que tudo o que é bom dura pouco, durou uma hora e meia!!!
No final, a esteticista ainda foi superfofa, pois comentei com que precisava fazer a unha e ela descolou um horário pra mim no salão do lado e ainda deixou eu pagar a unha diretamente para ela, para eu não ter que sacar dinheiro novamente.
Eu duvido que existam tantas meninas tão atrasadas como eu, que nunca fizeram drenagem, mas fica a dica pra quem nunca fez: vale à pena experimentar!
Quanto aos tratamentos superluxo de que falei na primeira parte, vale enfatizar que todo tratamento estético tem um risco e por isso é essencial o acompanhamento médico. Saúde em primeiro lugar viu? Na dúvida procure a dermatologista em que você confia para perguntar sobre os tratamentos que quer fazer. Toda vez que vou na dermato levo uma lista de perguntas anotadas. 
Quanto à Fina Forma, não estou "recomendando" o tratamento deles, pois nunca fiz e vai demorar um pouquinho para ter grana pra fazer, só coloquei aqui para quem tiver interesse ir lá e conhecer.
Mas a drenagem  posso recomendar de olhos fechados!

Beijocas


11 comentários:

Fanta Diet disse...

Oieeeee.... ÓTIMO FIM DE SEMANA BEM LIGHT!!!
Bjs diet,
Fantinha.

Ana Maria disse...

Eu quero fazer! Pensei que fosse bem mais caro. Li por aí que pessoas que têm asma e problemas respiratórios em geral não devem fazer. Tenho que verificar isso.

Lilly (msn: pisciana_romantica@hotmail.com) disse...

nem sei como cheguei no seu blog, mas gostei e vou te linkar pra acompanhar bjos!

Mya Schroeder disse...

Ai q delícia deve ter sido heim!
Tbm quero fazer...Vou procurar aki pra ver ser encontro tbm

Bjo gde e ótimo FDS

Mya

Anne disse...

Eu já fiz drenagem linfática com minha cunhada mas não gostei,nem é por ela ser cunhada,mas acho que a mão dela machuca e deixa hematomas,não sei se ela fez isto pra me castigar.kkkkkkk
Mas hoje em dia eu faço a auto massagem confesso que não dói e faz efeito tbm...depois vc dá uma olhadinha no youtube,lá ensina técnicas,é lógico que com uma esteticista boa é bem melhor,mas a auto massagem é boa para aqueles dias de pindaíba sabe?rsrs

Beijokas!!!

Vania San disse...

Acho que vou fazer, estou mesmo precisando!

beijos

Viviane Andrade disse...

Ai que vontade!
Tbm tô adiando há tempos fazer drenagem linfática, tenho que primeiro voltar na minha ginecologista, pois algumas pessoas me puseram medo, dizendo que por ter feito cesareana a menos de 1 ano, pode ser que fique muito dolorida, além de não fazer muito bem. Mas tão logo ela libere vou me dar esse cuidado - nossa! lembro qdo fazia massagem estética (há uns 10 anos atrás!) era uma delícia!

Bjins

Parabéns pelo blog e por se cuidar

Vitória... disse...

Drenagem deve ser mara!!!!
Nunca fiz....Vou procurar alguem que faça...
Ando tão relaxada...unhas e cabelo tão um lixo... dá até vontade de chorar!
Tô mim sintindo um bagaço amiga!
Mais eu passei aqui...não pra ficar mim lamentando e sim pra avisar que tem um selinho lá no blog pra vc e pra todas minhas miguxas que mim ajudam!
Bjim.....otimo findi!

Paulinha disse...

Kat!!
Sou louca para fazer drenagem linfática.
Acho que vou me dar de presente umas 10 secões eqdo eu conseguir sair da casa do 90KG. Que vc acha???
Tenha um maravilhoso final de semana.

Bjs

Renata disse...

Que delicia, massagem é tudo de bom, vou juntar um dimdim e fazer, deve ser muito bom mesmo.
Tenha um lindo final de semana.
BJIM
T+

Chris disse...

Ai que inveja!!!
E o "pior" é que eu já fiz curso de Massoterapia... Eu era sempre a primeira a se oferecer como "cobaia" nas aulas práticas... kkk
Pois é.. realmente a drenagem não deve deixar marcas (diferente da modeladora, que deixa a pessoa toda roxa!).
Enfim, não vejo a hora de poder me presentear com esses mimos também...

Beijos.