quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

HOJE É DIA DE POST DE QUINTA!



Quem visita o Inveja há algum tempo, conhece os posts de quinta! Para quem comeu mosca, vou explicar novamente: reservei as quintas-feiras para falar de assuntos variados no blog: moda, maquiagem, cabelos, internet, livros, comportamento, celebridades e o que mais der na telha! Estão proibidas as palavras: pontos, peso, reeducação alimentar, jacada,emagrecer, engordar! Quem quiser participar, é só copiar esse selinho e postar sobre um assunto diferente às quintas-feiras!

PARA GOSTAR DE LER
Quem me conhece, sabe que estou sempre lendo alguma coisa. Vivo indicando livros para meus amigos. Andando pela blogosfera afora, vi algumas meninas entediadas, outras meio desanimadinhas. Para mim, nada como um bom livro para ocupar a cabeça. Além do mais, enquanto estamos concentrada no  livro, não ficamos pensando em comida ou beliscando.
"Ah, Kat, mas eu odeio ler!" Não aceito isso como resposta.  Leitura é um hábito que se adquire, se você não adquiriu quando criança, pode adquirir na idade adulta! Tente  procurar  livros com os quais você se identifique, vá para uma biblioteca ou livraria e leia ao menos um capítulo para ver se gosta.
Aqui vão algumas sugestões:


Livros de Mulherzinha: O gênero chic-lit ou livros de  mulherzinha,  geralmente tratam dos dilemas da mulher moderna, de forma engraçada e leve. 

1.Os delírios de Consumo de Becky Bloom; de Sophie Kinsella: o filme estréia em fevereiro nos EUA e logo, logo deve chegar por aqui, então corram para conhecer Rebeca, uma jornalista financeira extremamente consumista, que se mete em muitas roubadas e ainda arranja tempo para um romance. 
2.É Agora ou Nunca; de Marian Keyes: Meu favorito do gênero, já falei aqui no blog. Esse livro é engraçado mas ao mesmo tempo muito tocante. Fala de grandes mudanças na vida de um grupo de amigos por volta dos trinta.Foi uma das coisas que me impulsionou  para começar minha RA.
3.Férias; de Marian Keyes: O livro perfeito para se ler nas férias. É de certa forma uma autobiografia da própria Marian Keyes, que se envolveu com drogas e recuperou-se tornando-se uma escritora de sucesso. Apesar do assunto pesado, o livro é hilário.

Livros variados: livros de que gostei e creio que muita gente pode gostar.

1.Para Uma Menina Com Uma Flor; de Vinícius de Morais: Coletânea de crônicas escritas pelo poeta e tratando de assuntos cotidianos com muita beleza e leveza. Livro pequeno e agradável de ler, ótimo presente. 
2.Noites Brancas; Dostoiéviski: Um lindo romance que se passa na Rússia, muito delicado.
3.O dia do Curinga;  Jostein Gaarder: Pai e filho embarcam numa viagem real entrelaçada a uma viagem fantástica, nos levando a refletir sobre a vida e o destino. Meu favorito de todos os tempos.

Livros cristãos: livros inteligentes para quem gosta desse gênero

1.Maravilhosa Graça; Phillip Yancey: "Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Não há nada que possamos  fazer para Deus nos amar menos". Linguagem simples e direta, questiona a idéia humana de justiça, a culpa cristã, apontando para um Deus amoroso e disposto a perdoar.
2.Crer é Também Pensar; Jonh Stott: O autor demostra que fé e razão podem e devem andar juntos. Leiura essencial para qualquer cristão.
3.Cristianismo Puro e Simples; C.S. Lewis: Do mesmo autor de As Crônicas de Nárnia, esse livro dá uma aula sobre o que é Cristianismo e no que crêem os cristãos. Para quem precisa rever seus conceitos ou reafirmá-los e também para não-cristãos que querem saber qual é o conteúdo o Cristianismo.  Muuuuuuito bom.


18 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Kat, este ano coloquei como meta ler pelo menos doze livros, vou pegar a sua sugestão...

Anônimo disse...

adorei este post. adoooro livros de mulherzinha. hehe

Gilda disse...

Amore,sabe que amei as dicas livros de mulherzinha.kkkkkkk...eu amo esse tipo de leitura e vou aceitar suas sugestões.
Hoje eu pedi meu maridex o livro Para Francisco,já ouviu falar?tem até um blog e a história é linda....vamos ver se ele me dá.rsrsr

Beijokas!!!

Renata disse...

Legal esse post, não gosto de ler, e acho que cultura no nosso país é muito cara, os livros poderiam ser mais baratos, mas...
Vou tentar ler pelo menos 3 livros esse ano.
Bjim
Ótima dica.
T+

Kat disse...

Meninas, muitos desses livros estão disponíveis em PDF no site esnips.com!

Vitória disse...

Oi kat????
Querida...faz um tempão ki li um livro :(
Mais prometo axar um bem legal pra ler!
Amei as dicas!!!!
bjinhooo

Anônimo disse...

Sabe Kat...
Apesar de tudo, Deus me deu paz nessa situação de desemprego se fosse nos meus áureos tempos de "perrengue" já teria me jogado da ponte rio-niterói!. Mas depois Deus me mostrou que tudo é uma oportunidade de virada, mudança, aprendizado, conquistas e hoje dia levo a vida assim, é claro que de vez em quando bate um desepero...mas essa é a graça, confiar em Deus nos momentos alegres mais ter paz nos difíceis também!
Um beijão!

Aline Satiko disse...

amei seu blog!
Ele é lindo e os posts são muito legais!
Parabéns!
Obrigada por sua visita em meu blog!
Agora eu te acompanho!
bjkas

Zizi disse...

Kat Kerida!
quinta massa!
Boas dicas, vou anotar e adquir para ler.
Bjocas da Zizi

Malina disse...

Menina, e tu acha que eu não me esbaldei na minha epoca de Mc? Engordei horroreeees!! Imagina ter a sua disposição todas aquelas delicias, iaiaiaia..passado tbm, hehe!

Quanto aos livros, bem legais, preciso voltar a ler pq essa internet tá me deixando burra, hehe. Pior que é verdade :(

Sofia Rezende disse...

Muito legal seu blog mesmo. E muito legal achar alguém de BH. Vamos trocar MSN, me add lá: sofiarezende@gmail.com
Vi que você é alta como eu (mas eu sou mais eheheh tenho 1,84m) e no início do ano passado eu estava com 84 quilos. Agora já cheguei nos 71. Eu emagreci devagar, foram cerca de 2 kilos por mês, e isso evita o efeito sanfona. Vamos conversar mais no MSN, trocar dicas e tal. Beijos.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Meninaaaaaaaaaaaaa, amei o bloguinho...cada coisa...rsrsrs!! Tu é suma figura heim...mas tu já escolhestes o modelito do vestido??? Espero q o casório saia, pq hoje em dia tá ficando difícil...o magrelo te ama e isso amore é o importa!!

Julie disse...

O Dia do Curinga. Vou ler. Ler é tão bom! Acrescenta tanto ao vocabulário! À imaginação!

Deixo aqui minha dica:

Os Melhores Contos da América Latina. São reunidos por Flávio Moreira. Fabuloso!! Uma viagem na História numa leitura agradável desde o início dos registros na A.L., sem o peso dos textos documentados. Esse estou lendo.

Bjs!

Kamila disse...

Nossa sempre digo que amo ler, mas nunca leio como desejo. Sempre acho uma desculpa.

Obrigada pelas dicas, ainda mais se eles disponiveis para download !

Beijoss

Anônimo disse...

Oi amiga!
Passando rpa saber as novidades, me atualizar e é claro, desejar um final de semana super light pra nós!
Amei as dicas de livros...
bjks

Rezinha Leite disse...

Oi Kat, obrigada pela visita no meu blog.
Adorei o seu e vou te linkar. Beijos!!

Anônimo disse...

Adorei as dicas..esse Agora ou Nunca, parece fazer mto sentido p mim..rsrs
bjs

Líviany Moura disse...

Oiêêêê... Td bem?

Bem, é a primeira vez que coment aqui, mas ontem à noite tava fuçando seu blog e achei um maximo, resolvi voltar e voltarei sempre!

Te achei através do blog da Renata, do http://renataemforma.blogspot.com/ e ameiiiiiii!!! Virei fã!!! srrsrsrs

Amei tb o post de quinta e vou adquirir e até ja recomendei a mais uma pessoa, ta?! =)

Um bju grande procê...

=***

Liviany
livianymoura.blogspot.com