quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Magrinha e Poliglota


Confesso que pelo menos 70% do meu tempo na internet é dedicado a blogs de emagrecimento e maquiagem. Uns outros 10 por cento devem se destinar a "namorar" produtos totalmente inúteis em lojas virtuais. O restante do tempo devo usar em orkut/e-mail/msn e fazendo uma matéria virtual da faculdade.
Mas essa semana descobri uma ferramenta muito legal na internet, o LiveMocha. O portal disponibiliza uma rede de relacionamento onde é possível aprender praticamente todas as línguas do mundo. As lições são super didáticas e é possível disponinilizar os exercícios para correção por falantes nativos do idioma.
É possível também auxiliar outras pessoas no aprendizado do Português ou outra língua em que seja fluente.
Eu estudei um pouco de francês há muuuitos anos atrás e a única coisa de que me lembrava era bonjour. O site já me ajudou a dar uma boa desenferrujada.
Hoje em dia, no mercado de trabalho é cada vez mais importante a habilidade de comunicar-se em outras línguas. Saber inglês me abriu muitas portas, mas sinto que para me tornar mais competitiva na área acadêmica preciso aprender mais um idioma.
Eu fico super empolgada quando surge uma coisa útil e do bem na internet.
E aí, vocês topariam estudar alguma língua virtualmente?

14 comentários:

Mya Schroeder disse...

Puxa Kat...Que legal menina!!!
Qdo eu era mais novinha (lá pelos meus 15, 16 anos) minha mãe insistiu mto pra eu fazer aulas de inglês...mas eu, burra q sou, não quiz...achava uma encheção de "sa.."
Hoje vejo a importância e a necessidade de falar outra língua...
Gostaria mto de recuperar o tempo perdido...Vou correr atras assim como vc esta fazendo...E vou inclusive entrar nesse site, para ver sobre o inglês...Mto boa a sua dica mesmo! Obrigada por compartilhar conosco!!!

Bjão

Mya

Eva disse...

Também existe o http://www.languageexchange.org

Confesso que ainda não me animei a integrar a rede e a retomar os estudos de idioma, mas quem sabe não me animo a partir de sua experiência?

*Caroline Schneider* disse...

Que dica valiosa, amada!!! Aprender línguas é muito importante! E a gente esquece tão rápido quando não estamos praticando! =( Fiz oito anos de alemão e hoje em dia não me lembro de muita coisa... gostei da dica, vou lá experimentar! Beijocas estaladas e seja feliz!!!

Unknown disse...

eu já uso o livemocha a algum tempo
e é super legal msm

Rafaela :) disse...

Nossa, que legal! Eu toparia, com certezaaa!

BB disse...

Ficou bacana sua casa nova, mudar as x é bom, né?
Eu gosto dessa letrinha....

Bom, se tem uma coisa que eu tenho hor-ror é línguas.
Sou uma anta, eu sei que deveria estudar por conta da minha profissão, mas rola um bloqueio tão grande, que minha nossa....

Kat, tava vendo seu cardápio ali, qtos pontos vc consome por dia.
Aliás, vc ainda faz essa dieta?
Adorei saber que tem Polenguinho Fibras e etc, tô apelando pra tudo com fibras...hahahaha

Bjs

Vitória disse...

Meu sonho é aprender fraces..mais deve ser bem dificil....vou da uma olhadinha nesse site!
bjux

Lu disse...

Oi Kat, adorei sua idéia, preciso desenferrujar meu inglês. Mas sabe q me indicaram um site q ensina francês, com diversos recursos de livre acesso. Não tive tempo de testá-lo, mas deve ser bem legal, chama-se "francoclic": http://francoclic.mec.gov.br/
Bjins

Celina disse...

Oi querida! Coisa boa tu compartilhar conosco esse site. Vou lá dar uma olhada. Bjos!

Valérie Roberto disse...

Ótima dica!!! Adoro inglês apesar de ser fraquinha, fraquinha..

meu nome é francês, quem sabe vc não acerta a pronuncia heheh

Barbara Lucas disse...

legal esta dica, passei pro meu sogro este link há algum tempo e ele adorou
beijinhosssssss

Nats disse...

OLha, quando eu conheci o livemocha, viciei de cara, é bem legal...Mas minha animação não durou mais de duas semanas hihi. Espero que vc seja uma pessoa mais determinada que eu ;)

Nine disse...

Kat... Já faço parte a um tempo do Live, mas acabei deixando ele de lado... MAs ele é muito bom. Principalmente se a gente entra nos chats com o pessoal da lingua nativa a que a gente tá aprendendo. Super válido. Assim que der, vou voltar a fazer aula lá. Aulas presenciais, realmente tem que ter paciencia, tempo e tal...

Beijinhossssss

K. Willemann disse...

Oi... boa dica, vou dar uma fuxicada depois! hehehehehe!

Eu fiz inglês várias vezes, mas sempre larguei, não consigo gostar dessa porqueira! hahahahaha... embora seja totalmente necessário hoje em dia!

Se cuida!
Beijinhos