sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais um desabafo

Estou um pouco desapontada comigo mesma. Usei o feriado como desculpa para faltar duas reuniões seguidas do "De Olho no Peso". Na verdade eu me chateei um pouco com o DP, pois parece que só a alimentação conta. Quando disse para a orientadora que não pude ir à academia nenhuma vez naquela semana, ela disse que para emagrecer temos é que fechar a boca.
Eu achei que ela devia levar em consideração o fato de que nas férias eu estava malhando 5 vezes por semana e que agora mal estou conseguindo ir duas.

Na terça à noite tive uma longa conversa com o Magrelo e ele disse que eu posso me esforçar mais. Disse que tem medo de ir chegando cada vez mais perto da data do casamento e eu pirar. Disse que está impressionado com o fato de eu pensar em todos os detalhes e não querer olhar vestido tão cedo.

Ai, que conversa difícil. Essas coisas vindas de noivo/namorado/marido parecem nos derrubar em dobro. Mas sei que é para o meu bem e que ele está coberto de razão. Assim como a orientadora do DP. O papel dela é me estimular a comer corretamente. Ela não pode virar pra mim e dizer: "Coitadinha, tá sem tempo.." Ela tem que cobrar meu esforço na alimentação, afinal é para isso que pago o De Olho no Peso.

Na verdade eu já estava bolando uma desculpa mirabolante para faltar a reunião de amanhã. Só que aconteceu uma coisa que me fez ter certeza que a coisa certa é enfrentar a situação e descobrir o quanto engordei e recomeçar. Nem que eu tenha que recomeçar mil vezes não vou desistir.

O que aconteceu?

Além da questão do peso, sou super chata com a questão do vestido de noiva. Quero algo muito básico.
Decidi dar uma olhada em alguns modelos na Internet e vi um de que gostei bastante e salvei no meu computador:



Daí, peguei o nome do modelo e coloquei no Google, para tentar achar fotos mais detalhadas. E achei:
O mesmo vestido, recheado com quilinhos a mais.. meu corpo está bem parecido com o dela: barriguinha, quadris enormes e braços roliços.
Achei a foto num blog de uma noivinha americana. É claro que no final das contas,mesmo cheinha, ela estava linda, radiante, etc.. mas a comparação entre as duas fotos me chocou bastante, fiquei com os olhos cheios dágua. Sabe por quê? Porque eu ainda tenho 11 meses até o casamento, mas estou me boicotando. Porque não adianta todos os detalhes estarem perfeitos se eu não estiver me sentindo bem. Porque não quero provar vestido e chorar no provador. Porque não quero me privar de ir pra praia na lua-de-mel por vergonha. É claro que não sou louca de querer ficar com o corpinho da modelo, até pelo meu biotipo. Mas quero chegar no altar com a consciência tranquila, sabendo que dei o meu melhor. Como vou me comprometer a dar o meu amor para uma pessoa eternamente se eu não tiver um pingo de amor-próprio?

Vou parar por aqui, estou ficando brega. Amanhã, não importa o quanto doa vou me pesar e postar o quanto engordei.

                                                                      Beijocas,
                                      


22 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida...

Passei para conhecer o teu blog e amei! Vou voltar mais vezs e digo-te que serás sempre muito benvinda lá no meu cantinho!

Amiga, acho que se tiveres muita força de vontade, se tivers muita determinação e se fores persistente consegues chegar ao teu objectivo! Vias ficar linda nesse vestido de noiva...aproveita o facto de saberes que no dia tal irás estar frente a muitas pessoas, onde u serás o foco central..as pessoas vão coomentar, quer queiras, quer não...e vão comentar o bem, e vão comentar o mal! Acho que o teu casamento deveria ser para ti um excelente incentivo...força aí amiga, tu vais conseguir!

Vou voltar em breve para ver mais novidades....

Desejo-te um excelente findi, bem light e saudável...

Beijinhos....

K. Willemann disse...

Posso te falar? É a primeira vez que eu leio um post seu e vejo-a tão desanimada!

É a gente se boicota, comentemos a dádiva de querer nos enganar! Mas o bom é que vc já se ligou e vai correr atrás!

Vc sempre tá animada, te acho super determinada, não se desmotive assim. Entendo seu medo de provar o vestido e se chatiar. Vai com calma, deixe-o por último, mas não em cima da hora, emagreça mais um pouco e vá provar... não adiantará nada vc provar agora pra daqui 11 meses, pq com certeza emagrecerá mais! E tem outra se provar agora insatisfeita como tá não vai encontrar nada que goste e vai ficar mais chateada!

Se organize e mãos a obra. vai dar tudo certo!

Beijinhos

BB disse...

Nossa, Kat.
1ª vez que eu vejo vc falando assim, sério, me deu até um aperto no peito.
Mas vc tem razão, tem que acordar mesmo enquanto vc tem longos 11 meses.
Qtos kgs vc quer emagrecer? 11.
Calmamente pode ser 1 por mês, tranquila, serena, sem correria.
Claro que a gente sabe que não é assim, pq a gente cobra, pq a orientadora fala, pq o Magrelo tá coberto de razão, vc tem tanto motivos pra pirar mais perto do casório, ainda quer que o peso seja mais um?
Não!

Não fuja do inevitável.
Vc estava indo muito bem, até que percebi que suas pesagens sumiram.
Vc ainda tem tempo, use ele a seu favor e fique linda dentro do branquinho básico.
Bjs

Pri disse...

Oi Kat,

Querida deve está sendo barra pra você ... Mas, não desanima não.
Pensa que vc tem 11 meses interinhos para se dedicar pra você mesma e fiara radiante no seu dia..... Pegue essa foto e coloque num lugar a vista mas, não use com tortura e sim como insentivo tenho certeza que no dia cv vai estar linda e radiante....
bola pra frente nega!!!!
bjinhos

Andréia disse...

Minha linda a ansiedade é parceira pra engordar e nao emagrecer!!! Pense nisso. Sinceramente sua instrutora ou sei lá como se fala foi extremamente sem tato com vc!! Primeiro nós devemos fechar a boca para nenhum alimento e segunda ela deveria saber melhor que nós q temos q comer regularmente e etc....

Não é tão o corpo que importa e sim nós e como vc compreender isso vai emagrecer. Se seu objetivo é só estar bonita pro seu futuro amrido e pros convidados esse é o caminho errado vc tem q estar bem somente pra vc e assim ira contagiar todos a sua volta. Não estabeleça metas até o casamento pq senao vc se perde estabeleça uma meta para casa mês ou a cada dois meses.... tudo se torna amis fácil. Cuidado pra nao ficar falando de dieta o tempo todo com seu noivo pelo jeito ele ja ta preocupado e homem minha amiga nao gosta muito desse assunto!!!


bjocas
Cuide-se
Ame-se
Lute :) e se pirar o cabeção nós estamos aqui com vc :)

Valérie Roberto disse...

Kat, às vezes um chacoalhão nos faz bem. Na hora dá vontade de sumir,mas depois, o que que a gente vai fazer com este chocoalhão??? Desnimar de vez? Ou mudar a rota e continuar o caminho??

Eu, pelo pouco que te conheço, sei que vc vai querer a segunda opção e tenho certeza que vai ficar linda naquele vestido. Mais bonita que SarA Jéssica Parker, que para mim é muito feia e magrela (é serio! rsrsr)

Um beijo enorme e muita força viu?

Vida nova em terra distante disse...

Oi!
olha, eu me casei ha 2 meses atras e nao estava magra nao! e me casei 2 vezes poir meu esposo eh holandes, entao me casei na holanda e no Brasil. Na holanda eu estava parecendo mais gosrdinha, por causa do vestido... e te falo, eu ja fui 12 kilos mais magra e nao me senti mal, de forma alguma!
Eu acho q vc deve ir sim ver vestido, a estilista vai te ajudar a ver vestidos para o seu corpo de agora e vc vai se sentir linda, tenho certeza! Eu me sentia muito feliz todas as vezes q ia experimentar meus vestidos. E se controle, siga a dieta e seja feliz!

Luciane Padilha disse...

Oi, passei aqui para te conhecer e gostei bastante do seu espaço. Sobre o dilema do vestido, eu entedo vc, não é fácil, mas o importante é manter em mente o prazer e a felicidade que vc vai sentir quando alcançar o seu objetivo. A comida proporciona o prazer momentâneo, mas se soubermos identificar a razão da comilança (ansiedade) vai facilitar um pouco dizer não.
A decisão de agora é o segredo.
Fique firme, lembre que vc não está sozinha!!! Pode contar comigo.
Beijos, Lu

Sane Almeida disse...

O vestido é lindo!
Olha, apoio vc e vc deve emagrecer mais um pouco SIM, se é isso que vai te fazer mais feliz!

Vc estará lindíssima no seu casamento, com certeza!!!
Muitas felicidades, querida!!!
bjks
tchui!

Renata disse...

Kat, quando fui casar, a pior parte foi escolher os vestidos, nenhum fechava em mim, e não tinha dinheiro para mandar fazer um, ai que eu pensei, ou me esforço ou não vou ser uma noiva feliz.
Bem... fiz uma dieta mirabolante, de 72 fui para 62Kg, depois engordei tudo em 2 meses, quase fiquei doente. Porem em 11 meses vc pode sim emagrecer com saude, e estar linda no seu belo vestido, vc tem muito bom gosto, imprima essas fotos, coloque bem a vista e procure os vestidos sim, vai ser bom para vc focar em seu objetivo, corra atras de seu sonho para que seja a noiva mais feliz do mundo.
Bjim
T+

Karine Pimenta disse...

Acho que a gente tem que parar de pensar o quanto errou e pensar em amanhã: 28 de fevereito. Amanhã pode ser do jeito que vc quiser, vc pode mudar o dia 28, esquece o dia 27. Passou, chega.
Ficar remoendo não adianta nada.Tô tentando viver dessa maneira.


Adorei seu blog e tenho certeza que vc vai emagrecer.

bjsssss

Amanda disse...

Não deve estar sendo fácil. Falta quase o mesmo tempo para o meu casamento, já ficamos tão preocupadas e ansiosas com tudo e ainda mais essa pressão a de emagrecer, estar perfeita para o dia do sim.
Vc sabe que depende de vc, e que é possível em 11 meses perder o que peso que vc quer. Então bola para frente e não há nada como dia após o outro.
Muita força!

*Caroline Schneider* disse...

Minha querida, vou te dizer algumas coisinhas... Primeira delas e a que ficou mais evidente pra mim: "É claro que não sou louca de querer ficar com o corpinho da modelo, até pelo meu biotipo" Tá... não vou te dizer para querer ficar com corpo de modelo e tals, até porque eu mesma não fiquei, mas... muita gente fala assim "tenho ossos largos, pesados, nunca serei magra" ou "sou grande mesmo, não vou ficar como quero" - estas são desculpas que já me dei, no passado, muitas vezes, pois como podes perceber pelas minhas fotos, tenho constituição grande mesmo, sou descendente de alemães pelas duas partes em 1,74 de mulher. Porém, podemos almejar chegar ao peso estabelecido nas medidas normais, sim! ou seja, 10 kilos a menos do que o dito nos centímetros, no meu caso, 64 kg (cheguei aos 63kg).
E te digo mais, para continuar este papinho (monólogo, né?! rsrsrs), que tens ainda 11 meses para chegar ao teu objetivo. EU ELIMINEI 63 KG EM 7 MESES... então, perdoe-me por ser tão direta: pare de se lamentar, e, ao contrário, coloque tuas energias no teu sonho, visualize-se num vestido lindo, não neste da gordinha, mas no da magrinha... imprima esta foto e coloque bem visível para que possas te alimentar desta vontade! E MOTIVE-SE! ACREDITE EM SI MESMA E SE AME!
Eu acredito em você, no teu potencial para vencer e estar linda no dia do teu casamento! Na tua lua de mel e também todos os outros dias que se seguirão para seres muito feliz! Porque você MERECE SER FELIZ!!!
Beijocas estaladas e SUCESSO!!!

Fabi disse...

ai Kat! não desanima não. eu é que fiquei com os olhos cheios d'água com o teu post... se vc já chegou até aki, pode ter certeza de que apesar de alguns momentos difíceis como este, vc vai chegar lindíssima ao seu casamento.
muito sucesso!!!!!

Paulinha disse...

Cat!!
Saudades de vc!!
Olha isso que sua orietadora falou a minha lá no VP ja disse tb. Na verdade ela fala que a alimentação é o principal para o emagrecimento e que a atividade fisica auxilia ou seja, ajuda a perder mais rápido mas que ela sozinha não faz nada. Então nada de ficar triste com isso, viu??
Olha achei o vestido lindo e tenho certeza que vc conseguira estar linda no dia do seu casamento.

Bjs

Sissi disse...

Kat.. nao desanime NUNCA.
Eu sei bem o q vc ta passando. Nao é facil, mas é possivel.
Querer. Poder. COnseguir.
Todas as suas amigas do blog confiam q vc vai conseguir...

Força sempre!
BEjos

Mya Schroeder disse...

Amore...Tbm não precisa ficar assim...Até eu fiquei tristinha aki..
Olha, é como vc mesma disse:Ainda faltam 11 meses, e já imaginou se vc conseguisse eliminar apenas 1 kilinho por mês? Seriam 11 a menos!
Não sei qual é a sua meta de emagrecimento, mas enquanto ainda está realtivamente longe, a data, tente pelo menos nesses próximos 6 meses eliminar o maximo q vc puder! Daí depois é só tentar manter!
Será q não existe algum meio de vc tirar alguma tarefa diária pra substituir pela malhação? Nem q seja 20 minutinhos..>Vai te ajudar tanto!!!
Olha...estou torcendo muuuuuuuito por vc! Será 1 noiva magrela e linda!

1 Excelent FDS

Bjão

Mya



PS.: Amei o vestido! É básico mas é chique e fino! Mas não fique brava com essa minha obs...Visto q a modelo q está usando o vestido é mais cheina, será q vc não escolheu esse vestido, pq acha q não consegue emagrecer até o casório? Não fique magoada com a minha pergunta, por favor..

Kinha disse...

Meniiina, desanima não, tá?
Tanto detalhe para verificar antes do casamento, que corre pra cá, corre pra lá...., que se vc "esquecer" isto um pouquinho, vc até perceberá que já terá emagrecido alguns kilos ;)
Sem contar, que talvez seu noivo goste de ter mais de vc pra beijar, pra abraçar, pra receber amor... já perguntou pra ele, quanto de carinho e espaço em vc ele quer perder? :P
Né loucura não, tá?
Agora, se isto é um desejo seu, pra vc, pq acha que isto lhe trará mais alegria, mais felicidade, vá em frente e perca os 11 kilos, massss, se isto for depois, te tornar uma pessoa ansiosa, nervosa com medo de engordar de novo. Cuidado! Isto pode não ser bom pra vcs, ok?
Acredito que o sucesso desta sua meta, não está no "peso" da dieta, mas na leveza de sentir-bem com tudo isto...
Vc será uma noiva LINNNNNDAAAAA!!!
Eu acredito, e vc? ;-)
bjuuuuuuuuuuuuuuu

viteste disse...

Oi dona Kat!
Pode desabafar quantas vezes quiser, viu? Isso serve pra gente saber como te ajudar, quais suas neuras, medos e desejos. E te deixa leve, leve - porque além de estar mal ter que carregar os motivos só com você pesa demais e só sufoca, tá?
Por falar em peso, vi que apesar da correria e "seu boicote" vc emagreceu.Então, menos remorso e mais ação, menina! Bola pra frente! Nada de se dar o desprazer de ficar chorando em provador: vc quer, vc pode e vai emagrecer o quanto precisa pra se sentir bem e arrasar no casório.
Qto ao noivo, se apoie no q ele diz, pq está é preocupado com vc: quer q vc se sinta o máximo no dia q ficará pra sempre na cabecinha de vcs, e neura alguma poderá atrapalhar.
Faltam 11 meses? Mude seus planos pra fazer tudinho - inclusive e, principalmente, emagrecer - em 10 meses. Sério! Deixa o último mês pra correria natural e frio na barriga costumeiros.
Pensa que vai dar tudo certo e avante!
Fim de semana lindo!
Bjins e sucesso

Celina disse...

Oi, foi por me sentir péssima comigo mesma e só estar me sabotando que resolvi começar a dieta. Parece que a gente só cai na real se vê alguma imagem que nos mostre o quanto a gente está mau. Amiga, espero que consiga todo o teu intento. 11 meses é tempo suficiente para ficares linda para o dia mais importante da tua vida. Tu vai conseguir, tenho fé disso. Conta comigo, pois estarei aqui te dando o maior apoio possivel. Bjos

Anônimo disse...

Lindona, não fique assim. Eu nem tenho namorado e penso nessas coisas já! rs... É normal... mas vc é mais vc! E vc é linda e radiante! Aposto! Todas nós gordinhas somos! As magras, são magras de ruim. E as gordinhas, são gordinhas de boas que são! hehe

Bjinhos, linda!

Fique calma, tudo vai dar certo!

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Líviany Moura disse...

Fiquei muito felizq vc emagreceu, mas uma dica: faz tratamento de choque com vc mesma... Vai provar menina! "Se assusta", chora e volta disposta!!! Isso q eu sempre faço pra cair na real...

Boa sorteeeeee!! Tô na torcida!

Beijoo