quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A difícil vida de quem malha e não gosta de roupas de ginástica



Quem é viciada em revistas e programas de moda como eu, já deve ter ouvido falar inúmeras vezes que lugar de roupa de ginástica é na academia. Eu concordo. Tenho preguiça de gente que dorme e acorda de lycra e tênis. Você vê essas figuras em supermercados, filas de banco, shoppings e até missas de sétimo dia se bobear.

Eu devo ser anormal, mas definitivamente não acho tênis o calçado mais confortável do mundo. Não sei se é porque sou calorenta, mas só uso qualquer tipo de calçado fechado se a ocasião exigir. 90% do tempo uso chinelos ou sandálias abertas. E não adianta o tênis ter super-ultra-refresher-system, na primeira oportunidade que tiver, vou

tirá-lo e trocar por um chinelo. É claro que para corridas, longas caminhadas, atividades de impacto é essencial usar tênis. Mas pra mim, pára por aí.

Quanto às roupitchas coladas de academia, é inevitável vestí-las. E eu, que tenho uma rotina meio caótica, não tenho muito tempo para ficar trocando de roupa. O que geralmente acontece é eu chegar com a roupa de academia, malhar, tomar banho e colocar a roupa do trabalho ou, chegar com a roupa do trabalho, vestir a da academia e ir embora para casa com ela.(por aí vocês calculam o tamanho da minha bolsa)

Girls, a distância entre a minha casa e a Shapes é de 4 quilômetros, sendo que à pé só ando quatro quarteirões até o ponto de ônibus. Mas não adianta.. esses poucos minutos circulando por aí de calça legging e camiseta é o suficiente para ouvir mil piadinhas e cantadinhas baratas dos caras na rua. Não pensem que tô me achando a gostosa, não.. Estou chegando a conclusão que esse tipo de roupa mexe com o imaginário masculino.. Muitas vezes saio descabelada, com cara de louca e os caras ficam enc

hendo a paciência...

O que eu faço geralmente é amarrar um casaquinho na cintura para não ficar com o pomp's exposto. Mas não adianta muito. Andei comprando umas calças de malha, mais larguinhas para malhar, mas elas deixam o cofrinho de fora na hora de fazer agachamento. De vez em quando, uso também umas camisetonas de propaganda compridas.

Enfim, não sei qual é a graça de desfilar com essas roupas coladas por aí. Antes que vocês achem que é despeito, quando eu for magrinha, também não vou desfilar, por um simples motivo: camel toe. Toda menina precisa saber o que é um camel toe e precisa fugir dele, pelamordedeus!

E tem mais, não sei de onde nós, gordinhas, tiramos a idéia de que roupa de ginástica nos faz parecer mais magras. Lá no De Olho no Peso tem meninas que só andam de calça legging.

Tem gente que acha que legging é a nova calça jeans. Eu acho legging sensacional, mas precisa ser usada com cuidado, não fica bem com qualquer coisa. Pode me chamar de careta, mas para usar calça legging, a blusa tem que cobrir o pomp's todinho!

Se não for assim, dá para ver cada milímetro do elástico da calcinha. E mesmo as calcinha sem elástico marcam consideravelmente. Além do mais, quem tem perna grossa e quadril largo, deve fugir das de couro metalizadas e muito estampadas.

Um outro problema dessas calças é que elas sempre vão nos servir, pois à medida que engordamos, elas vão esticando para os lados junto com a gente.

Enfim, pode ser que ao longo do tempo, eu desenvolva algum apreço pelas modinhas do fitness. Mas por enquanto, essa será minha dura rotina de quem malha e odeia axé e roupas de ginástica.

Beijocas!

PS: Se o post sair estranho, é pq estou postando via gmail. Isso não evitou que o estagiário siamês (que fica colado no computador ao lado do meu), bicasse meu texto.

39 comentários:

Unknown disse...

comecei a acadamia na segunda feira, e dai tive que usar as ditas roupas, vou ser beeeem sincera. ODEIO! eu sou tipo uma tábua, nada em nenhum dos lados, e fica compleeeeetamente ridiculo oO
parece q to dentro de um saco...

ia mesmo fazer um post falando sobre isso.

detesto essas roupas arghhh

loirena disse...

Eu AMO MALHAR!!!!!

Karlinha disse...

Oi, Kat!
Tenho que concordar com você!
Eu odeio roupa de ginástica, mas fazer o quê se precisamos usar, né!
Só uso mesmo para isso e com uma camisa bem grande por cima.
Odeio tênis, chinelo... Éca!!!
Vc acredita que eu viro o pé?
Acho que os meus músculos já acostumaram a viver nas alturas...
hehe
Beijinhos...
Ah, Acho que eu nunca disse pra você...
Eu amo o seu blog, é lindo demais!
Parabéns!
Beijinos

Bridget Jones disse...

Eu também não gosto de andar de roupa de ginástica por aí, mas é inevitável.. Depois de malhar, às vezes eu vou no hortifruti ou na padaria e aí, obviamente, não vou em casa trocar de roupa antes de fazer essas coisas, não teria o menor sentido..
Acho essa uma roupa como qualquer outra, mas os homens não deixam a coisa ser normal mesmo..
enfim..
Boa semana!
beeeeeeijos

Mya Schroeder disse...

Cameltoe...Essa foi boa!!!!!rsrsrs
Tbm odeio isso, mas não sabia q tinha um nome tão chique...

Bjs

Mya

CÊ anda sumida heim??

Celina disse...

Oi! Eu tbém não gosto de andar com roupas da academia na rua. Coloco um camisetão por cima pra tapar o pomp´s, que ainda tá grandinho. Mas, na academia me sinto bem.
Menina, minha bolsa, a partir da próxima semana, ficará uma mala. Levarei os apetrechos da academia, junto dom a marmitinha básica diária, para o serviço. Quero ver eu pegar ônibus com uma bolsa grande. Ainda bem que ele vem sempre vazio.
E ai, tá conseguindo comer direitinho???
Bjos

Roberta... disse...

Dei risadas horrores com esse post! rsrs
E qdo descubri o que é 'camel toe' ha ha ha...
Eu uso roupas de gin´stica pra malhar...fazer caminhadas mas estou sempre de camisetão tapando tudoooooo (frente e costas).
Não fico bem sabendo que meu popó ta aparecendo.
Eu não curtia mto tênis agora gosto bastante rs, acho confortavél pq antes só usava plataformas, sandálias e já passei cada apuro fora o cansaço né rsrs.

Mas adorei o texto viu bem humorado e mto criativo ha ha

Bjos

Gisele Martins disse...

hsauhsauihsauihsaui
Achei otimo seu post hj, sempre pensei nisto.
Não sai de casa de legging com um milimetro de bunda aparecendo, odeio estes pedreiros safados que ficando imaginando coisas.

BJOO:)

Vitória disse...

Eu não gosto de sair da rua vestida assim....mais fazer o que né? se é a unica coisa comfortavel na hora de malhar!!!!!
Tbm odeio tenis...ô coisinha pra esquetar!!!!
bjux

Yume no Stars disse...

Ótimo post, exatamente o que eu penso sobre essas roupas de ginástica, simplesmente detesto calça colada, lembro quando a moda e a tal calça da dymatos, q terror!! e todas usavam se achando o máximo!
só uso jeans, só mesmo, o bom eh q se nota mais qnd se está emagrecendo, uma calça jeans que não entrava já entra em mim heheheh

Não vou na academia, não me sinto bem, prefiro fazer exercícios em casa e lembro do seu post sobre as músicas que tocam na academia, bah, certo q preferia me enforcar do q escutar ivete sangalo ou claudia leite, músicas sem sentido nenhum! ecaa!

e sobre esses caras q mexem conosco na rua, eu só tenho vontade de dar um tiro no meio da cara ou naquele lugar hauhauhuhauh exagero, mas q dá muita raiva dá sim!

bjss adoro seu blog

Pri disse...

hahahaha aqui no brasil camel toe tem um nome mais chulinho " capô de fusca" aff que feio... mas vamos combinar que só fica assim se mulher quiser entochar a calça, né?
eu tbm concordo que roupa de ginastica na academia...
Quando fiz um curso de moda uma das professoras falou que as gordinhas costumam usar legging pq é muito dificil achar uma calça que fique bem que vista bem sem ficar apartada....
E tbm usar legging todo dia faz mal para saude ginecologica da mulher pq as "partes" não respiram e permite a prolifestação de fungos e bactérias....
então saiu d academia vá logo tirar a roupa suada...
bjinhos

Anônimo disse...

Vou sair de fininho porque penso exatamente o contrário rsss
Beijos

Rafaela :) disse...

Bah...eu amo tênis, vivo de tênis...por mim usaria calças de lycra todo dia, são tão confortáveis...ekoakeoae claro que não ando de roupa fitness por aí, mas que são confortáveis..ahhh isso sao!

Rafaela :) disse...

Bah...eu amo tênis, vivo de tênis...por mim usaria calças de lycra todo dia, são tão confortáveis...ekoakeoae claro que não ando de roupa fitness por aí, mas que são confortáveis..ahhh isso sao!

Rafaela :) disse...

Bah...eu amo tênis, vivo de tênis...por mim usaria calças de lycra todo dia, são tão confortáveis...ekoakeoae claro que não ando de roupa fitness por aí, mas que são confortáveis..ahhh isso sao!

Gigi Colombini disse...

Oiii...to contigo e não abro!!!
Odeio roupa justa, me incomoda...eu fico até com a marca das costuras na minha perna...isso pq não sou obesa!!!
Qto.ao tenis tb só uso se for muito necessario...o resto é rasteirinha ou descalça mesmo...em casa nem olho pros meus sapatos...rsrsrsrs

Beijos e ótima tarde!!!

K. Willemann disse...

Oiii... olha, eu trabalhava numa loja chamada Track & Field conhece? Bom o mundo conhece... é uma loja de roupa de ginástica com preço maior do que realmente vale uma roupa pra suar.

Enfim... trabalhava de leg. E um dos pontos para essa escolha de uniforme era realmente por marcar o corpo e chamar atenção. Bom, qdo dava eu levava uma outra calça na bolsa, mas era chatíssimo se trocar no banheiro do shopping, já que na loja não podia (palhaçada diga-se de passagem)

Apesar disso eu gosto de leg... as de lycra sem brilho, tbém acho feito. rs...

Mas as uso só na academia, qdo vou caminhar ou qdo vou ao parque num domingo... por ter trabalhado em loja da área tenho umas 10. Com zíper, sem zíper, com detalhe, lisa... etc.

Não sou mto a favor de andar por aí... mas depende né, muitas vezes saio da academia direto para o mercado ou alguma coisa, não dá pra ficar andando na rua com mala... tenho mais preguiça de carregar as coisas do que me trocar!

É isso! rsrsrs
Beijinhos

K. Willemann disse...

P.S. qdo ao blusão por cima, não gosto... não é que quero mostrar o popozão, mas me sinto mais gorda assim! rsrsrsrs...

Tbém não é preciso usar algo que colado até o útero, prefiro do tamanho normal pra mim... nem colada nem larga... Vivo assistindo aquele programa de moda... "Esquadrão da moda", sabe qual é? E vejo como gordinhas acham que usar roupas largas são a solução... e não são... o certo é usar algo que não marque tanto e nem parece que vc tá dentro de um saco! rs...

Sei lá penso assim... uso camisetinhas normais... até pq iria derreter num camisetão... antes de tudo vem meu bem estar!

Beijinhos

Anônimo disse...

Bom eu gosto sim de roupa de ginástica...acho que tem cada uma lindas.....porém só uso realmente pra malhar...acho horrivel ficar saindo com essas roupas...e por ser gordinha gosto de andar bem arrumada assim essas roupas relamente não da pra sair com elas....tenis entao nem pensar...pra mi m nao da certo..gosto de colocar um salto ou uma bela sandália...
:)
beijos
ate mais

Nats disse...

Cara, eu ODEIO essas roupas!! O caminho da academia pra minha casa é curto, uns 5min. mas já o suficiente pra eu odiar...Acho o cúmulo pessoas que usam no dia-a-dia, e pior ainda, as estampadas!! Tenho ojeriza a leg estampada hahaha.
Beijos

Meu cantinho disse...

Olá...vasculhando a net, encontrei o seu blog...e adoreiiiiiii, de verdade!
Adorei o seu post, penso exatamente igual a vc...pensei q fosse só eu que não gostasse d eusar tênis...rsrs

Vou lhe adicionar com certeza...

bjãoooooo!

karlinha™ disse...

Tô contigo...rs
Beijos,

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiiii...
muito lindinho o seu blog!!!

=D

Valérie Roberto disse...

kkk Adorei o Camel Toekkk Para meu marido é "mexerica presa" kkkk Horrível isso.

Sou como vc, roupa de ginástica é para usar na academia! O dia que vou de tênis trabalhar pode saber que to com alguma problema. E olha que trabalho em uma escola!

Eu estou obesa e a obesidade já te dar um ar de relaxo, se vc deixar e relaxar, pronto, a coisa tá preta!

bju

@line disse...

Amiga, seu post deu certinho!!!!! rsrsr
Eu tbm só coloco a roupa de malhar na hora de ir pra academia!
Mas enfim né, tem gente que tem que ter desconfiômetro mesmo, pq marcam tudoooooooooooooooooo heheh
Uma ótima quinta pra vc!!
Bjokas

Carlinha Fernandes disse...

Linda, adorei seu blog, nossa eu amo malhas de academia, rsrs, tenho vicio delas e sou toda "paty" tenho que ir toda combinando sabe? Acho que se sentir bonita na hora de malhar ajuda na auto estima e dar mais pik pra malhar, sei lá, rsrs, bjosss

Rezinha Leite disse...

rsrsr..achei muito legal a sua teoria sobre as roupas de ginástica e acontece exatemente isso que vc falou, as pessoas acham que é roupa para ir em todo canto e ainda faz questão de usar com mini blusa.
Só uso na academia, pq é mais confortável. Mas belo ponto de vista seu sobre essas roupinhas, que por sinal são caras que só. Beijos

Renata disse...

Cameltoe, essa era nova para mim, lendo blogs e aprendendo.
Concordo em genero numero e grau, detesto essas roupinhas de academia, e não sei pq os homens ficam olhando a gente com cara de tarados mesmo, as calças não tem jeito tem que ser apertadas, mas as blusas, sempre escolho as mais larguinhas e que tampe meu bumbum, se ele estiver à mostra me sinto nua.
Muito 10, seu texto amei a parte do estagiário,kkkkkkkkk
Bjim
T+

Anônimo disse...

Olá querida, tudo bem?

eu tenho andando com roupa de ginástica por aí... hahahaha Às vezes dá preguiça de vestir jeans e tal, daí vou de roupitcha de ginástica!!! Mas tb acho mega desconfortável usar tênis, odeio... acho péssimo mulher com tênis e jeans. Acho que só ficam bem na Gisele... odeio.... brega até ultimo grau!!!
Concordo com boa parte do que vc falou!!!! bjo grande e um carnaval tuuuuudo pra vc!!!

nonono disse...

Amiga eu odeio tenis pq primeiro acho muito quente, depois pq acho brega e deixa o visu muito pesadao dependendo do tenis... um bom par de tenis delicadinho la de vez em quando com um jeans até q vai... agora usar o tempo todo em qq ocasiao nao rola!

Agora em relação à legging discordo q necessariamente tenha q usar blusa escondendo todo o bumbum... a ultima moda em paris agora é legging de couro com jaquetas e blusas curtas OU algo mais comprido e cai super bem... mas claro q tem q ter bom senso SEMPRE e o CAPOZAO DO FUSCA só aparece se vc for usar alguma coisa muito apertada... pra isso existem as numerações diferenciadas assim nao deixa a perereca divididinha ou marcada de forma HORROROSAAAAAAAAAAAA com calças muito muito apertadinhas...

Mas concordo num outro ponto: legging de academia (aquelas especificas para esse fim) devem ser usadas NA ACADEMIA e fora dela se precisar colocar pelo caminho tem q usar um short jeans ou uma sainha especifica (é um "conjuntinho" para usar em cima da legging de ginastica mesmo fica um charme e esconde as partes intimas... é até mais confortavel malhar com essa opção.

beijocas

O post pelo e mail ficou perfeito amiga

Gigi Colombini disse...

Tem brincadeira para vc.no meu blog!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Ola!
Tbm não curto modinha fitness não. Prefiro a moda ballet, que é mais feminina e confortável. Mas só pra fazer minha dança ou pra ir pro pilates.
Odeio usar tênis. Acho uo'! Prefiro uma sandalhinha charmosa, baixinha, a colocar tênis.
beijocas

SOFISTCHICK - Consultoria de Estilo disse...

Kat,
nós mulheres estamos sempre enfrentando um dilema, não é mesmo? Sair ou não sair, ficar ou não ficar, usar ou não usar, malhar ou não malhar... Como se não bastasse a opção nada fácil do 'malhar' ainda temos que nos preocupar com o que vestir. Já me atrapalhei muito com isso, até porque não me sentia bem vestida bancando a 'gostosinha-de-academia-com-leg-e-top'. Então comecei a incrementar com regatas, malhas de transpassar por cima do top, faixinhas no cabelo, coques bem presos ou rabos-de-cavalo. Solucionado o problema da roupa enfrentei outra questão: como sempre ia malhar no horário do almoço, direto do trabalho, SEMPRE (mas, sempre mesmo!) alguém vinha me perguntar porque me maquiava pra ir à academia. Agora, eu posso com isso? Colocar rímel, blush terracota, jogo de sombra ton-sur-ton e aparatos mil para ir malhar ao meio dia? Falta para as pessoas o mínimo de BOM-SENSO pra saber que muitas pessoas aproveitam o corrido horário de almoço para endurecer o que a gravidade teima em derrubar. BOM-SENSO, minha gente. Exatamente o que falta algumas vezes na escolha da ropua de ginástica. Outro dia uma das alunas da academia que frequento, exibia o corpão sarado numa malha azul clara, mas o "camel toe" dela (como você mesma citou no post) estava tão suado que marcou a roupa com o molhado do suor. Quero deixar claro que há escolhas lindas no que diz respeito às roupas de ginásticas, não estou levantando bandeira contra. Mas, que você tem razão... ah, isso tem!
Aliás, comentando sua opção de uso pra academia, casaquinho fino (pra não fazer volume!) amarradinho na cintura é válido desde que não seja impecilho na hora da malhação. Deve estar mais como um acessório que como casaquinho. Aposte em tons de cinza ou preto e amarre-o sempre na altura do ilíaco (esse ossinho da lateral do quadril que forma a bacia), nem muito alto, nem muito baixo. Na medida!

Grande beijo, e parabéns pelo blog bem-humorado! Já virei seguidora.

Raphaela Almeida.
SOFISTCHICK - Consultoria de Estilo

http://sofistchick.blogspot.com

Rhea disse...

oie....
eu sou o contrario... amo malhar. Adoro andar de tenis e legging. O que eu naum consigo usar é blusinha muito decotada, parece q vai sair tudo para fora...rs Soh tenho um defeito usar pretoooooo, ate meu personal reclama q eu soh uso preto ...rs esses dias fui com outra cor, nossa ele me elogiou. Disse q minha auto estima mudou depois q eu emagreci ( e começei o personal com ele...rs) ate mudei a cor da roupa...rs
beijocas light

Líviany Moura disse...

Ahahah... Eh verdade, chama mesmo a atenção dos homens... Não sei pq... sr

AMEI saber da Cameltoe, n conhecia essa, mas corria léguas mesmo assim! rsrsrs

Beijo grandeeeeee

. disse...

Hum..vou te falar que eu até agora não comecei a malhar pq to evitando essas roupas...*oda!Hehe Sou nova na blogosfera light!Passa por lá depois!!Sucesso!Beijos

Anônimo disse...

Eu nunca gostei de tênis, sentia calor no pé, achava feio...rs, MAS depois que mudei para cá as coisas mudaram, passei a andar mais do q o normal, se tornou uma necessidade, realmente é mais confortável, e nesse inverno como vou usar sandália, rs....

Beijocas

Anastácia disse...

Querida, sei que ando sumida mas é por um motivo justo. Parabens pelo novo emprego.
Eu tmbm nao curto muito tênis e roupas de ginastica, pra mim calça legging é para uso EXCLUSIVO na academia.

10000000000000000000000000000000000 de bjs

Mudanças disse...

Eu amo treinar..mas roupa de ginastica so mesmo pra ir a academia..fora disso nao uso tenis, nem as corsarios e muito menos camisetas..adoro um salto e uma roupa bem elegante,,acho deselegante usar essas roupas de academia em outros lugares, para mim é o mesmo que ir a missa de bikini..aff ninguem merece. bjos