terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma notícia boa e uma ruim

Ruim não, péssima. Hoje tomei mais um pau no exame de direção. Quinto exame. Já estou quase desistindo de dirigir algum dia, acho que vou trabalhar bastante para pagar um motorista ou andar de táxi. Eu dirijo muito bem, juro. Minha instrutora nem tem mais o que me ensinar, faço as aulas só para não perder o costume. E eu não fico nervosa, tipo aquelas pessoas que tremem, choram, descabelam. Dessa vez, só para garantir, fiz auriculoterapia, tomei floral e aquele remedinho de não tremer a perna. Não adiantou.
Belo Horizonte é um dos  lugares mais difíceis de tirar carteira no Brasil, as blogueiras de BH podem confirmar isso. Tô de saco cheio. Tô até pensando em fazer terapia.
A boa notícia é que agora tem academia na minha universidade! A academia é um LUSHOOOO, tudo novíssimo, um monte de aparelhos. Ela já existe desde o semestre passado, mas só abriu para alunos agora. Claro que não é de graça, mas geralmente as coisas lá da facul não são muito caras. Amanhã vou lá assuntar, pois as vagas são limitadas. 
Por falar em facul, tinha me esquecido dos desafios alimentares que a volta às aulas traria. Fui na cantina toda serelepe comprar uma água quando senti aquele cheiro de pão-de-queijo quentinho. Eu, muito humildezinha com minha barra de cereal, resisti bravamente. 
Outro problema que tenho é que chego em casa querendo devorar tudo, não importa o quanto eu tenha lanchado na faculdade. Principalmente nos dias em que chego 11 da noite, engulo tudo o que encontrar na cozinha. Tenho que deixar comidinhas amigas preparadas; o que me salvou hoje foi o Diet Shake. 

Beijocas! 

31 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Kat, que chato. Mas pelo que parece o problema é MG. Tenho uma amiga que era de Ipatinga, e foi o mesmo caso que vc, tentou umas 5 vezes tirar a carteira.
Não sei se tirou aqui no Rio depois que veio pra cá, mas em minas não conseguiu mesmo.

Que otimo a academia na sua facul! Aproveite-a bastante e fuja da cantina rsrsrsr

Beijos

Lou disse...

Kat, não desista de tirar carteira! Se servir de consolo: eu tomei uns cinco paus e fiz quase um ano de autoescola. Hoje em dia, ando pra todo lado!
Ai, também chego em casa querendo devorar tudo! Uma verdadeira broca, hahaha...
Beijinhos

Cristiane disse...

Amiga do céu esse negócio me deu dor de cabeça o ano passado todinho!
Eu tentei Duas vezes da Terceira consegui, graças a Deus!
Mais foi ele mesmo miga, consegui minha carteira dá um belo testemunho de fé e oração dos meus pais hihihi.Como é bom ter alguem p interceder por nós né mesmo?
Eu sei q o meu processo iria vencer dia 29 de novembro e conseguir no dia 22,se reprovasse teria q esperar 15 dias ai o processo venceria rsrs!
Sempre tive dificuldade na garagem, mais nesse dia tudo saiu feioooooooo rsrs e ainda passei!
MAis uma vez agradeço, graças ao meu bom Deus!
Só q nunca mais dirigir tenho insegurança, me acostumei com o instrutor do lado kkkkkkkkkk
Beijos miga!
e boa RA p vc!

Anônimo disse...

Kat, vc estuda aonde? há...se serve de consolo, meu pai passou na direção na setima tentativa aqui em BH...aqui, manter a R.A. na faculdade não é fácil mesmo...eu tenho total noção...parabêns...beijos

Angela Natel disse...

Não desanima, não. Eu moro em Curitiba, uma cidade retinha, e só passei no terceiro teste. Já fui a BH e é uma loucura mesmo. Tenho 5 anos de carteira e não teria coragem de dirigir em BH, de tanto morro.
Por isso, não desista. Você vai ver que vai passar. E nem precisa de remédio. Na hora certa, acontece.

Unknown disse...

lindaa!!!
o prêmio chegou na minha casa, viu??
AMEI!!!
adorei o cartão tbm... vc é muito fofa!!!

=***

Anônimo disse...

Nunca tentei o exame porque dirijo muito mal, sou barbeira assumida. Todo mundo diz que é assim mesmo, eles reprovam várias vezes só para ganhar mais dinheiro. A solução é ir tentando até passar, não tem outra.

Aiiii que boa idéia! Na minha faculdade tem academia, vou ver como andam os preços por lá.

Gabriela Coutinho disse...

OIee, sou nova nesse blog, olha só eu quero ser Psicologa e quando vi seu blog pensei:"Oh my god, mais uma anoréxica."xD
Mas, parece que está tudo sobre controle aqui ^^"
Gostei do seu blog, eu tenho o mesmo peso que você e temo chega aos cem, o problema é que eu vou voltar a fazer curso e é sempre assim, não importa o quanto tu lanchou tudo é pouco, tem que ter força viu, já ouvi falar mal desse Diet Shake mas a noite de boa, mas não esqueça de ter almoço decente hein mocinha e quanto a cantina, poxa dificil resistir =D
Gostei do seu blog, passa no meu depois.
Beijos.

Mya Schroeder disse...

Oi minha linda...
Q bom q vc resisistiu ao pão de queijo...Deixa o prazer pra qdo se olhar no espelho, e não por mastigar um pão de queijo que acaba rapidinho...Parabéns!
Olha qto a carteira,tenta mais 1 vez....O segredo do sucesso é a perseverança!
Deixei um presentinho pra vc la no meu blog...Qdo puder, passa lá pra pegar!

Bjo gde

Mya

Sofia Rezende disse...

Bh é difícil de tirar carteira sim, mas não impossível. Relaxa que da próxima vc passa. Eu dei sorte de passar de primeira...

Pri disse...

Putz Kat,

Que chato!!!Mas na outra vez vc consegue se não der, compra uai vc já sabe dirigir mesmo... tbm esse examo não garante nada né?
que bom que sua facu tem academia a minha facu tem uma mais não é muito legal...e tbm tenho tempo de fazer.. o unico hoaraio é de manha mas a facu fica longe então tenhoq ue pagar mesmo =/
bjinhos

Bruninha disse...

Calminha Kat, sei que é dificil mas tenta ter calma tudo vei dar certo e você vai conseguir tirar a carta e não vai parar de dirigir,
rsrsrsrsrs
E sobre a Faculdade, otima essa academia hein até eu fiquei com vontade de me cansar.
E parabéns por conseguir se controlar na hora do desespero da comida,continue assim.

Bjuxxxx

Anônimo disse...

Oi amiga procure se informar sobre a academia e se der pra vc vai sim é otimo.
beijinhos.

Dani disse...

Oi Kat!!!
Não desista amiga, faça quantos testes for preciso para pegar sua carteira!!!! Não é a sua cara desistir de algo, então levanta a cabeça e bola pra frente! Que venha mais um, mais dois...... se imagine com aquela sensação de dever cumprido quando conseguir e mentalize seu sucesso!!!!!! Vc consegue!
Corre pra academia da facul e corre da cantina da facul!!! rs
Beijos, ótima semana pra vc!!!

Kamila disse...

Amiga, eu tambem fiz o teste 5 vezes !

Passei na ultima, quando relaxei e coloquei na cabeca que precisava da cartera mesmo! Foi uma novel , mas hoje vou pra quero. Continua tentando, voce chega la!

Unir util ao agradavel e tudo de bom ! Academia e facul, coisa boa !



Beijos

K. Willemann disse...

Eu reprovei uma vez... e foi exatamente como vc, meu instrutor sentava do meu lado e um dia até dormiu enquanto eu dava voltinhas.

Chegou no exame pá... reprovei, POR CAUSA DAS SETAAAAAS! Fiquei nervosa.

Na segunda: eu paguei!

Não tenho nem vergonha, pq fiz a prova e não errei nada, mas só por saber que não tinha pressão foi lindo! rs...

Beijinhos

viteste disse...

Oi Kat! Q pena não ter passado, mas não é o fim, hein? Não desista, preciso criar vergonha e começar a mexer com a minha carteira tbm, mas sempre dizem que aqui em BH é dureza... mas não tem como fugir, né? Então, persista!
Qto a faculdade, sei bem como é dificil resistir as gostosuras que ficam cheirando pelos corredores, e a galera toda fica incentivando a comer... uma guerra que vc vai vencer! Prefira as coisinhas light e saladas de fruta, assim vc vai comer com o pessoal, mas não será besteira, poe na cabeça que isso é melhor e até mais saboroso e deixe o pão de quijo pra uma vez na semana.
Preciso voltar pra fac... acredita: falta um semestre pra me formar em adm, parei qdo tava grávida do primeiro filho e tive muuuuitas complicações na gestação. Qual fac vc estuda?
Bjins e sucesso!

Zana disse...

Miga já tomei pau duas vezez e minha vontade mesmo era de desistir..mas não vou dá esse mole né?rss
Estou sem grana pra pagar mais um exame, mais no mes que vem pretendo fazer de novo, vamos ver no que dá.
beijocas e boa semana
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

http://www.priemforma.com disse...

amiga não desiste!!!!
nunca nunca deisita do que vc quer, respira fundo, vexame é não tentar por medo!

Olha só tá rolando um sorteio no meu blog já te inscreveu???!!!

http://www.priemforma.com/?p=308 quem sabe um kit de maquiagem da Pierre PArdon ajuda a te animar um pouquinho?!

Se puder divulga pra mim?

bjks

Anônimo disse...

lindona, vc faz faculdade de q ??
bj

Bridget Jones disse...

Caramba.. que pena!! =/
Mas vc errou o que na prova prática???
beijão!

@line disse...

Ah prova de direção é um saco!
Eu perdi na primeira e na segunda passei, mas fiz uns treinos com meu pai, domingo cedinho no carro dele, entre as duas provas. Ajudou mto!
Quanto a comidinha noturna, é uma meleca mesmo, quando comentei com a nutróloga disso ela resolveu me passar a sibutramina, de forma q a noite eu não fique com muita fome, e funcionou!
Veja com um médico de sua confiança, vale a pena tentar!!
Bjokas e uma ótima quarta!!

Líviany Moura disse...

Poxa vida, mas o q eles querem com isso??? Fazer com q as pessoas desistam de dirigir? Nossa mãe, n sabia q era assim tão dificil ai. Aff!
Boa sorte pra tu flor!!!
Bjuuu

Caru disse...

Eu reprovei uma vez e desencanei.. mudei várias vezes e acabei ficando sem tempo...

ainda bem q meu namo me leva a todos os lugares, inclusive facul/trabalho rsss folgadinha eu, né rss

Lá na USP tb tem academia no clube, além de várias modalidades de esporte... mas eu não consigo ter saco prá ir lá na hora do almoço ou antes de ir pra casa... então prefiro achar um lugar por aqui mesmo rss

Dxa td preparadinho, ou pelo menos uma fruta lavada prá vc ir comendo enquanto faz o jantar depois rss

Bjocas

Renata disse...

Kat, não sei quanto tempo fica fora de casa, mas se for muito, leve umas frutas faceis de carregar, é bem melhor, e não vai chegar em casa com tanta fome.
Legal ter uma academia dentro da faculdade, ajuda muito.
BJIM
T+

Anônimo disse...

Hummm será q é pior q goiânia? pq lá o trânsito é louco... povo acha q tá na fazenda e q pode fazer o q bem quer.. aqui em BSB é muito fácil.. ahco q até demais.. tanto q fico com receio de dirigir em outras cidades... mas não desista... hummm eu tb estou preocupada com a volta às aulas... muda todo nosso ritmo... o estresse nos deixa com mais vontade de comer... :/ mas se mantenha firme :*

Olivia Claudia disse...

Meu instrutor me disse o seguinte: se vc não andar mais devagar os caras vão te reprovar..é que eu já dirigia sem carteira (vergonha) e dirigia muito bem . Outra coisa foi me manter bem alerta! O cara do exame, no carro, me mandou virar numa determinada rua e foi falando vira, vira, vira e eu que na primeira já tinha escutado mas vi um ciclista que vinha pra atravessar, diminui a velocidade e falei pra ele, deixa o rapaz da bicicleta passar primeiro. Acho que foi alí que eu passei. Ele não viu o rapaz e se eu tivesse ido com tudo tinha atropelado o cara.
Então, faça suas orações, vá confiante na ajuda de Deus que está contigo e fique alerta e dirija bem devagar..como se realmente estivesse aprendendo ;)
Vai dar certo da próxima!

lisaj disse...

tambem fiz exame de direção no dia 3 de fev ,no mineirão e tambem tomei pau,estou dirigindo super bem ,mas fiquei SUPER nervosa,ai vc ja sabe né....! chorei igual quando tomei bomba na 6 serie! agora vou deixar passar o carnaval e tentar novamente. Amei seu blog!

pribrandt disse...

ih, flor, não desiste não..eu mesma fiz umas 4x..e só passei pq mudei para um carro menor(um ka!)e para um instrutor mais calmo. Não te preocupa, uma hora vai. Nem que seja quando tu não quiser mais, mas vai acontecer!
bjoks mil

Unknown disse...

Olá Colega,

Já tirou carteira?
Meu nome é Paula e estou tendo sérios problemas com exame de direção. Fiz 2 e não passei ... Estava, aparentemente, tranquila, fazia o controle certo ... mas qdo parava em um Pare, deixava o carro morrer e nao conseguia me recompor ... No terceiro exame, nem consegui fazer de tão insegura e nervosa ...

Vamos conversar, pois estou me cobrando muito e com muito medo de errar de novo ... E meu instrutor hoje me disse que jka era para estar com a carteira na mão, q estou desperdiçada ... enquanto eu fazia um ré perfeita!

Unknown disse...

Eu, a Paula Do comentário acima, acabou de passar no exame. Só deus sabe como consegui. Estava tremendo demais ... mas fui acertando tudo, daí fui ficando confiante, a primeira baliza ficou longe, fiz segunda e ok! Brilhei demais!