quarta-feira, 11 de março de 2009

Cadê meu Peso?

Me peso todo sábado de manhã na reunião do De Olho no Peso. Detalhe: a reunião é às 8 da manhã! Em geral não tenho problemas em acordar cedo, mas na sexta passada cheguei em casa por volta de 02:30 da madrugada e obviamente não consegui acordar.
Do jeito que a minha semana é louca é impossível para mim frequentar outra reunião. Tem que ser no sábado. E só me peso na mesma balança.
O chato de ficar sem me pesar é que me sinto um pouco desestimulada, até mesmo para postar aqui no blog. É claro que o peso não é tudo, existem outras percepções de progresso na alimentação e exercícios que podem ser feitas sem pesagem, como medidas, disposição, fortalecimento muscular, funcionamento do intestino..
Mas de todo jeito, faltar à reunião do De Olho no Peso é ruim por que deixo de aprender coisas novas ou ouví-las novamente. Na verdade, acho que noventa por cento das coisas que são ditas na reunião eu já sei. Aliás, se juntássemos os conhecimentos de todas as blogueiras light, poderíamos escrever uma enciclopédia de emagrecimento. O grande trunfo da reunião é ajudar a internalizar e praticar as coisas que já estou cansada de saber e não pratico. Não é à tôa que a Bíblia diz " Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Rm.7.9)
Essa semana minha contagem dos pontos já descambou.. eles bem que podiam inventar uma maquininha para registrar os pontos.. tem dia que eu não tenho tempo nem de mastigar direito, quanto mais de anotar pontos! Mas enfim, vou retomar hoje, não posso desistir!

BEIJOCAS LIGHT!

12 comentários:

K. Willemann disse...

Contar pontos,calorias ou notas pra mim é importante. Eu tinha em mente que no final de semana não faria isso, que seria mais liberal, mas com moderação... quando eu via em pouco em pouco eu me acabava! Não tenho controle se não tiver um número X na cabeça pra comer!

Pelo menos tenho uma ferramenta pra me controlar, penso por esse ângulo.

Eu te entendo sobre a questão do peso... quando a gente vê um número a menos a gente tem um up para fazer cada dia melhor, por estarmos mais perto do nosso objetivo, levanta a auto-estima e o astral.

Como vê os número mandam! rs

Se cuida!
Beijinhos

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Nega...somos cabeças-duras (????) por natureza...tem jeito naum!!! Agora temos é q perseverar nas escolhas e sermos determinadas...aí eu acho q dá certo...adorei o versículo...xerussssssssss!!!

Renata disse...

Kat, amei a parte da enciclopedia do emagrecimeto, acho que ja sei tanta informação que posso a te me formar em nutrição e educação fisica.
Realmente, é muito legal seguir esses grupos de apoio, e uma reunião sem ir parece uma semana perdida.
Mas... continue assim firme e forte, e sabado que vem tem outra reunião para continuar te motivando.
BJIM
T+

BB disse...

Eu te entendo perfeitamente.
Já que vc só consegue ir nessa às 8h, mantenha, tente se programar pra sair aos sábados.
Pq vc tem toda razão, passar mais de 1 semana sem saber o peso, é como perder o rumo...
Eu fico doidinha.

Sábado vc tira a prova.
Bj

Anônimo disse...

Obrigada! Vou colocar o selo no meu blog, sim. Aquelas meninas nos assustam, dão palpites errados e ainda fazem com que os blogs de emagrecimento percam a credibilidade.

Pior que é mesmo!!! Se juntar todas as blogueiras, dá para escrever uma bíblia de emagrecimento. A estas alturas já sabemos bem, mas é sempre bom ler e ouvir para reforçar.

Pri disse...

Oi KAT,

nÃO Desanima não, linda!!!!Vc tem que buscar dentro de você...
Uma coisa que me ajuda quando eu to sem tempo é programar minha alimentação mentalmente ... mas pra mim é fundameltal a notar...
FORÇAAAAAAAAA!!!
BJINHOS

Bridget Jones disse...

Ahhh não fica amoadinha não! Eu sei que é difícil. Aliás, tem tantos fatores que acabam nos colocando pra baixo, né!? Comigo tá rolando ao semelhante.. =/
Vamos dar a volta por cima!
beijão

Barbara Lucas disse...

se eu não contar me ferro.

:(

Líviany Moura disse...

Desejos de muita forçaaaaa na peruca linda!!!

Beijo grandeeeeee...

Anônimo disse...

Linda, te indiquei prum selo.

Passa lá no meu blog... Bjks!

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Angela Natel disse...

Isso mesmo, não desista. Apesar de termos uma natureza completamente voltada para as coisas que não nos fazem bem ('o mal que não quero'), ainda assim somos encorajados a não desistirmos e nos apoiarmos na força que Jesus nos dá para aquilo que promove nosso bem (Veja Romanos 8:1 e 28).
Por isso, vá em frente. Cada dia é um dia. O amanhã não precisa ser um peso hoje. Bjs.

Anônimo disse...

Amiga!!! como vc tá?!Amei os produtinhos "bizarros" da última postagem...ehhehe