domingo, 14 de dezembro de 2008

20 kg mais gordinha!



Eu sou super fã da Oprah Winfrey. Para quem não a conhece, ela é uma das apresentadoras de TV mais famosas dos Estados Unidos e nome frequente na lista de pessoas mais ricas, influentes e bem-sucedidas do mundo.

O que eu admiro nela é que ela é o tipo de pessoa que não se desconcerta com nada. Ela fala sobre os assuntos mais variados no programa sem perder o rebolado.

A poderosa, além de canal de TV, produtos licenciados e instituições de caridade, tem sua própria revista! Eu vi a capa desse mês no blog da Pati(http://www.bemresolvida.com.br/) e pedi para postar aqui, achei que vocês iam gostar de ver!

Para quem não entende inglês, na capa está escrito: "Como eu deixei isso acontecer de novo?"
Vou traduzir um trechinho da reportagem que vi na internet para vocês:

"Quatro anos atrás, quando Oprah conseguiu chegar  aos 72 quilos, ela pensou que tinha alcançado uma fórmula infálivel para perder peso de maneira permanente. Então a vida -através de um problema de tireóide e uma agenda louca- interviram. Ano passado ela voltou à marca dos 90 kg e sabia que algo precisava ser mudado. Após um necessário tempo para refletir e recarregar as baterias, aqui está o que ela aprendeu, o que esá fazendo de diferente e o que está por vir"

Infelizmente, a matéria na íntegra não está disponível, mas no blog da Pati tá dizendo que em janeiro haverá uma série de programas sobre isso.

Achei muito legal a atitude da Oprah ao assumir a doença e o ganho de peso publicamente. Com certeza está servindo de exemplo para muitas mulheres não desistirem, mesmo diante da adversidade!

O site da Oprah é bem legal:http://www.oprah.com/index
Além disso, tem um site dela juntamente com o personal trainer Bob Greene, com muitas dicas bacanas sobre saúde, exercício, dieta. http://www.thebestlife.com/
Tudo in English, viu?






COMENDO E CONTANDO

Café: 1 barra cereal Natural Valley: 2 pontos
Almoço: 1 sanduíche subway de rosbife, no pão integral 15 cm: 8 pontos
uma provadinha do milk shake da mammy: 2 pontos

Lanche:
2 mini pães árabes: 1,2 pontos
1 fatia peito de peru: 1 ponto
1 yakult: 1 ponto

Jantar:
3 nuggets assados: 3 pontos
Shake de iogurte 0% de gordura com polpa de morango: 2 pontos

Ao longo do dia:
500 ml chá verde: 0 ponto


Total: 20, 2 pontos

Fiquei super orgulhosa hoje pq fui no shopping com a mammy e só provei o milkshake dela! Antes era tradição a gente dividir um milkshake de 500 ml! :)
Para me consolar, quando cheguei em casa fiz um bem mais gostoso que o dela, com bastante polpa de morango e iogurte que deixei uns 15 minutinhos no freezer. Gente, eu juro o meu tava melhor!
E foi legal também pq estava rolando uma promoção de várias coisas de casa no Carrefour e eu aproveitei para comprar umas coisinhas fofas para minha casinha nova! :) 

Boa noite, meninas!

Atualização: meninas, achei uma tabela nutricional do subway no site deles: http://subway.com/subwayroot/MenuNutrition/Nutrition/pdf/NutritionValues.pdf
De acordo com essa tabela, o sanduíche de rosbife no pão integral tem 5 pontos!
Será que tô calculando certo?  290 calorias, 5 gramas de gordura, 5 gramas de fibras.

15 comentários:

Anônimo disse...

kat, achei mto legal q vc tenha curtido o post da jordan@ no BR, superafinado com o tema do bikini.

e obrigada por citar a fonte. é mto bacana ver um trabalho honesto na web.

bjo

Anônimo disse...

legal...eu vi em um blog, está reportagem , e está na cara que so dinheiro não resolve problemas relacionados com vicios, salvação e a dita cuja da obesidade...se assim fosse, todos os ricos seriam felizes, sarados , limpos de todos os vicios e iriam direto para o céu...beijos e me visite que eu tõ com saudades!!!

Lisa disse...

ola, obrigada pela visita, vou te linkar!
eu tb voltei a engordar não tanto como a oprah mas ... uns quilinhos que fazem com que os meus jeans já n sirvam eheheh
mas estou a tratar de mim, voltei a fazer exercicio, a beber agua e embora mtas vezes n tenha uma alimentaçao correcta, acontece apenas aos fds, pq tb tenho direito aos meus pequenos prazeres, nao fazendo disso habito como é obvio!

beijinhos e boa semana

Lau. disse...

Obrigada, pela sua participação, toda quinta venho conferir sim!,e outros dias tambem rsrsrs
beijos

Vitória disse...

Ki concidecia...
tava vendo a site bem resolvida hj de manhã...E foi isso que mim chamou atençãoooo.....
vamos lutar...tanto ela como nós iremos chegar ao peso sonhado!!!!

Bianca disse...

Oi Kat!!
Olha já linkei vc, vou te acompanhar.
Amei seu blog, além de light ele é cheio de dicas que amo moda, maquiagem, enfim coisas para cuidar mais de mim.
Beijos obrigada pelas dicas.

Pri Von Mühlen disse...

Kat, deixa eu te contar, que teu blog tá sendo bem legal pra mim sabe! Porque eu pesava 47 kg há 4 anos atrás e hj peso 77, com 1,48 de altura ou seja, amiga sou um bujãozinho! Estou tomando remédio pra emagrecer, mas não funcionou, além de me deixar muito mal! Parei faz 54 dias e tô indo sozinha por conta própria, mas bato ponto aqui todo o dia, pq tô amandop seu exemplo e também quero caber em algo legal de novo! Bjos!!!

Barbara Lucas disse...

muito interessante esta tua postagem de hoje
nos assumir e nos conhecer (com limitações e forças) é o primeiro passo
beijinhosssssssss

K. Willemann disse...

Oiiii...

Amei esse post. Já até passei pelo canal quando está rolando o programa dela, mas confesso que nunca parei para assistir.

Sempre ouvi falar super bem dessa mulher!!!!

E gostei da idéia de poupa de morango com iogurte...rs. Estou procurando variar meu cardápio agora! rs. Vou adicionar essas coisas.

Beijinhos

BB disse...

Oi Kat !
Ru já tinha visistado seu blog uma vez e nem sei o que me fez não comentar, desculpe, mas como eu acesso do trabalho (de casa nunca dá tempo de sequer, ler), pode ser que tenha sido isso.

Vc faz VP tbm né?
Vi pela sua pontuação do dia.

Fez vc mto bem em se segurar e não se jogar no Milk Shake.

Eu conheço a Oprah, e apesar de triste, achei ótima a matéria, pq é beeeeeeeeem mais fácil fazer reportagem e mil coisas quando emagrecer, mas quando engorda ninguém dá as caras.

Tô te linkando.
Bjs

@line disse...

Kat, muito bacana, vou entrar no site pra ver!
Parabéns pela força de vontade amore!!!!!
Bjokas

disse...

amor...
Passando rpa dizer boa semana e pra dizer que se ue tivesse ouvido meu papai hj tava vendo o program dela eou lendo a revista, ams como odeio inglês..
fico aqui comc ara de lerda.
bjs amore

Lau. disse...

Muiito bem! dieta balanceadissima!
continue assim!
fiz uma materia sobre a peça curinga do seu guarda-roupa no verão!! o shorts! confiraa!!

Vitória disse...

Amiga....
Otima semana pra ti!!!!

Anna Williams disse...

Eu amei a Oprah ter assumido que engordou e que pisou na bola com a dieta. È importante que pessoas influentes e famosas como ela falem de seus pesos abertamente sem mentir. Tipo a mulher melancia falando que pesava só 69kg quando qualquer um que via o tamanho da bunda e das coxas dela sabia que ela devia pesar mais de 75kg. Eu já cheguei a 67.5kg e nunca fui daquele tamanho, e olha que eu tenho entre 1.62 e 1.64 m de altura. Oprah WInfrey é fantastica. Adorei ver que você falou nela no seu blog . http://safi-anna.blogspot.com/2008/09/oprah-winfrey.html Como você vê eu sou fã mesmo:-)