sábado, 13 de dezembro de 2008

DIA DA BALANÇA

Tô triste! 300 gramas? Fala sério, balança!

Hoje fui me pesar às 8, eu só me peso lá no "De olho no Peso". Eu estava super confiante, pois geralmente a primeira semana de DP é a que mais perdemos peso!

Quando eu vi os números na balança e a cara de decepção da minha orientadora, meu olho encheu d'água!

Do DP fui direto para a Shapes, pois estava rolando festinha e amigo oculto. Mas eu estava sem chão, estou até com vergonha, pois acho que quase não conversei com as meninas.
Enfim, mais tarde volto aqui para analisar a situação, mas por enquanto quero ficar quietinha no meu canto.

Imagem: Roy Lichtenstein


Analisando a Situação

Meninas muito, muito obrigada pelo apoio. Vocês não sabem a diferença que fez no meu dia os comentários de vocês! :)
Então, agora que esfriei a cabeça posso analisar melhor o que aconteceu. Vocês tem toda razão, 300 gramas é mais que um pote de manteiga, além do mais, estou emagrecendo alguma coisa e não engordando.
O motivo por eu ter me chateado é que eu estava com muita expectativa, pois malhei bastante essa semana e essa foi minha primeira semana no DP.
No ano passado, quando fiz DP perdi por volta de 1,5kg na primeira semana. E 90% dos casos é assim, a primeira semana é a semana em que mais se perde peso.
Minha orientadora perguntou se eu tava na TPM, mas minha M apesar de ser irregular, tá bem longe de chegar! A não ser que ela esteja querendo vir de novo!
E eu achei que minha alimentação estava boa, claro que tive pequenos deslizes, mas no geral me alimentei muito certinho. Só que não há nada tão bom que não possa melhorar, não é mesmo?
Hoje tava lendo o livrinho e me lembrei de uma coisa que poucas meninas levam em conta: DP não é só contar os pontos, temos também uma cota diária de leite, água, frutas, legumes e gorduras que precisamos ingerir. Todo mundo conta ponto e ninguém se importa com essas cotas!
Outra coisa que pode ter afetado é que eu estava tomando diariamente Glucomanan(para regular intestino) e Colágeno(fortalecer cabelos e unhas). Vou parar essa semana só para ver se dá alguma diferença. E só vou voltar a tomar depois de ver o que a homeopata acha.
Então vou estabelecer algumas metas para essa semana:

1-Marcar ginecologista, endocrinologista e homeopata, para ver se está tudo bem com a minha saúde ou se pode ter alguma coisa de errado com meu metabolismo/hormônios. Pode deixar que não vou tomar anfetaminas nem amarrada!

2-Vou ficar CHATA com a minha alimentação. Vou anotar tudo na mesma hora no caderninho e à noite posto tudo no blog.

3-Vou me esforçar um pouquinho mais na Shapes.
 

Fiquem no meu pé, hein? A minha vitória é de vocês e a vitória de vocês também é minha!

Beijocas! 
                                                                       

8 comentários:

Má Pinelli disse...

Poxa, não fica triste não!! E nem desanima :D Veja o lado bom, vc perdeu peso, nao foi? É dificil, sei bem como é isso, mas qq resultado mesmo q pqnininho, é pra animar, fazer a gnt ter mais força ainda pra continuar, afinal, TEM RESULTADO!!!
Fica bem ai!!
Bjsss

viteste disse...

Ois!
Que é isso menina! Nada de ficar pelos cantos se lamentado e envergonhada. É hora de olhar adiante, ver o que precisa ser melhorado e não de se depreciar. Se não estivesse na batalha essa conta poderia ser inversa.
Nada de chorumelas pq isso faz é dar vontade de comer. Levanta a cabeça e não entrega os pontos.
Você vai conseguir alcançar seu objetivo! Estou torcendo por você!
Bjins

Vitória disse...

Oi.....
Fica triste não!!!!!
300g é muito!!!!!!
E vc pode talves esta enxada ou com tpm.
Isso acontece....

Zizi disse...

Amiga, te proponho o seguinte exercício: vai lá na geladeira e abre um pote novo de margarina(250g). Vc eliminou do seu corpo tudo aquilo e mais 50g de pura gordura!
Vc acha pouco? Mas não é: vc é uma vitoriosa pq deu mais um passo rumo ao seu emagrecimento definitivo!
Pára com isso!
Não te queremos ver triste.Que Deus renove a alegria no seu coração. Amém?
Um bjaaaaão da Zizi.

Anônimo disse...

Olha amiga, não fique triste, tudo tem o seu tempo tá...Olha eu tenho que fazer igual a vc, quero ficar chata anotar tudo, tudo ,tudo, mais não é fácil! Mais vamos conseguir.... Aqui inclua gelatina ligth no seu cardapio é 0 ponto e ajuda a noite...beijokas a sua amiga sempre Rê

Amanda Brasil disse...

Ola Catalina!
Não fique trsite memso, seu emagrecimento é definitivo, 300g de fato é muita gordura= 3 tabletes de claibom!è a primeira vez que passo por aqui, gostei muito do seu blog to te lincando no meu. Quando puder me faça uma visita, ficarei contente.
Vitória e paz para nós!
Beijos

Anastácia disse...

PA-RA-BENS!!!! Querida 300g é muita coisa e precisa ser comemorado, se dê um presente como forma de auto incentivo.
Adorei conhecer seu blog.

1000000000000000000000000000000000000 de bjs e me visita,
Anastácia

Emagrecendo com saúde. disse...

Amiga minha nutri disse que na minha primeira semana ou eu ia perder pouco ou até mesmo engordar, pois meu corpo ia entrar em equilibrio, depois disso ia emagrecer mais facilmente.Mas pense o seguinte que bom que foi 300 a menos e não a mais....bjos linda e nada de desistir.....Parabéns pela eliminação!!!!