quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Malhando com o meu amor!

Girls, ser gordinha com namorado magrelo é muito chato! Quando começamos a namorar, eu me esforçava para fazer comidinhas gostosas, gastava horas na cozinha, no supermercado e ele não comia quase nada! E sempre sobrava meia travessa de macarronada, bolos e tortas quase inteiros... é claro que eu dava conta deles sozinha depois que ele ia embora, né?
Mas com o tempo entendi que não é pq ele não gostava da comida, mas pq ele simplesmente não liga para comida! Gente, me explica isso??
Na páscoa, eu desisti de dar ovo muito grande para ele pq estraga na geladeira! Fala sério.. se eu souber que tem um ovo de páscoa na minha geladeira acho que nem durmo!
Às vezes eu fico com um pouco de vergonha.. como quando a gente foi num lugar chamado ToscoBurguer! Nesse lugar, se você conseguir comer dois toscos e tomar dois refris, ganha 20 reais em dinheiro e 20 em crédito. Só por aí, vocês imaginam o tamanho do hambúrguer, né? Só que eu dava conta de comer um tosco com certa tranquilidade.. fui comendo e conversando, e tal.. quando olhei, coitadinho, ele não tava nem na metade do sanduíche e estava quase morrendo!
Ele é do tipo de pessoa que só come por fome. No cinema é sempre assim:
Eu: vamos comprar pipoca? 
Ele: Mas eu não tô com fome! Você está?
Girls, me diz se precisa de fome para comer pipoca no cinema? A gente come simplesmente porque é parte do "ritual", pq precisamos mastigar nos momentos tensos do filme..
O pior é que quando ele aceita comer pipoca durante o filme, ele não aguenta comer mais nada depois; daí o programa cinema+jantarzinho vai por água abaixo...
Enfim, agora que eu tô light, estamos fazendo um par melhor. O Magrelo nunca "precisou" fazer exercício físico, mas por uns probleminhas de postura, começou a fazer RPG. (Reprogramação Postural Global). Quando terminou o pacote de sessões, a fisioterapeuta sugeriu que ele fizesse fortalecimento muscular, já que ela tem uma mini-academia junto ao consultório dela. 
Na época em que ele começou, me convidou para fazer com ele, mas eu já estava matriculada na "Shapes". Além do mais, é longe pra dedéu daqui de casa.
Aí ele ficou falando que quando a gente casar(ano que vem) poderemos fazer juntos, pois será mais fácil conciliar os horários.
Agora que estou de férias, resolvi que poderia fazer com ele, já que são só duas vezes por semana e ele me traz em casa depois. Como eu tô numa pobreza sem fim e ele me deixou escolher meu presente de Natal, decidimos que eu iria ganhar esses 2 meses de academia! :)
Ontem foi meu primeiro dia! Fui de metrô, foi até rapidinho. O lugar é uma gracinha, além de nós 2, tinha mais um casal e uma moça, ou seja, atendimento superpersonalizado. A fisioterapeuta é uma gracinha, muito fofa mesmo! Fiz 30 minutos de esteira tranquilamente e depois ela passou os exercícios. Estava tudo muito bem, mas na hora dos abdominais eu quase morri! Ela me avisou que na manhã seguinte poderia sentir uma dorzinha.. Dorzinha!?!? Caramba, parece que tem um tijolo na minha barriga! Vocês não sabem como está difícil ficar sentada na cadeira digitando! E mais tarde ainda vou na "Shapes"!!!
O bom de fazer os exercícios com acompanhamento da fisioterapeuta é que você sabe que está mais segura contra lesões. Ela também vai passar uns exercícios para corrigir a postura e meu ombro torto. Mas ela disse que não tenho desvio na coluna e que tenho uma boa flexibilidade! Legal, né?
Eu achei que ia ter vergonha de malhar junto com o Magrelo, mas foi legal.. Como ele está bem sem tempo, foi bom ficarmos esse tempinho juntos, deu para colocar as novidades em dia! Foi bem gostoso e na hora em que ele veio me trazer em casa ele nem queria ir embora! :(
É muito legal ter alguém me apoiando.. No início, eu não queria envolvê-lo nesse meu processo de emagrecimento. A compulsão alimentar é de certa forma muito semelhante à compulsão por bebidas ou drogas. A gente acaba decepcionando as pessoas que nos amam e elas sofrem por assistir nossa auto-destruição. Mas eu creio que podemos curar nossos hábitos e nossos relacionamentos.
Eu queria estimular todas as minhas amigas de blog a procurarem alguém em que confiam, mesmo que não seja namorado, pode ser uma amiga, uma tia, mãe.. e pedirem apoio. Há algum tempo eu descobri uma colega de faculdade com o mesmo problema, e é sempre muito legal quando tiramos um tempinho para conversar sobre isso. Tem que ser uma pessoa que você saiba que não vai te cobrar de maneira negativa. Aliás, é sempre bom deixar isso claro, não tem nada de mais dizer: "Preciso que você me apoie sem me julgar."
E claro, se vocês quiserem trocar e-mail comigo, escrevam para: catalinabikini@gmail.com 
Vou adorar trocar idéias com vocês..

Por fim.. nunca pensei que um dia ia citar o Chorão, mas essa frase é verdade:

" A gente passa a entender melhor a vida, quando encontra um verdadeiro amor"
                                                       Lutar pelo  que é meu-Charlie Brown Jr.

Beijinhos  Lights!!! 
        

9 comentários:

Luana Giampietro disse...

Menina!! Adorei seu post, esse seu comentário sobre alguém te apoiar sem julgar é bem verdade, esses dias fiquei bem chateada qdo falei pro meu pai, emagreci um quilo fazendo a faxina da casa nova!! toda feliz...
ele e meu irmão responderam:
A balança deve estar quebrada!

fiquei mal, pois meu pai e meu irmão nunca agiram assim antes... e eu não estava mentindo, nem a balança tá quebrada... eu testei!!

mas isso passa...

bem legal saber que seu amor te apóia assim!!! ponto pra ele!!

beijos

disse...

rapaz...

lah em casa meus pais me apioam mas o noivo nun acredita mais em mim... agora ele tá pagando a linguá e o melhor...
ele tá gostando...
bjs e continue assim... cuidado pra nun exagerar no peso...

Vitória disse...

O melhor é encontrar alquem especial que nos apoiam!!!!
Graças a Deus o pexual lá en casa mim ajudam muito.....
bjuxxxx
mim deu uma vontade de entrar na academia....

Rai disse...

oi Kat!
que fofo é o seu namorado! vc é uma mulher de sorte. Seu post disse tuuudo. Apesar do meu namorado ser um fofo e um super companheiro, no inicio do ano ele pegou muito no meu pé para emagrecer, e eu fiquei bastante sentida, pricipalmente qe eu adoro vestidos, mas ele achava que nao ficavam bem em meu corpo por estar acima do peso. Quase terminamos por conta disso. Mas agora estamos bem, eu emagreci e ele....engordou, rs. Foi quando eu conversei com ele, que mesmo barrigudinho e fofinho eu nao ligava a minima. Foi quando ele pediu do jeito dele(homens tem uma dificuldade absurdapara admitir um erro), desculpas pelo inicio do ano. E vamo embora kat. vamos ficar mara!!!!! bjinhos. parabéns pelo blog

Renata disse...

Kat, quando olhamos para tras e vemos o quanto a gente comia, da uma deprê, eu ja comi 7 esfiras do habbibs e um kibe, hoje acho que não passo de 2, e cinema, tinha que ter batata refri e chocolate, hoje só uma barrinha de cereais.
Muito legal vc estar indo malhar com o namorado, é fundamental o apoio de quem gosta da gente.
Meu esposo que puxou minha orelha e me ajuda em tudo que ele pode.
Bjim
T+

Flavinha disse...

oi katy! adorei o seu blog amiga muito obrigada pela visita viu...ah! parece q eu me vi neste post viu affee meu esposo tb não come nada eu detona as coisas e ele super comedido confesso q muitas vezes tive vergonha d mim tb.

mas estou aprendendo a lidar com isso pq vejo q foi só a mim q prejudicou meu olho gordo rss bjão linda

@line disse...

Seu blog é mto fofo!
Vim retribuir a visitinha e vou te add ok??
Bjokas light!!

Anônimo disse...

Deixa eu te contar algo, eu trabalho em um restaurante, quando era 11:00 eu almoçava, quando dava as 15:00 termino do expediente, eu comia tuddoooo que sobrava nas cubas do self service, dá para vc... Agora é bem diferente, e todas as minhas amigas me apoia...me visite, hein, estou com saudades de vc!

Paula SweetestPerson disse...

kat, ja tive um namorado magrelo chatissimo (na epoca eu era bem fofinha) q vivia me pentelhando por tudo o que eu botava na boca!!!
kkkkkkk
sweetbeijosss