quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sedentarismo X Motivação




Era mais uma manhã de segunda e eu estava atrasadíssima para a aula. Tava de saco cheio da vida, pois passei o fim de semana todo estudando, sabendo que no fim das contas ia me dar mal de todo jeito naquela prova. 
Não-humana: adjetivo que inventei para expressar como me sentia. Unhas totalmente descascadas, 4 dedos de raiz aparecendo no cabelo, com mais cafeína do que sangue nas veias. Vida pessoal, o que é isso? Eu mal tinha vida, era apenas uma máquina de trabalhar e estudar. Não-humana, como já disse.
Enfim, mesmo atrasada resolvi abrir a caixa de correio. Nunca tem nada para mim, além de contas, mas a força do hábito sempre me impelia a abrir a caixa. Humpf.. boleta do cartão, boleta da faculdade, conta de celular, "Onde passarás a eternidade ?", jornal... Olha! Uma carta para mim! 
O envelope estava escrito a mão, o que me encheu de esperança. Uma carta escrita por gente! Mas quando a apalpei, senti que dentro havia um cartão de papel duro. Droga, é só propaganda. Enfiei dentro da pasta e fui pegar o ônibus.
Pensei em abrir o livro e dar mais uma olhadinha na matéria. Dane-se! Não dá mais tempo.. resolvi abrir o envelope. 

Olá Catalina!
Estamos sentindo sua falta!
Lembre-se dos seus objetivos que são: voltar a usar calças que não estão me servindo, viajar para a praia.
A "Shapes" te ajudará a alcançá-los.

Aguardamos a sua volta
Grande abraço,
                                                                                            
                                                                                                                    Equipe "Shapes" Nov/2008

Foi mais forte que eu. Caí em prantos! Olha só para mim! Estou um lixo! Onde estão meus objetivos?
Além de todos os meus problemas, ainda estava pagando uma academia que eu não tinha tempo de freqüentar há mais de um mês! E estava chorando num ônibus lotado!
Infelizmente, não pude fazer nada naquele momento para reverter a situação. Tinha muita coisa para colocar em dia, já que tinha ficado um tempo doente e deixei muitas pendências acadêmicas e profissionais.
Colei o cartão na cabeceira da minha cama e olhei para ele todos os dias. Assim que entrar de férias, eu volto!
Graças a Deus, o tempo passou rapidinho e chegou o grande dia! Tinha me programado para acordar às 7  e chegar lá às 7:30, que é o primeiro horário. Mas tive uma insônia horrível e só consegui pegar no sono às 5:30 da manhã. Ok, ok.. acordei 9 horas e fui logo tomar banho. Troquei de roupa e fui tomar café. E dar uma olhadinha no e-mail.. ai que preguicinha, o dia está tão cinzento...
Fiz um esforço descomunal para levantar a bunda da cadeira e fui me arrastando para a academia... nisso já era 11 da manhã!
Para completar, tinha que pegar ônibus... a academia na verdade é ao lado da minha faculdade.. mas agora é férias e tenho que me deslocar até lá só para isso. Saco..
Enfim, quando desci do ônibus já estava animadinha, orgulhosa de mim. Na esquina da academia esbarrei num cara bem bonitinho. Fiquei toda sem graça, mas ele disse: "Linda!"
Não, não foi comigo.... Claro que foi! Não tinha mais ninguém num raio de 10 metrosEle devia estar pensando alto! Resolvi olhar para trás, para ter certeza absoluta de que ele era maluco e falava sozinho, mas ele ainda estava olhando para mim e ainda deu um sorrisinho!
Gente! Para tudooooo! Eu sou muito bem comprometida, mas é claro que essa cantadinha me deu uma injeção de ânimo! Malhei loucamente, me inscrevi em todos os eventos da academia e fui embora a pé!  Já tinha feito isso antes, mas não depois de malhar! Andei 4, 2 km!!! Conferi no Google Maps!

Gatinho, não sei seu nome, mas se estiver lendo isso, por favor, fique todas as manhãs naquela esquina! Pago bem.

Beijocas

ps: estou usando o nome "Shapes", por dois motivos: ninguém me paga para fazer propaganda e quero me sentir a vontade para falar tudo que acho da academia. Shapes na verdade é o nome que a Marge Simpson dá para a sua academia, no episódio "Husbands and Knives".

ps2: gente eu sou super fiel, esse post é só para a gente ver que muitas vezes uma coisa besta motiva a gente! Maridos, noivos, namorados, ficantes: elogiem suas amadas! :)

7 comentários:

Vitória disse...

Oi....
Pasei pra de dá mais uma forcinha....
abraço!

Anônimo disse...

Ola, lindo o seu blog...lindo mesmo. Passei para te dar um ei... beijinhos renta.betim.mg

Kat disse...

Oi, Rê! Tentei responder seu comentário no seu blog mas não consegui... se vc passar por aqui de novo me passa teu e-mail.

beijocas

Débora disse...

Oi Kat,
Vim agradecer o carinho, a visitinha e o comentario que vc deixou em meu blog.

Vou te linkar para lhe visitar mais vezes

Vou tocer por ti!
Bjinhusss
Debi

disse...

kat..

Acantada não está perdida...
nossa menina amei vir aqui.. vc escreve bem e fala com sinceridade.. parabéns...
E olha se ame e asism vc vai saber o sabor das calças.

bjs

Dill disse...

como um elogio faz bem, o que os homens não entendem é que não queremos traí-los nem nada, apenas ser elogiadas, nos sentirmos bonitas.. é bom demais.. beijos

Drikka disse...

Oi amiga estou passando ara agradecer o carinho e apoio lá no meu cantinho!! Agora sobre o elogios todas nós sabemos que é uma motivação e tanto!! Sabe amiga eu gostaria muito de poder malhar em uma academia! Aproveite a sua, se não for por vc, faça por mim viu!!rsrsrs... Beijinhos linda!! Drikka!!