terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Voltando e Filosofando



Finalmente estou em casa!!! Eu gosto de viajar, mas também adoro chegar em casa, tomar banho no meu chuveiro, dormir na minha caminha e claro, ficar horas na net.
Bom, como disse, estava no Ceará visitando a minha família. Preciso confessar que perdi um pouco a linha. Sempre tem aquela tia que quer fazer o prato que você gosta, o tio que quer te levar naquela sorveteria maravilhosa... e o pior: não fiz nenhum exercício! Quem diria que eu, que era sedentária convicta ia morrer de saudade da academia. Ainda estou chateada,pois essa semana as duas academias que freqüento estão de recesso. Assim que terminar de postar vou fazer uma caminhada.
No Natal mesmo não cometi nenhum excesso, não sou muito fã de comida de Natal. Comi um pedaço de lasanha e uma fatia de lombo. Mais nada.
Agora é hora de retomar minha rotina. É engraçado, pq eu sou uma pessoa altamente caótica: indisciplinada, desorganizada, procrastinadora. Mas no meu caos, sempre existe uma certa lógica. E é horrível quando alguma coisa interfere nisso. A viagem era ma interrupção prevista, mas como era uma semana, não esquentei muito.
O problema é que agora que cheguei tenho uma visita aqui em casa que me tira da rotina (e do sério às vezes). Eu simplesmente não consigo fazer as minhas coisas do mesmo jeito. Comida então, nem se fala. Eu tento não estar aqui na hora das refeições, pois assim posso controlar minha alimentação e fugir de costelinha, torresmo e afins.
Tem gente que não é assim; eu tenho duas amigas que não se abalam por nada.. Eu mesma já cansei de ir para a casa delas, quando de repente,uma pegava a mochilinha e dizia: "Ah, eu vou ali na natação e já volto" ou "Vou ali dar uma dormidinha, cheguei acabada do trabalho". Tudo bem que eu já sou bem de casa, mas eu não consigo fazer isso nem com meu noivo!
Ah é, ainda tem mais uma coisa me tirando do normal: o Magrelo tá de folga essa semana e temos que aproveitar para passar bastante tempo juntos e olhar umas coisinhas do casamento. Tô achando ótimo, mas enfim, é mais uma demanda.
Estou tentando tomar tudo isso como lição. Agora estou de férias, mas durante o semestre letivo, sempre acontecem imprevistos na faculdade, no trabalho, na pesquisa. E vou ter que saber lidar com isso sem me deixar em segundo plano, me mantendo fiel aos meus objetivos, me alimentando corretemente, freqüentando a academia. Eu creio que esse foi o maior erro do ano que está ficando pra trás; eu perdi o foco de quem eu sou e do que quero para minha vida.
Um livro que li falava sobre "ter o coração no lugar certo". Foi aí que percebi, que me empenhava, me desgastava em coisas que não valiam tanto à pena, só por orgulho. E que coisas realmente necessárias ficavam para trás.
Ter o coração no lugar certo é ter equilíbrio, estabelecer prioridades, saber a hora de falar, de calar, de agir e de se abster. Santo Agostinho fala do ordo amoris: a disposição ordenada das afeições, na qual cada objeto corresponde ao grau de amor que lhe é apropriado.
Para quem está inspirada nesse fim de ano e pensando na vida como eu, fica a pergunta:
Onde está o seu coração?



imagem: start up blog

7 comentários:

priemforma.com disse...

Amiga meu coração tá em muitos lugares e um deles é aqui!!!

Adorei te conhecer, conhecer teu blog, tuas idéias, tua luta, conheci blogs muito legais através do teu! Preciso agradecer e desejar um very happy 2009!!!

Meu blog tá num concurso de blogs e eu queria muito pedir tua ajuda! Se puder me manda seu email para priemforma@terra.com.br que eu explico melhor!bjks

Vitória... disse...

Oi Querida.....
ki bom que vc ja voltou!!!!!
Tô com um pouco de pressa:(
um bjão!

Bia Backer® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbarella disse...

Kateleine, arrasou.
Li tão profundamente tanta coisa que nem sei o que comentar.
Bom que vc não saiu da sua linha, que vc está mais focada em vc, nas suas coisas, nos seus afazeres, disposta a realizar seus sonhos...
Isso é muito bom e não é pra qq uma, aproveita.

Curta seu magrelinho, vai lá sonhar e planejar seu casamento, 2009 já ta aí e vamos pegar fogo.
Bjs

karlinha™ disse...

Onde está meu coração?
Hummmm... em tantas coisas.
Mas pra 2009 eu não quero meu coração focando em comida... Que livro é este? dê mais detalhes...rs
Beijos e um ótimo 2009 pra vc

Pri, uma Barbie Girl de Porto Alegre disse...

Well very well, meu coração está um pouquinho neste blog, pq quero emagrecer, e a luta é árdua! Também está em não ligar para os desocupados que invcés de escreverm coisas úteis, cabam querendo ofender os outros!
Está em trabalhar mais, juntar grana,sair do lauguel e ter minha casa própria, nem que seja muito modesta, mas um lugra para chamar de MEU.
Está em ser cada vez mais eu, e não ligar se dizem que pareço "boazinha" ou se sou gentil com aqueles que entram no meu blog, pois sou DE FATO assim. Sou eu amiga, eu e não vou mudar.
Estou totalmente aopiando a sua causa e a da Pri do Pri em forma, que sõa umjas queridas e nos estimulam!
Super beijo e estava com saudades!
Ah, posso pedir uma coisinha só?
Podes colocar a fonte do teu blog em uma cor mais clarinha? sou um pco "cegueta" e até de óculos fica ruim pra eu conseguir ler! Me desculpa me meter, seu blog é td, mas por favorrr, clareia um pouquinho o tom, que eu consigo ver com mais facilidade!Desculpa qualquer coisa!
Saudades de vc! Bom retorno! Bjão!

Viviane Andrade disse...

Oi Kat!
O meu coração está em tantas coisas que também preciso encontrar o equilíbrio - e isso não é nada fácil. A gente quer sempre tantas coisas e se dividir é tarefa árdua, não é mesmo? Também passei por muitas priorizções esse ano, tantas que meus objetivos pessoais, mais meus mesmom ficaram esperando - pode? Não. Não pode! A gente tem de se priorizar antes de tudo!
Quero que o meu coração esteja no centro da vontade de Deus: que é soberano, sabe o melhor pra mim, conhece até aqueles meus desejos que desconheço.
Um ano novo maravilhoso pra vc e seu noivo - vai ser um show esse casamento!
Bjins

Ah! E qto a escorregadinha em 2 chocolates ontem, não se culpe demais, compense hoje e esqueça. Se martirizar aumenta a retenção, tá?