quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MAQUIAGEM NATURA

Quem nunca folheou uma revisitinha Natura  ou Avon, que atire a primeira pedra. Toda mulher que se preze tem uma amiga/cabeleireira/cunhada/tia/vizinha que venda uma das duas marcas.
Eu geralmente compro mais Avon, por ser mais barato. Mas minha amiga  chegou com uma história de consórcio da Natura, onde pagaríamos 20 reais por mês e quando sorteadas poderíamos retirar 200 reais em produtos.
Eu sou totalmente viciada em maquiagem e sabia que a maior parte do meu consórcio gastaria com isso. Tive um pouco de dificuldade em escolher os produtos e as cores, pois nos blogs de maquiagem não se fala muito em maquiagem Natura. Acho que é pelo preço, pois geralmente compensa mais comprar em sites estrangeiros. Mas em época de dólar alto, dei um tempo nos pedidos internacionais e me joguei na Natura! 
Vou contar o que achei: ( a moeda é pra vcs terem noção do tamanho dos produtos)
1)Corretivo Mix: Bem claro, textura consistente, disfarçou bem minhas olheiras. Vai entrar para minha lista de favoritos.
2)Blush Compacto Mix cor Coral: adorei! Há tempos queria um blush com tom mais pêssego. Além do mais, não tem muito brilho, odeio maquiagem de globeleza.
3) Sombra Compacta Mix, cor Pérola: boa fixação, brilho moderado
4) Blush Aquarela cor 15: tom de pêssego queimado, tem mais brilho do que o outro, mas é bem bonito. Eu prefiro usá-lo à noite.
5)Sombra Aquarela Duo cor 12: Os tons de marrom e bege são lindos, com um brilho bonito(vou ter que me contentar enquanto não acho as sombras totalmente opacas que gosto com preço acessível), a pigmentação é ótima.
6)Sombra Aquarela Duo cor 16: rosa claro e rosa queimado. Há um tempão eu queria uma sombra rosa, mas ainda não aprendi a usá-la; o rosa queimado me dá a sensação que passei blush na pálpebra.
7)Duo Lápis Aquarela cor 1: o lápis duo foi o melhor custo-benefício, comprei na promoção: 2 por 19,90. De um lado, um batom rosa bem clarinho, super fofo e do outro um lápis para contorno dos olhos. (só pega na pálpebra móvel, não serve para o contorno interno dos olhos)
8)Duo Lápis Aquarela cor 4: o lado do batom é rosa queimado claro, bem bonito. A sombra é roxinha, bem  prática, pigmentação razoável.
9) Batom Natura Faces Zip cor Rosa Incrível: A cor é praticamente a mesma do batom 02 do Duo Lápis. Só experimentei, então não sei se a fixação é boa. 

No geral, fiquei satisfeita com a qualidade dos produtos, mas achei tudo bem pequenininho, exceto os lápis. E vocês? Já usaram algum desses produtinhos?

Beijos emperequetados!

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu também compro mais Avon por causa do preço.
Este post me fez lembrar que preciso de uma limpeza de pele urgente, vou marcar amanhã mesmo.

Adorei a barra Nature Valley do post anterior. Conheci hoje, antes eu só conhecia aquelas que vinha a embalagem verde com duas unidades.

Lou disse...

Minha mãe vende Natura e tem muita promoção de maquiagem, às vezes é mais barato do que Avon! Eu uso muita maquiagem da Natura, acho ótima. O rímel que alonga os cílios, então, é maravilhoso!
Beijinhos

*Caroline Schneider* disse...

Puxa, amada! Esta de consórcio de maquiagem pra mim é nova! rsrsrs
Eu gosto muito de maquiagem e acho que fizestes uma ótima aquisição! =) É muito bom a gente se manter bonita, para nós mesmo, todos os dias... nem que seja só um rimelzinho e batom! ;) Beijocas estaladas, minha querida!

Meninas de Pantufa disse...

olá...
é uma excelente idéia......
então é verdade eles são bem pequenininhos...mas vc vai ver que com o tempo, vamos nos enjoando com a cor e por isso estamos sempre mudando...então aí uma desculpa para serem pequenos....rsss...mas amiga eles são maravilhosos...........Natura é bom, prefiro muito o lápis de olhos da Natura....gente é maravilhosos....agora NÃO recomendo o lápis de olhos do Avon...gente aquilo não gruda nos olhos...rssssss...eu adoro do Avon são os batons....mas confesso que fiquei frustrada com aquele batom que incha a boca...afff como me senti enganada....rsss

bom, essa é a minha opinião....

A Borboleta disse...

eu adoro a natura porem uso mais avon pelo preço,ao contrario que minha colhega de pantufa falou acima eu uso bem o lapis de olho preto da avon ele dá conta do recado não é uma brastemp mas beijocas amei os produtenhossss so faltou o preço .

Anônimo disse...

eu sou viciada em natura, conheço pessoas que fazem consorcios...mas nunca comprei maquiagem...natura...compro shampoo, oleo trifasico,colonias e desodorantes..beijos ...

Karlinha disse...

Oi, Kat!
Tudo certinho?
Adorei o recadinho que você deixou no meu blog. Se precisar de dicas pro casório pode me pedir, hein!
A vidinha de casada está maravilhosa. É muito bom ter o nosso cantinho, arrumar do jeitinho que a gente quer e tal, mas uma coisa é certa... Dá um trabalhão, sabia! Agora entendo a batalha da minha mãe. rssss
Mas é assim mesmo!

Quanto às maquiagens eu sou apaixonada. Não saio de casa sem blush, rímel, lápis e gloss. Não tem como...
Uso as maquiagens da avon. Ultimamente tem aparecido uns produtos maravilhosos. Minhas últimas aquisição foram o pó compacto com efeito bronzeado e o rímel que dá um volumão nos cílios. Que Show!
O que eu uso mais da Natura são os shampoos, condicionadores, sabonetes e óleos para o corpo. E um produto que não troco por nenhum outro. É o lápis Kajal. Ele vem com uma esponjinha na outra extremidade do lápis. Jesus, o que é aquele lápis! Sensacional! E o danado dura pra caramba!
É isso, minha linda.
Obrigada pela visitinha e apareça mais vezes, tá?!
Beijocasss

K. Willemann disse...

Eu lembro que eu tinha um batom que amava da natura, um tom de rosa sem ser cintilante que era um charme.
E como as empresas de cosméticos são sacanas essa cor saiu de linha e eu não acho mais, já comprei vários batons esperando por esse da natura, hahahahaha...

Não tem jeito.
Também amo maquiagem. Uso de várias marcas.

Beijinhos

Bruninha disse...

Eu também compro da Avon por ser mais barato a unica maquiagem que uso da natura e a base e por que ganhei.
Mas claro que a qualidade das maquiagens da Natura conserteza são bem melhores.

Bjuxxx
Bom findi

Anônimo disse...

Que bom que vc gosta de maquiagem e postou tbm é uma coisa que eu adoro é me maquiar.
beijinhos.

Crys disse...

tb compro avon por ser mais barato !
mas o lapis de olho da natura é maravilhoso! ehuiieh

beeejo, e passa no meu blog q tem 2 selos pra você !

Crys disse...

tb compro avon por ser mais barato !
mas o lapis de olho da natura é maravilhoso! ehuiieh

beeejo, e passa no meu blog q tem 2 selos pra você !

Crys disse...

tb compro avon por ser mais barato !
mas o lapis de olho da natura é maravilhoso! ehuiieh

beeejo, e passa no meu blog q tem 2 selos pra você !

Caru disse...

Eu já vendi/tentei vender natura.. então tenho bastante maquiagem deles...

Preciso comprar agora é lápis e rímel pq o meu tá duro q nem pedra rsss

Bjo

Anônimo disse...

Ola!
Eu tenho alguns produtos desta linha. São pequenos sim, mas são excelentes! O bacana deles é a embalagem feita de plastico reciclado e reciclável.
Beijos!

Marta Eunice disse...

Olá amiga!
Engraçado...
Temos algo em comum...maquiagem e revistinhas kkkk
Tem coisa melhor doque receber os pedidos!!!
que fiquemos lindas então!
um cheiro!!!