domingo, 4 de janeiro de 2009

Noiva Gordinha?!?

"Eu te amo do jeito que você é, só tenho medo que você pire na época do casamento e queira adiar ou desistir  por causa disso" 
Pois é... ter alguém que nos conhece plenamente nem sempre é fácil. O Magrelo conseguiu prever exatamente o que eu iria sentir.
Eu, como noventa e nove por cento das moçoilas românticas, sempre sonhei em me vestir de noiva e tinha cada detalhe  do vestido e da cerimônia planejados na minha cabeça muito antes de encontrar o meu príncipe encantado! 
Só que nos sonhos eu era uma princesa magra, de pele de porcelana, mãos de fada... 
Ninguém me avisou que eu poderia chegar lá gordinha! Até porque nos livros, nas novelas e nos filmes, casamento, amor e sexo são para magros. (Se não se tratar de uma comédia, claro)
Quando começamos a falar em casamento, eu ainda tinha o corpitcho em dia, e passava horas olhando vestidos lindos na internet.
No meu noivado, no começo do ano passado, eu já estava alarmada com uns 76 quilos.. mal sabia o que ainda estava por vir...
E foi no final de 2008, com o stress e o peso nas alturas, que deixei de me enxergar como noiva. Só de pensar em me vestir de branco(usamos preto para nos favorecer a vida toda, e no dia do casamento, temos que usar a cor que menos  ajuda), ser o centro das atenções(imagina todas as parentes chatas cochichando entre si e perguntando se estou grávida) e ainda ter que usar bikini na lua de mel(já estava planejando secretamente ir para um lugar frio); sentia vontade de chorar.
Para completar, eu sou alta(1.78), o  que já dificulta para alugar um vestido, imagina alta e gordinha? 
E eu, que já participava de comunidades de casamento no orkut, já tinha pegado todas as dicas de profissionais com as amigas casadas, já tinha escolhido mentalmente quem faria meu vestido e maquiagem, e já tinha até pensando em largar o Direito para trabalhar com organização de eventos, virei para o Magrelo e disse: "Será que a gente não pode simplesmente ir ao gabinete do pastor e pedir uma benção?"
No início ele achou que era brincadeira, mas comecei a insistir na idéia e ele acreditou. Mas, para minha surpresa, não concordou! Eu sempre desconfiei que ele achava que eu era uma "Wedding-Freak" e que para ele isso não teria tanta importância; mas foi bom perceber que a cerimônia também era importante para ele. 
Nesse meio-tempo, criei o blog, comecei a encarar a malhação, a comer direito... e aos poucos fui voltando a me gostar e gostar da idéia. Na semana passada, ele estava de folga e começamos a olhar algumas coisinhas, foi bem legal.
E o ano novo que chegou me trouxe muita esperança! Nada é impossível para quem tem fé e determinação! Ainda falta um ano para o casório e até lá terei atingido minha meta e estarei vestindo o que eu bem entender!
Vou postar para vocês os vestidos que estou namorando de novo:


O Brides.com é um portal para noivas. Acho que nunca vou conseguir ver todos os vestidos, são milhaaares,  de vários estilistas diferentes.Tem para todos os gostos. Eu gosto de vestidos mais clean, modernos, sem muita firula. No site dá para ver melhor os detalhes.


A Pronovias é uma grife espanhola, que tem vestidos  deslumbrantes assinados por estilistas renomados, inclusive Valentino. Os vestidos  falam por si mesmos, alta costura é alta costura. Já existem lojas que representam a marca no Brasil. Nem preciso falar que são caríssimos, mas sonhar não custa nada, né?


Preciso falar também dos vestidos Danielle Benício. Só tenho uma explicação para o trabalho dela: Um dom dado por Deus! E o melhor: ela é de BH! Sim, alta costura em Belo Horizonte!
Pelos materiais, pelos detalhes, dá para ver que tudo é feito com muito carinho. O resultado só pode ser um: vestidos poderosérrimos!


Espero que tenham gostado! Beijocas

26 comentários:

Meninas de Pantufa disse...

Olá amiga...

espera aí, vc se acha gorda com 1,78 de altura e 82k? menina vc está louca...rsss...vc sabe que eu tenho a mesma altura que vc, tenho 1,79 agora, mas quando eu me casei eu tinha 1,76 (é verdade eu casei com 17 anos e cresci ainda depois..rsss) então voltando, e tinha na época que casei 91k e ainda grávida.....menina eu me olho nas fotos e não me acho assim tão gorda....vc deve estar com excesso de gostosura...rsssssé verdade isso era o que eu esc utava na época..rsssss
bom a miga agora sim eu me considero gorda...com 1,79 de altura e 102k....(declaro para vc que já cheguei a 122k...é verdade....)..

beijos.................

Anônimo disse...

Olá sei que irá vencer...sei que chegará poderosa ao altar..e me convide para o casamento por que eu vou....beijos

Mel disse...

Hun Kat eu nao tive esse glamur mas vendo os vestido da vontade de voltar atras kkk e´isso corra atras dos seu objetivos e case lindamente com direito a todo glamur,bjs

Renata disse...

Amei o modo que escreveu foi muito lindo seu texto merece ir para as bancas de revistas, realmente a midia nos passa a ideia de que só gente magra é feliz e pode se vestir bem, mas sei que vai estar mais linda no dia do seu casamento.
Quando casei estava um pouco gordinha, fui ver os vestidos e nem se quer fechava em meu corpo, ai fechei a boca, não fiz RA, fiz loucuras mesmo, casei com 62Kg, mais ou menos magra mas agora sei que me amo e vou me cuidar para toda vida, primeiro temos que nos amar para amar o outro.
Bjim
T+

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kat disse...

Gatinhas, só para esclarecer,sou gordinha, não obesa. Quando comecei o blog estava com o IMC acima do normal e agora ele está quase normal. O peso ideal para mim é entre 59 e 79 quilos.
O problema é o jeito que a gordura se distribui(barrigão, quadril largo e braço gordo). Meu manequim é 48 ou 46, dependendo da marca.
Quero emagrecer para ficar com um corpinho legal, acho 70 kg uma meta bem razoável. Nem sonhando que vou querer ficar que nem a Giselle Bundchen, que tem a minha altura e pesa 59 quilos.
Beijocas

Gilda disse...

Amoreeeee,estou de volta e fico feliz por encontrar ânimo aqui no seu cantim,ainda mais com relação á casamento,sou completamente a favor do amor.
Tenho certeza que usará um vestido lindo e de bom gosto...desejo que 2009 seja um ano de realizações,suce$$o,paz e amor.

Beijokas!!!

Anônimo disse...

Oi Kat, obrigada pela visita =) e.. bem, não vou desanimar, mas tem uns momentos que parece difícil continuar, né.

então, eu nunca pensei em casar, mas acho que compreendo o teu "drama" e acho muito legal tu ter voltado a pensar no assunto. afinal, apesar de gordinhas, não podemos nos privar de nada, não é?

abraço.

Lisa disse...

ola querida, eu ja casei 2x, e no ultimo eu estava gorda, com 82 kg, pq eu tenho 1,67m ehehheh
Mas mesmo assim, fiz um casamento na praia, só no civil, com um vestido tanto decotado a frente como atrás e me ficou mto bem, quero que saibas q apesar de estarmos gordinhas n deixamos de ser sensual, a sensualidade esta na cabeça, como tal é só encontrar o modelito que nos favoreça mais! ok?
beijinhos e boa semana

Unknown disse...

Vamos lá amiga, se quer consegue. Tudo depende do seu desejo e determinação.
Vai ser uma linda noiva!
Um beijo grande

Dani disse...

Isso aí amiga, com toda essa força de vontade vc vai estar lindíssima para o casório, tenho certeza!!!
Também estou renovada e cheia de esperanças para este ano que se inicia... e que assim seja para todas nós, que venham muitas vitórias e muitas realizações!!!!
Adorei estes vestidos... lindos demais!!!!
Beijos, ótima semana para vc!

Anônimo disse...

Passeando pela blogesfera encontrei vc e texto mais lindo, fofo e sincero!.
A benção maior vc já alcançou, alguém pra chamar de seu, então que Deus abençoe essa união e lembre que em breve vai conquistar o corpo que merece!

Anônimo disse...

Passeando pela blogesfera encontrei vc e texto mais lindo, fofo e sincero!.
A benção maior vc já alcançou, alguém pra chamar de seu, então que Deus abençoe essa união e lembre que em breve vai conquistar o corpo que merece!

Anônimo disse...

Passeando pela blogesfera encontrei vc e texto mais lindo, fofo e sincero!.
A benção maior vc já alcançou, alguém pra chamar de seu, então que Deus abençoe essa união e lembre que em breve vai conquistar o corpo que merece!

Mya Schroeder disse...

Mas não tenha dúvida de que qdo chegar a data do seu casório, q vc vai estar lindaaaaaaaaa, magrinha, com pele de porcelana sim, e mãos de fada tbm!!! Sim, é vc mesma q estará assim!!! Mas pra isso, vc precisa começar a agir agora, e dar tudo o que for possível de vc mesma, pra que qdo chegar o "seu dia", seja tão importante e tão marcante, o suficiente pra que vc se lembre do dia do seu casaemento, não só como o dia "da sua união", mas tbm o dia da "sua vitoria" em relação ao seu emagrecimento!

Torço por ti, muuuuuuuuito!

Mya

Helô Gomes disse...

sua doida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se a parentada cochicar que vc está gravida vc manda todo mundo catar coquinho retrucando que elas sao solteironas!
Deixa disso, não vai eixar de viver o seu sonho por causa dos outros! o mais dificil (que é o principe encantado) vc ja achou! Achar o vestido ideial vai ser mamão com açucar (diet) hahahaha
beijocas
e sucesso no casamento flor!!

Natalie Felix disse...

Oi, adorei a camiseta a favor da Blair,hehehe e sempre fico do lado dela..e claro sou do Chuck team tb...Vou comprar de certeza!!

adorei seu blog...emagreci 10 Kg com sibutramina de farmacia no ultimo mês parei e dessa vez naum teve efeito sanfona..thank god!! beijão!!

Ah..parabens!!

Malina disse...

Menina, em um ano vc consegue sim, basta querer. Tenho ctz que vc estará linda e maravilhosa, no dia do seu casório, hehe

Bjo

Renata Alzuguir disse...

amei aquele vestido tomara que caia com um cinto dourado...do primeiro site que mostrou...é lindo!!!

Gabi disse...

Não tenho dúvidas que daqui a um ano nós veremos no seu blog muitas fotos do seu casamento e vc estará linda, magra, feliz e radiante! Vc tem um ano inteirinho pela frente! Mais de 300 dias pra fazer de vc mesma a mulher mais feliz e realizada do mundo! E nós estamos aqui na torcida!
Bjs!

@line disse...

Força de vontade que vc vai conseguir sim! E vai ficar lindona vestida de noiva!!!!!!!!!!!
Torço por vc!!!
Bjokas

Vitória disse...

Oi kat??????
Vc é linda do jeito que é!
Logo logo vai ficar do jeito que quer!
Vc é esforçada!
Amei os vestidos....quanto mais simplis....mais bonito!
Aproveita cada detalhe...eu morro de saudade do meu casamento....e foi tudo muito simplis....
bjux!

Diário da Princesa Fiona disse...

Ei Kat, tudo bom??? Achei voce no blog da Andreza..rs.. e resolvi bisbilhotar!!
Estamos quase na mesma, apesar de estar mais "pesadinha" que voce temos a mesma altura.
Tenho 1,78 e estou com 89 kg, tambem estou noiva e vi que faz direito, bom, sou formada em Direito, algumas coisas em comum né!!!..rs.
Quero chegar aos 69 kg até agosto, que para mim está otimo. Já cheguei aos 59 e fiquei parecendo um vara-pau, já cheguei aos 99, não precisa nem dizer o que fiquei parecendo né! Adorei seu blog.
Beijos

Helô Gomes disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e se a gente mandar fazer uma???
Pq só entrega nos Usa e no canadá
=(

tbm quero moooito

viteste disse...

Oi Kat! Saudades de ler o q vc escreve, vc me diverte mto com seu jeito brincalhão e bem humorado, sem perder o realismo.
Olha, vc ainda tem um ano e isso é tempo demais se vc realmente quiser e fizer por onde mudar: só depende de vc! Não desanime!
Qto a visitas q nos estressam, pior p elas, não se enfade demais e siga com seus planos, seja mais vc!
E ter 1,78 é uma dádiva! Com certeza vai ser uma noiva maravilhosa!
Bjins

Marina disse...

Olá.... ONTEM criei meu blog (noivasgordinhas.blogspot) e fui procurar outras amigas na mesma situação e ADOREI seu blog....
Vamos manter contato!!
bjs