domingo, 15 de fevereiro de 2009

Marmita!

O fim-de-semana voou! Não deu tempo nem de descansar direito, muito menos de matar as saudades do Magrelo...
Enfim, cá estou eu, na "deprê-da-hora-do-fantástico", preparando minha mala para trabalhar/estudar/malhar amanhã. Se eu tivesse carro minha vida ia ser bem mais fácil, carregar a casa nas costas além de cansar, dá um trabalhão. 
Na semana passada só consegui almoçar em casa uma vez.. nas outras comi na faculdade ou proximidades. Consegui  comer razoavelmente bem, achei uma saladona numa das cantinas da facul por 6 reais, mas todo dia enjoa, pois não dá para escolher os ingredientes. Nos dias em que comi no self-service não foi tão bom assim, além de pagar mais caro,  fiquei mais sujeita às tentações. 
Hoje tirei um saldo da minha conta-corrente e vi que definitivamente preciso economizar.. Uma das coisas que vou fazer pra isso é levar marmita. Lá no meu trabalho tem uma copa com microondas, onde posso esquentar a comida. Fiz frango grelhado com molho de tomate, batata assada e arroz. Não sei ainda como vou levar, pois não dá para colocar na mochila..
Mais uma vez peço uma mãozinha de vocês.. quem puder me dar dicas do que levar, como embalar, o que posso deixar pronto.
Vamos ver se a mudança vai refletir positivamente no bolso e na balança...

beijinhos, boa semana para vocês!


20 comentários:

Celina disse...

Ai amiga, eu passo por esse carma de levar marmita o ano todo. Trabalho em escolas de periferia e não tem um local decende pra comer. Acabo sempre fazendo algum tipo de carne com molho (comida seca requentada é horrível), arroz e a salada. Sempre em potes separados. E uma sacolinha básica pra levar. É um saco, mas só assim pra me alimentar direito, senão viveria a base de sanduíche.
Obrigada pela força! Bjão

K. Willemann disse...

Oiiii...
Eu vejo mto por aí potinhos com divisória, tem uma marca em especial que ele fica mto lacrado, mas não lembro agora. Esse tipo de pote segue bem a linha da pirâmide alimentar, é legal...

Se eu ver por aí te falo.

Beijinhos

Sibele disse...

Olá,Kat!Td bem?Bom, já que tu pediu dicas vou começar com uma simples evite comer batata e arroz juntos até porque a batata é rica em amido, eu tento evitar semprede comer batata e massa ou batata e arroz.Bom quando eu almoçava no trabalho sempre levava em potes aqueles tipo do freezer ao microondas tem de todos os tamanhos são fáceis de carregar, acho que é isso.
Um ótimo começo de semana!
Beijosss

Sofia Rezende disse...

Já sou adepta da marmita há muito tempo. Além de economizar ajuda a manter a dieta.
bj

Rhea disse...

oie...
acho bem legal a ideia da marmita... além de economizar, vc sabe o q esta comendo e a qualidade. Tem varios potinhos com divisorias, acho q esse é legal. Eu comprei um para sanduiche, cabe um sanduiche e tem ainda uma divisoria para colocar coisinhas...rs biscoitinhos ou frutas picadas, o mais legal q naum enta em contato com o sanduiche.
boa semana

Unknown disse...

ai eu sofro tb
odeio comer em restaurante sozinha
e nao tenho tempo de fazer um almoço que preste...
é um dilema!

Unknown disse...

ai eu sofro tb
odeio comer em restaurante sozinha
e nao tenho tempo de fazer um almoço que preste...
é um dilema!

Dani disse...

Oi Kat!
Tem selinho para vc no meu blog!
Ótima semana amiga, beijos!

Vitória disse...

Oi amor....não sei como te dar dicas...Pq moro perto do trabalho e na hora do almoço mamis manda ou meu marido vai buscar...ele trabalha comigo.
Mais procure levar sempre coisas que não se estrague e numa vazilha bem vedada...o bom tbm e levar a salada separada.Procure levar sempre alimentos assados ...as carnes cozidas podem se estragar.
Mais vai ser muito melhor...vc levar seu almoço além de economizar vc vai tá levando uma comida saudavel e limpa.Pois essas comidas que comemos fora de casa não são muito limpas não!!!
bjux

Anônimo disse...

oI AMIGA TO PASSANDU PRA DIZER QUE NAUM TE ESQUECI VIU.
BEIJINHO GRANDE.

BB disse...

Ai amiga, nem posso te ajudar.
Nunca fui fã de marmita e nem sei como solucionar esse seu probleminha.

Droga !

Bj

Valérie Roberto disse...

Olá, tava passando e vi seu "dilema". Uma vez por semana levo uma marmita para o trabalho. Como é meio complicado de esquentar, levo sempre coisas frias: uma salada de macarrão (acrdite, vc pode se bem equilibrada!) ou um sanduíche natural: duas fatias de pão light, muita salada e duas fatias de peito de peru. Sempre uma fruta de sobremesa. Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá,

bom, eu odeio marmita. Mas sei que Às vezes se torna necessário. Bom, ontem fiz a marmita do meu namorado. Eu tinha feito bolo de aipim com carne moída no forno. Ele levou com arroz branco. Não sou muito boa para essas dicas, mas te desejo sorte! bjs e ótima semana

Anônimo disse...

Olá...
Marmita é complicado né ainda mais ter que comer comida esquentada (aff) mas se não tem saída né o jeito é adaptar rsrs.
As dicas que algumas meninas deixaram aqui estão bem bacanas, comprar potinhos pra acondicionar os alimentos e o bom seria não levar alimentos perecivéis né.

Bjos

http://eaomundodigoque.blogspot.com/

Rafaela :) disse...

Voou MESMO! Precisava de mais uns 3 dias de final de smeana...jeiajeiaje
Beijinhos

Leilinha.... disse...

Boa tarde, conheci seu blog no blog da Senhorita Alface e vim vistia-la.
Ja no primeiro post, achei lega, vou conhecer mais.
Bjs

Leilinha.... disse...

Boa tarde, conheci seu blog no blog da Senhorita Alface e vim vistia-la.
Ja no primeiro post, achei lega, vou conhecer mais.
Bjs

Anônimo disse...

Ola!
O bom de levar marmita para o trabalho é que, além de economizar, você ainda consegue manter sua dieta do jeito que vc gosta.
Beijos e ótima semana!

Andreia disse...

Marmita economiza e vc sabe o que está comendo, mas também enjoa, pq não é todo tipo de comida que dá pra levar, ainda mais pra quem quer emagrecer...
Mas a ica principal é: potinhos separados para saladas, se tiver onde deixar pra não estragar (geladeira) ótimo, senão arrume uma bolsinha termica... Não é ideal, mas é uma ajuda.
Procure fazer a comida fresquinha (o máximo possível) pra não estragar e use menos maionese e coisinhas assim que azedam. se quiser levar, só misture a maionese na hora de comer...

Anônimo disse...

NÃO coma batata e arroz juntos.
Ambos são carboidratos.
Não adianta comer pouco, mas fazer mal combinação das propiedades dos alimentos.

Nunca coma junto, por exemplo: macarrão, arroz, batata e massas na mesma refeição.

Pode comer carne vermelha junto com o frango grelhado, desde que não seja FRITA, mas sim, assada ou grelhada também.
A carne vermelha é fundamental para o metabolismo.

Encha sua marmita de verduras refogadas, fica uma delicia.
Frutos do mar/peixes (no vapor por exemplo) também são ótimos na hora do almoço.

=)

coloque-os num potinho com divisórias,
ou em potinhos pequenos e separados, dai na hora de esquentar, vc coloca tudo num prato.

Ponha os potinhos numa caixinha de isopor, pois é mais higiênico.

=)

bjos,
TATIANE