terça-feira, 24 de março de 2009

Me ajudem!

Então, fui à terapia hoje. Gostei bastante da psi, tem que rolar uma empatia, né? Foi bem legal, porque eu tenho aflição de terapeuta que fica em silêncio o tempo todo! Creio que vai me ajudar muito.
Conversei, entre milhares de milhões de coisas, sobre aquela questão da desorganização que falei aqui no blog ontem. E uma das coisas básicas que ficou decidido é que para organizar melhor meu tempo preciso sair de uma das academias que estou fazendo. Sim, não bato bem, faço duas academias. Uma é a Shapes, que é só para mulheres, 30 minutos, três vezes por semana. A outra é a academia da faculdade,que é uma academia normal de musculação. Entrei nela porque achei que o treino da Shapes tava muito leve e é só três dias na semana, então poderia complementar nos dias que sobrassem.
Resultado: Não tô indo direito em nenhuma das duas e tô pagando caro.
Preciso decidir isso essa semana, por isso resolvi fazer uma listinha de prós e contras de cada.

Shapes:
Prós:
-É do lado da faculdade
-Como é só 30 minutos, 3 vezes por semana, não compromete muito meu horário
-Como é um circuito, fico mais independente das professoras
-Os aparelhos têm resistência hidráulica, não preciso mexer nos pesos e quase não há risco de lesão
-A academia promove várias atividades divertidas, como caminhadas, desafios, etc.
-É só para mulheres
Contras:
-Só é permitido frequentar 3 vezes por semana
-O programa de exercícios não é personalizado
-Como estou matriculada num plano anual, se sair agora pago multa
-Não funciona entre 12:30 e 16:00
Academia da Faculdade:
Prós:
-É dentro da faculdade
-É mais barata que a Shapes
-O treino é personalizado e bem completo
-Posso ir todos os dias da semana se quiser e puder
Contras:
-O treino é demorado, então só vou se tiver ao menos uma hora e meia livre
-Fico muito dependente do professor
-Só funciona a partir de meio-dia
-Não me sinto tão bem quanto na Shapes
-Há uma lista de espera de gente querendo entrar, então se eu cancelar minha matrícula já era.
E aí, o que você escolheriam?

17 comentários:

Aline disse...

Ai q dúvida hein?!

Sabe q eu acho q escolheria a tal da Shapes, os prós são ótimos, e acho q 30 minutinhos dá conta se houver sempre a frequência das 3x por semana. Sobra mais tempo né.

1 hora e meia é muuuito!! e se nao tem dia certo pra ir, acaba não indo...

Bjos, espero ter colaborado :)

Gisele Martins disse...

Ixi é complicado, mais mesmo assim eu escolheria a Shapes, acho que 3 x por semana é o suficiente, o que conta é o treino e não a quantidade de vezes q vai.
Boa soret com as escolhas..rs

BJO:)

Sofia Rezende disse...

Kat, eu já fiz shapes e hoje frequento uma academia normal. É verdade que o treino da shapes é muito leve sim. Ele é mais pra pessoa não dizer que é sedentária e acho que é mais adequado para senhoras (hehehe), mas é só uma opinião. O que é melhor pra vc é o que vai funcionar, é o que vai fazer você continuar lá. Na academia que frequento faço musculação e aula coletiva de bike para queimar mais calorias. Minha ficha de musculação é super dinâmica, faço super série com 3 exercícios cada e minha frequência cardíaca fica elevada o tempo todo (contribuindo para o gasto calórico). Além disso, como vc disse a academia normal é mais barata e vc pode ir todo dia. Aproveitando o comentário, te convido a passar no meu blog, tá sumida de lá! Tem uma palestra gratuita em BH do meu pai, que é psicólogo, que estou divulgando. Dá uma passada lá pra conferir. bjs!

http://www.priemforma.com disse...

Amiga, passei pra ver como você está e para pegar um pouquinho de energia positiva, deixar um pouco do meu carinho.
Hoje mesmo escrevi que resolvi sair da curves tb circuito d e30 minutos, eu podia ir todo dia mas desanimei! Temos que nos organizar, me vi muito nesse teu post!
Estou no segundo dia de alimentação equilibrada e preciso muito de força, coragem, determinação e compartilhar com minhas amigas queridas!
aparece no meu blog pra dar uma força, sua presença ilumina meu caminho!
Aproveita e caso ainda não tenha realizado a sua inscrição para o sorteio de um kit mix use ciclo vital aqui: http://priemforma.com/?p=873

Bjks!

Unknown disse...

Eu ficaria com a Shapes, apesar dos contras, sobra mais tempo para você se organizar em outros setores, e quer queira quer não, você vai estar se exercitando, sendo saudável, e também, por menos que seja personalizado, eles não fariam alguma coisa que te prejudicaria, ou não te ajudaria, certo?

***Beijokinhas***

Ana Dell'Aquila
http://calcinhafrufru.blogspot.com/
http://frufrudocalcinha.blogspot.com
http://esvaziandogaveta.blogspot.com

Malina disse...

Oi Kat, que bom q vc gostou da médica, dizem q psicólogo ou vc ama ou odeia né?? Hehehe Depois nos conte o progresso!

Outra coisa, se eu fosse você escolheria a academia da faculdade, acho muito mais vantagem, é mais barata (importante!), vc vai qtas vezes quiser na semana e de quebra ainda encontra uns gatinhos da facul por lá, hehehe! (Olhar não tira pedaço)

Vitória disse...

Oi kat????
Fica com a que vc se sente melhr vio????
bjs

Gilda disse...

Kat minha querida,num sabia que tu era mineirinha também não uai.rsrsr
Eu moro em uma cidadezinha chamada Patrocínio,mas sou de Uberlândia,conhece?rsrs
Agora quanto a academia,realmente vc tem que pensar o que seria melhor pra vc em questão de tempo e resultado,da faculdade me pareceu uma boa opção,musculação sempre dá resultados imediatos,porém o mais o importante é vc malhar,então siga o seu coração.rsrs


Beijos!!!

BB disse...

Ai que complexo.
Mas como eu não gosto desse estilo de academia pra mulher (acho um tédio), acho que seria melhor vc ficar na academia da faculdade mesmo, vc faria mais aeróbico, teria um prof que te acompanhasse melhor, frequentaria melhor e por aí vai tudo melhorando...

Pensa com calma e bem.
Bjs

Dani disse...

Oi Kat!
Complicada esta questão hein!? Aqui achei umas academias tipo Shapes, Curves que podem ser frequentadas todos os dias, não tem restrição de apenas 3x por semana, não seria uma saída?! Acredito que os dois tipos de treinos são válidos, mas se quiser investir mais no condicionamento mesmo tem que investir bastante tempo, então fique na academia da faculdade e invista um tempinho maior nos treinos!!!! rs
Considere apenas se tiver nexo ok!!! kkkkkkk
Beijos, boa semana!!!

Zilda... disse...

Oi Kat... que dúvida cruel, sinceramente não sei qual é mais vantajoso, mas analisando meio por cima acho que a Shapes!!!
Tomara que tomes a decisão mais acertada e dê tudo certo pra ti... bjus
Tem selinho pra ti no meu blog.

Unknown disse...

Oi Kat, tenho certeza de que vai valer a pena a Psico (me reservo o direito de dar apoio).
Ela tem o trabalho focado em emagrecimento?
Beijocas

Vivi Costa disse...

Oie, como voce disse que se sente melhor na shapes, e somente 30 minutos 3x por semana acho quer ficaria na shapes, se quiser e tiver tempo para se exercitar outros dias e horarios faça uma caminhada. espero que decida pelo o que e melhor para voce no seu dia a dia.
Bjs boa sorte, força e sucesso

viteste disse...

Linda, tem que ficar onde se sente melhor. E já que acha isso da Shapes fica quieta lá.
Além disso vc já pagou o ano todo.
E esse negócio de malhar só 3 vezes por semana pode parecer pouco, mas é o que você faz sem ficar cansada e ainda tendo os outros dias pra cuidar de outras coisinhas que te fazem bem.
Bjins e sucesso!

Clarisse disse...

Oi Kat! Tudo bem? Eu sempre leio seu blog e nunca tinha comentado, mas hj tive coragem!

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu esforço e determinação! Em relação a academia, acho que no seu caso a Shapes vai ser melhor. Considerando que vc já pagou o ano inteiro (tem que considerar o $$$ envolvido né) e principalmente que vc se sente mais à vontade lá, acho que é o melhor caminho.

Eu tenho uma amiga que casou no final do ano passado e ela estava malhando na Curves (no Rio). Aliada à dieta, deu supercerto! O mais importante da academia é vc ter disciplina pra ir sempre, e 3x por semana é suficiente. De nada adianta começar um treino puxado que só te desgasta e que vc não vai conseguir cumprir!

A sugestão que eu dou é continuar na "Shapes" (rs, adorei o nome) e quando chegar mais perto do grande dia, se vc achar necessário, mudar pra uma academia tradicional pra dar uma turbinada nos exercícios. Até pq, daqui pra lá vc vai estar mais adaptada a malhar e não sentirá isso como um sacrifício muito grande...

Essa, de toda forma, é a minha opinião! Tenha força de vontade que vai dar td certo! Ah, e se vc tem a tendência a ser desorganizada arrumar um horário específico pra malhar (tipo, TODA segunda, quarta e sexta sempre às 19hs) ajuda a não deixar a rotina atrapalhar seus exercícios! =)

Beijos!

Líviany Moura disse...

O fato de não se sentir tão bem na da fac já me faria decidir, sem pensar muito, pela outra... :o)

Beijo grande e boa sorte na escolha!

Cris Pironi disse...

Q bom q está na terapia! Os q ficam em silêncio são psicanalistas, se não em engano. Tb não gosto, mas tb não gosto de terapeuta q fala demais, sabe? Acho q só tem q direcionar de leve e a gente chegar na conclusão.

Ah, eu acho q eu ficaria com a academia da facul!

Bjsss.