segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Minha Reeducação Alimentar





Andei com uma preguicinha de escrever.. ando meio chateada com algumas coisas da vida! Além do mais, tive insônia várias noites seguidas. E não é por preocupação, pois nem fico pensando em nada, mas é simplesmente falta de sono! Cheguei a ler um livro enorme numa madrugada só.
Mas enfim... preciso seguir em frente, rumo aos meus objetivos. Preciso lidar com os problemas sem comê-los, hehe..

Por falar em comer, sábado voltei a frequentar o "De olho no Peso". Como já disse, nunca curti nada que ao menos se parecesse com auto-ajuda. Mas no ano passado, horrorizada com meus 79 quilos pós- Estados-Unidos (que para mim era absurdo), procurei o DP.  Cheguei a perder uns 4 quilos e depois larguei e engordei tudo e mais um pouco... 

Não adianta, R.A. é pro resto da vida. Mas não sei se vou continuar no DP para o resto da vida. Esse programa é excelente para pessoas indisciplinadas como eu, pois você precisa de certa forma "dar satisfação"  seu peso para alguém. E é gostoso acompanhar a progressão semanalmente e dividir com outras pessoas. É claro que tem semanas em que engordamos ou não emagrecemos um grama sequer, mas ainda assim, ver que outras pessoas estão conseguindo é estimulante.

Outra coisa que acho legal é que o programa nos leva a contar não somente as calorias ingeridas, mas também a quantidade de fibras e gorduras. A alimentação fica bem mais saudável.
Ah, e também tem os pontos extras que podemos usar como aliados nas horas em que bate o desespero por um docinho, ou quando vamos a alguma festinha, jantar com o gato..afinal, gente que só come alface é muito chata! 

Por outro lado, não sei se consigo ficar contando e calculando para sempre. É claro que depois de um tempo, conseguimos decorar a quantidade de pontos da maioria dos alimentos. Mas tem hora que você está diante de um prato que simplesmente não faz idéia de quantos pontos tem! Não existe na tabela , na internet, nem dá para ligar para a orientadora. E aí? É claro que essas situações são exceções, mas acabam nos dando um sentimento de insegurança.

Ah, e eu também não consigo fazer a maioria das receitas deles. Arroz, feijão, molho de tomate , tudo sem refogar! Estou disposta a tentar de novo, vamos ver no que dá.. mas no meu dia-a-dia isso é inaplicável, pois almoço fora a semana toda. Enfim, essa situação é contornável, já que podemos comer de tudo, mas com moderação.

MODERAÇÃO é um dos meus maiores desafios, pois como de maneira compulsiva. Se eu comprar uma barra de chocolate e disser que vou comer apenas um quadradinho por semana, pode saber que 5 segundos depois da primeira mordida eu terei devorado a barra todinha! Então evito comprar certos alimentos.

Creio que dessa vez vai dar certo! Apesar das minhas ressalvas, estou bem empolgada e determinada...
 
Não esqueçam de espiar meu diário alimentar!

Beijocas lights!



5 comentários:

Luka ;) disse...

Não desista jamais de vc viu..
Beijosss

Meninas de Pantufa disse...

Olá amiga...

poxa vc está se sentindo igual a mim...

nossa pq será que temos que passar por isso...

mas não desista que eu não vou desistir por aqui tb tá...

beijos...

Zizi disse...

Olá Kat!
Aconselho-te a não deixar o programa. Contentinua pois é o tipo de espaço que vc só vai poder dispor virtualmente, o q é diferente demais.
Há muitos anos eu entrei no VP, quando a comida era pesada na balança. Praticamente tudo tinha q ser pesado, era para mim uma neura! Aí,passadas duas semanas abandonei.Hoje moro onde não há reuniões e não posso comprar o programa pq tenho outras prioridades. Pena eu não ter tido maturidade àquela época(adolescente) para continuar.
Te desejo uma quarta bem equilibrada e feliz!
bjocas e bjocas da Zizi

Renata Alzuguir disse...

amiga...sempre que dá faço o arroz do VP...é muito fácil...o arroz que faço é sem gordura...coloco o arroz na água com o tempero 0% gordura...mexo, deixo secar a água e pronto. Nem coloco a cebola e o alho rss, fica mais fácil ainda. Mais quando já tem arroz prontinho aqui em casa como o que minha mãe faz mesmo...não ligo muito pra isso não...e sempre deu certo.

beijocas.

Anônimo disse...

Não conhecia esse programa. Deve ser mais ou menos no estilo do Vigilantes do Peso.

Eu também estou me esforçando para aprender a consumir com moderação. O problema é que quando penso em um quadradinho de chocolate, o meu cérebro não calcula o tamanho correto do quadradinho. kkkkkkk mas um dia a gente aprende!!!

Só faço arroz, lentilha e frango sem nada de óleo. Às vezes tenho medo de comer arroz em restaurante porque penso que aquilo não deixa de ser fritura.