sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Avaliando a semana

Como me peso todo sábado, decidi que sexta será dia de avaliar minha semana, pois depois que a gente pesa, fica tendenciosa. Se engordo, fico achando que fiz tudo errado, se emagrecço, acho que fiz tudo certo. Só que não funciona assim. Muitas vezes fazemos tudo certo, mas por uma questão metabólica, ou por um inchaço pré-menstrual, acabamos engordando. Outras vezes, fazemos tudo errado, colocamos a saúde em risco, mas emagrecemos. Para mim não é vantagem nenhuma ficar em jejum na véspera da pesagem. Já ouvi história de meninas que tomam laxantes! Fala sério!
Eu, Graças a Deus, não preciso provar nada para ninguém. Não preciso mentir para mim mesma: a maior interessada nessa história sou eu, não adianta tentar fazer bonito para os outros.

Falando sobre a minha semana, já contei para vocês que estou com uma visita aqui em casa que me tira totalmente da rotina. Ah, e detalhe, ela só vai embora no fim do mês. Desde que comecei minha RA não entrava besteira aqui em casa, mas agora é mousse de limão pra cá, costelinha frita pra lá..  Fica difícil comprar coisinhas lights pq elas acabam num instante, é muito chato comprar coisas só pra mim. Eu estou resistindo bravamente, sempre dou um jeitinho de não estar em casa na hora do almoço e almoçar fora, compro uma frutinha aqui outra  ali, mas o que mais me prejudica é o stress emocional que essa pessoa me provoca. 
Vamos rever minhas metas da semana?

-Comer mais alimentos zero ponto:  Comi uns moranguinhos  e bastante palmito nas saladas. Comi muita cereja fresca, que é uma delícia!
-Deixar gelatina light pronta na geladeira: Não consegui, pois a Sra.Visita usou minhas gelatinas light  para bater com creme de leite.. depois ainda ficou me dizendo que fez  gelatia light pra mim! 
-Reduzir carboidratos depois das 18: Até a metade da semana consegui, mas na quarta e quinta saí à noite e jantei fora.
-Dormir mais cedo para não beliscar de madrugada: Dormi um pouco mais cedo, não tão mais cedo, mas nao jaquei de madrugada!
-Ir à academia todos os dias: Yes! Consegui. Minha madrasta tá fazendo academia na Shapes junto comigo, está ajudando bastante, pois ela me busca aqui em casa de carro!
-Voltar a pé em 2 dos dias de academia: Não consegui. Agora que estou de férias virei office-girl de todo mundo, toda vez que saio de casa  me pedem para pagar uma continha, comprar uma coisinha e por aí vai. Mas hoje vou dar uma caminhadinha.
-Beber pelo menos 2 litros de água por dia: Não consegui. Em geral bebo bastante água,  mas não chego aos 2 litros. Talvez só ontem pq tb bebi água-de-côco. (Bom demais!)
-Anotar os pontos diariamente: Não anotei nada. O jeito vai ser voltar a escrever os potos aqui no blog. Vocês acham chato eu postar minha alimentação aqui todo dia? Não gosto de ficar ocupando o espaço com isso, me dêem umas dicas! 
-Aumentar o consumo de frutas e alimentos ricos em fibra: Esse foi o pior! Acho que vou compra fibra em pó, pois não estou conseguindo consumir fibra suficiente, já estou sentindo os reflexos disso.
-Fazer drenagem (se a grana permitir): Estava louca para fazer drenagem, mas a amiguinha desceu e não teve como! Saco! Tem horas que eu queria ter nascido homem... tudo bem que eu ia ser muito gay e ia  ter blog rosa do mesmo jeito!

Gathas (e gathos), aceito todo tipo de pitaco,  sugestão, bronca..  me ajudem a  melhorar. O meu sucesso é o sucesso de vocês e o sucesso  de vocês é o meu sucesso.

Mil Beijocas, muito juízo na noite de sexta, hein?
 



19 comentários:

Dani disse...

Oi Kat!!!
Quanto à este problema da gelatina não posso te ajudar mesmo! rs
Massss... tente: andar sempre com uma garrafinha de água na mão (comecei a fazer isto esta semana e funciona) e se policie para tomar pelo menos 2 de manhã e 2 de tarde; trocar o pão francês (se é que consome) pelo pão integral, tem gente que não gosta, mas são tantas opções que vc encontra um ao seu gosto; ter sempre na bolsa barrinha de cereal light, tem umas repletas de fibras e vale a pena comer de tarde, aumenta o tempo sem fome! Os outros tópicos acredito que seja uma conquista lenta mas possível, tbem busco inserir estas "regrinhas" no meu dia-a-dia mas tem dias que é complicado mesmo!!!
Espero que não se incomode com toda esta intromissão e no que precisar conte comigo!!! ;)
Beijos, ótimo findi!!!

Gilda disse...

Hum Kat,aposto que essa visita é cunhada.kkkkkkkk,ai amiga que ninguém nos ouça,mas eu não gosto de receber visitas que não me fazem bem,bora botar um vassoura atrás da porta pra ela ir embora logo.kkkkkkkk
Quanto suas metas,vc já reviu e viu onde está errando e o que não deu pra fazer,eu acho que está no caminho certo e terá muitas semanas pra mudar onde errou.
Quanto a fibra em pó,existem várias marcas novas no mercado,se for o caso inclui sim na alimentação,um bom intestino funcionando,é sinal de sucesso plus na dieta.

Beijokas e um ótimo findi procê!!!

Ps: Eu tbm me peso amanhã.rsrsr

Maisonnèe Joyeux disse...

Oieee
Gostei das suas metas semanais, uma boa idéia,vou tentar me organizar...
Sei extamenteo que vc está passando. Esou passando pelo mesmo, só que ao contrário - eu sou a visita e não tem como comer coisinhas light, por que simplismente não tem! Não estou me abalando e estou levando a RA como dá. Afinal daqui a pouco eu vou pra casa e aí ningém me segura!
Bj!

karlinha™ disse...

Suspenda os lights e entupa a casa de frutas... é o jeito.
Tomar laxante pra se pesar? como assim? É pra enganar a quem?
Eu heim... tudo bem... cada um no seu quadrado, ou com sua balança.
Beijos, boa sexta.

Vitória disse...

Amei tuas metas!!!!!
hj to triste amiga.....JAQUEI!
Mais sei ki vai dar tudo certo....
Bjinhosssss

Malina disse...

Kat,
Posta teu cardapio aqui sim, pq não? Se não gosta de colocar no blog, compra um caderninho e vai anotando tudo nele (eu faço isso!).

Bjo

Pri Couri disse...

Kat adorei suass metas semanais as minhas tb eram assim, mas não tava conseguindo cumpri nenhuma ( sem incentivo fica dificil!), mas agora com o incentivo que to tendo de vcs vou voltar a fazê-las, qto a visita é um saco receber quem nao gostamos no nosso cantinho e o pior é que temos que ser agradáveis!
Mas não esquenta "tudo passa, tudo passará!"
Bom fim de semana pra vc!!!
Beijocas

Aline Satiko disse...

Eh muito bom fazermos essa avaliação!
Gostei da idéia e vou fazer isso também!!!!
Bjkas e bom fds, light!

viteste disse...

Oi de novo Kat!
Amei suas metas semanais e tbm essa ideia de avaliar antes da pesagem, pq é assim mesmo, nós mulheres temos mtas outras razões pra alterar nosso metabolismo, nada pra se aterrorizar e querer ser hoemem: Q isso!? kkkk
Semana q vem será ainda melhor!
Ah! Seus posts de 5ª, como sempre, estavam saborosíssimos! Parabéns

Bjins

Anônimo disse...

Olá Kat muito obrigado pelo conselho e pela visitinha vou vir aqui mais vezes.
beijinhos.

Lou disse...

Adorei seu blog, vou acompanhar!
Amanhã também me peso, mas acho que não vou porque essa semana jaquei todos os dias... Não anotei nada, comi muita besteira e não consegui ir à academia todos os dias. :/
Estava lendo seu post de ontem e "Delírios de consumo" entrou para a lista de livros que quero ler a partir do dia em que eu entrar de férias. Literatura de mulherzinha tem horas que é bom, né?
Marilyn era mesmo linda. Espero que eu entre nos eixos e consiga ficar igual a ela.
Beijo!

Anônimo disse...

Muito bom esse insight de se avaliar antes de ver o peso, porque tem razão, depois de pesar nada mais interessa!

Assim vc vai longe!

Beijos

Anastácia disse...

Amiga adorei o balanço da semana, vou fazer tmbm. Nao ligo se postar seu cardapio aqui, eu tmbm acho chato (no meu p]blog), mas tmbm nao vejo outro jeito pq estou bem distante do ideal.

10000000000000000000000000000000 de bjs

Amanda Zambrim Aranda disse...

Oii Kat td bem ??
Muito legal o seu blog, vou te acompanhar aki =)
Tbm fiz um pra eu me controlar e conseguir emagrecer hehe. Dá uma passadinha lá. www.projetonoivagostosa.blogspot.com
Ahh, sobre a visita, eu tinha um professor q falava assim: "visita boa é akela que liga, fala que o carro quebrou e que nao vem mais" hahahahahahahahahaha. Em alguns casos eu concordo com ele hehe.
Bjuss, td de bom pra vc !!!
Amanda =)

Anônimo disse...

Kat, minha linda amiga...e nosso encontro, hein!!!

Amei a sua avaliação realista da semana, vou adotar...amei...

Laxante....(So quando encalha) 3 dias..hehehehehe...se não..não dá não.

e a visita...só Jesus na causa...beijos

VITORIA disse...

ola muito legal seu bog vou te acopanhar olha acho q vc esta indo muito bem continui assim!!!!!!!!!

Amanda Zambrim Aranda disse...

Oii Kat, td bem ??
Pode pegar sim o selinho, pode pegar o de noiva gostosa tbm =)
Bjuss

@line disse...

Kat,
Esse negócio de pesar toda semana é um saquinho mas é bom pra gente se controlar. Eu me peso todo sábado pela manhã, antes de tomar café, sempre de roupinha de dormir. Isso me permite ter ao menos um controle de como estou indo na RA. Quando perco pouco peso ou engordo eu analiso o diário pra ver o que comi errado e tal, é bom! claro que quando estamos naqueles dias sabemos que aumentamos um pouco ou não perdemos tanto, mas é tranquilo!
Tenha um ótimo fds!!
Bjokas

Kamila disse...

Oi Kat!

Tu esta certissima, teus resultados importam principalemnte pra ti !!

E muito importante avaliar o que a gente faz, nao pra ficar triste, mas pra saber aonde mudar !!

Beijos