segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tô viva!

Então, girls.. meu blog tá virando meu muro das lamentações, tá me dando até preguiça de postar meus problemas de sempre. Mas o lance é que no momento estou mais focada em não pirar do que em emagrecer. Apesar disso, acabei emagrecendo 200g essa semana. Um potinho de margarina. E nessas semanas não pretendo me cobrar muito mais do que isso.
Estou de férias da academia. Na Shapes você pode pedir "férias" por 15 dias ou 1 mês se não puder malhar. Já tem 2 semanas que não tenho tempo de aparecer por lá, então a professora me ligou e sugeriu que eu solicitasse férias. Tô em rehab financeira, não posso jogar dinheiro no lixo. Assim que passarem minhas provas finais eu volto a malhar.
A psicóloga quer que eu visite um psiquiatra para começar a tomar um ansiolítico urgentemente. Minha consulta é quinta-feira. Alguém já tomou? Claro que a psicóloga me disse que isso não é coisa para gente doida, que é só um remedinho que vou tomar por pouco tempo até desestressar e blá, blá.. mas no fundo dá um medinho.
Bom, por hoje é só..
beijocas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Frase do dia


It's not love.


It's just food.



(Não é amor, é só comida)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Encalhada por opção


Recadinho para as amigas de Belo Horizonte: A Laura, do blog A Bonitona Encalhada está nos convidando para o lançamento do seu livro, no dia 23/05, às 10h na Leitura do Pátio Savassi.
Sim, o blog dela virou livro! Que tudooooooooooo!

Podemos aproveitar para além de conhecer a Laura, que é um doce de pessoa, fazer um encontrinho das blogueiras de BH e região, o que acham?
Para quem não é mineirinha, vale à pena visitar o blog(que sempre me rende muitas risadas) e adquirir o livro, que com certeza é tão bacana quanto!

beijocas

sábado, 16 de maio de 2009

Teste do Bikini - Barriga pra dentro


1-Esse modelo é velho conhecido, sempre aparecia em propagandas na TV. Ele é emborrachado por dentro, tem alças de sustentação e fecho de colchetes. Só para fechar os 300 colchetes você já perde meio quilo.. Se você conseguir entrar numa cinta dessas, vai se surpreender.. dá um efeito cinturinha de pilão, corrige a postura e dá uma mega levantada nos seios.
Só uma coisa me impede de usar essa cinta: Preciso respirar! haha
Já me falaram que aos poucos a gente acostuma, para começar a usar uma hora por dia e depois aumentar..
Tentei muito, mas não rola. Me dá falta de ar, agonia.. Uma outra desvantagem é que minha banha da barriga é concentrada na parte baixa do abdome, e como a cinta não vem desde baixo, a gordurinha acaba escapando por debaixo dela.

2-Esse modelo comprei por influência da minha prima, que mora em Fortaleza e usa todos os dias. Bom, se ela usa sob um sol de 40 graus eu achei que conseguiria usar facilmente em Belo Horizonte.. Essa cinta é menos quente que o modelo anterior, já que não é emborrachada. Em compensação, dá menos firmeza. O bojo deixa os seios meio chapados, nem se compara a um sutiã de verdade. A vantagem é que como tem a parte da calcinha, coloca a barriga todinha pra dentro.
Mas descobri o real problema dessa cinta quando passei o dia inteiro com ela. Me desculpem o termo chulo, mas é o seguinte: Entra na bunda! Muito! O tempo todo! Um inferno!
Ufa, desabafei.

3-Esse modelador é feito daquele material de meia-calça. Eu tenho um da Trifil e outro genérico, que comprei por R$9,90 no centro da cidade. O genérico não chega aos pés do original.
Em relação aos outros modelos, esse é o que tem menos efeito redutor. Mesmo assim é meu favorito. É mais confortável, não marca, reduz o atrito entre as coxas... e sabe aquela dobrinha que a barriga forma quando estamos de calça jeans e sentamos? Esse modelador mantém a banha no lugar.

Mas não se iluda.. quer conforto? Use uma camisa velha de propaganda. Modelador é para apertar mesmo. Outra coisa: você não vai emagrecer só por usar. Suas gordurinhas ainda vão existir, o que pode mudar é a distribuição delas, hahah...
Minha dicas são:
1-Faça pipi antes de sair de casa(já que vestir a cinta de novo pode ser um sacrilégio)

2-Leve uma sacolinha, para que caso você tenha um ataque de aflição possa correr para o banheiro mais próximo e tirar. Minha mãe já presenciou uma mulher gritando e pedindo ajuda para arrancar a cinta na fila de uma loja de departamentos.

3-Poupe seu namorado/marido/peguete dessa visão do inferno. Se desconfiar, mesmo que remotamente, de que vai ter que tirar a roupa na frente de um ser do sexo masculino, não use! :)

Repito, tem gente que acostuma, que esquece que está usando, que usa até para dormir.. eu ainda sou demasiadamente humana! hahah

Beijocas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chegouuuuuuuuuuuu

Eu sei que hoje é dia de Post de Quinta, mas não resisti! Minha balancinha chegou!

Eu não tinha nem noção do meu peso, estava sem me pesar há um mês ou mais.. Achei que já tinha engordado tudo de novo, na minha cabeça estava pesando uns 85 kg!

Mas a balancinha foi até generosa comigo: 82.300! Tudo bem que antes de me afastar do blog eu já estava quase saindo da casa dos 80, mas enfim, agora é me manter firme!

Vou conter minha empolgação com a balança nova e não vou me pesar a cada 2 minutos. Sexta-feira será o dia oficial de pesagem. Colei na parede do banheiro uma tabela onde colocarei meu peso e o da minha mãe. (Pra ver se ela se anima em emagrecer também)

Aproveito para traçar novas metas.. Minha meta parcial é 79 kilos(sair da casa dos 80) e a final, 73. Muita gente tem me falado que com 70 ficarei muito seca.. (tenho 1.78 de altura), mas enfim, se chegar nos 73 e não tiver satisfeita já saberei o caminho para chegar no peso que eu bem entender.

Eu já disse várias vezes aqui no blog que não sou obesa(conforme meu IMC), mas que estou cheinha e que sou compulsiva para comer. Bom, eu ainda não quero mostrar minha cara aqui no blog, mas vou postar uma foto para vocês verem meus bracinhos gorditchos e minha papadinha.. espero que não tenham pesadelos à noite! Depois vou procurar uma foto de corpo inteiro para vcs verem a tragédia completa!



terça-feira, 12 de maio de 2009

Sobrevivi!

Bom, refeita do episódio do Diet Shake, voltei à minha rotina normal(ou seja, caos). Hoje corri loucamente para resolver toda sorte de problemas.. me lembro vagamente de alguém me parar no corredor da faculdade e me dizer para ficar calma, haha!
E não vai melhorar não.. tenho três provas em dois dias, ao mesmo tempo que estou na organização de um seminário para 150 pessoas. Academia essa semana, só se for de madrugada. Aliás, nem de madrugada, já que elas já estão ocupadas com meus estudos.
Enfim, o jeito é tentar manter a calma e principalmente, não descontar o stress na comida.

Comendo e contando:

Café da manhã: 1 yakult+4 bolachas integrais
Almoço: alface, beterraba, arroz integral, quibe assado e coração de frango.
Lanche 1 : toddynho light
Lanche 2: 1 barra cereal+1 chá gelado
Jantar: 1 pão comum pequeno com presunto, queijo, alface, tomate e frango desfiado+1 iogurte light

Minha alimentação não tá lá muito equilibrada.. preciso acordar um pouquinho mais cedo para tomar um café decente e carregar alguma coisa na bolsa para o lanche da manhã. E depois do susto que tomei, é bom consumir mais fibra para manter o intestino em ordem..

Bom, por hoje é só. Beijinhos

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dodói

abusar do Diet Shake+beber pouca água= Vou poupá-las dos detalhes!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cirurgia no Cérebro para Perder Peso!

Não, não é eufemismo. Eles abrem a sua caixola, enfiam dois eletrodos e tcharam! Nada de vontade de comer doces compulsivamente. Falando assim parece absurdo, mas esse procedimento está em fase experimental nos EUA.
O procedimento se chama Deep Brain Stimulation, algo como Estimulação Profunda do Cérebro. O crânio é aberto com anestesia local e os médicos inserem duas sondas fininhas que produzem pequenos pulsos de eletricidade no núcleo profundo do cérebro. Esta parte do cérebro é responsável pelos impulsos alimentares. O paciente fica acordado a cirurgia toda, pois é necessário que ele diga aos médicos a sensação que sentem com a inserção da sonda, para que sejam colocadas no local certo.
Aliás, essa foi a primeira cena que vi pela manhã quando acordei e liguei a TV na Oprah. Uma mulher com a cabeça aberta e dizendo aos médicos que ela se sentia enjoada com a sonda enfiada naquele ponto do cérebro dela. Nem preciso dizer que quase vomitei né? Não tinha sangue nem nada, mas a idéia em si já é assustadora.
Quem quiser ver um trecho do programa, está aqui: (em inglês)


Obviamente essa cirugia é só para salvar a vida de obesos mórbidos, em casos que nem a cirurgia bariátrica funcionou. Então meninas, nem pensem em tentar isso em casa, hahah!
Só achei engraçado, pq já vi várias blogueiras usando os termos "cirurgia psicológica", "cirurgia mental", "pensamento magro", para se referirem às mudanças de atitude em relação a comida. Eu acredito que controlando nossos impulsos, trabalhando nossa auto-estima, adquirindo novos hábitos, estamos fazendo algo parecido com o que a cirurgia faz, que é ir ao centro do problema(literalmente, hehe). Pensem em quantas amigas ou celebridades fizeram lipo e depois engordaram tudo de novo?
Por favor, nada de encostar fios desencapados na cabeça, hein?


beijocas
UPDATE
Comendo e Contando
Café: iogurte light+corn flakes+mel
Almoço: salada com alface, rúcula, palmito, azeitona, cenoura, camarão, steak de frango grelhado
Lanche: 1 ameixa
Jacadinha: 1 punhado de Confeti
Jantar pós-academia: 1 copo de milk shake light(sorbet 0% de gordura, leite desnatado) e 2 torradas integrais com atum

terça-feira, 5 de maio de 2009

Comendo e contando


café: 1 ameixa
almoço: alface, tomate, abacaxi, palmito, couve flor, 1 espetinho grelhado, 1 col. pequena de penne ao funghi e 1 suco de uva.
almoço2: 1 pão árabe com ovo e 1/2 copo de suco de maracujá.
lanche: 1 iogurte light com corn flakes e 2 torradas
janta: 1 copo de diet shake.

Não gente, não tô ficando doida de almoçar duas vezes.. 
Hoje logo cedo recebi um e-mail do Magrelo sobre as coisas do casamento e fiquei nervosa... Olha, a coisa mais rara é alguma preocupação me fazer perder a fome, o normal é o efeito contrário. 
Mas hoje de manhã a soma de tantas coisas por resolver, de pequenos atritos, de falta de tempo, virou um bolo na minha garganta. Sério, é uma sensação física.
De repente me deu uma doideira e resolvi que ia baixar do outro lado da cidade para almoçar com o Magrelo. O almoço não desceu, não comi nem metade do meu prato, fiquei até com vergonha dele, já que foi ele quem pagou.
De todo jeito foi bom ter ido ao encontro dele, só de ficar abraçadinha com ele me acalmei!
Quando cheguei em casa, lá pelas 14 horas, estava azul de fome. Daí fiz meu segundo almoço, hihi. 
Quanto ao jantar, esse Diet Shake não está me satisfazendo. O fim de semana tem que chegar logo para eu ter tempo de comprar minhas comidinhas.

beijocas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Comendo e Contando

Café da manhã: 1 iogurte light
Lanche: 1 barrinha de cereal
Almoço: 1 copão de Diet Shake
Lanche: 1 pêra e 1 barrinha de cereal
Jantar: 1 salada de alface, tomate, abacaxi, batata palha, peito de peru e frango desfiado com molho light. 1 guaraná zero.
Sobremesa: 1 ameixa

Academia:ok (hoje chegou um aparelho novo na Shapes!)

Então, esse foi meu primeiro dia. Acho que se eu ficar acordada até muito tarde vou precisar comer mais alguma coisinha. (Ou seja, melhor correr pra debaixo do edredom).
Olha, antes que alguém me dê bronca, eu sei que Diet Shake não é o melhor almoço do mundo. Mas meu dia hoje foi bem corrido e esse foi o único almoço que eu tive tempo de comer, ou melhor, tomar. (em outros tempos eu comeria uma coxinha e um pastel assado no ônibus.)
Confesso que estou com uma leve dor de cabeça, quando não como comida "de sal" no almoço, minha pressão baixa e mesmo comendo alguma coisa salgada depois, a dor de cabeça não passa. Além de gordinha sou cheia de frescuras alimentares, hihi..
No fim das contas acho que comi pouco hoje mais por falta de tempo do que por fidelidade a RA.  Amanhã quero ao menos tomar um café da manhã mais completo.
Hoje começou o frio "de verdade" em BH. Tenho que ficar esperta com o frio, aprendi no De Olho no Peso que no inverno precisamos de calor, e não de calorias. 
E eu tenho uma tara em especial por cheiro de comida. Na hora em que fui comer minha saladinha lá na Boca do Forno, tinha uma fornada de pastel assado emanando calor e um cheirinho bom demais. Resisti bravamente. E vou continuar resistindo. 
Pra quem não é de BH, vou postar uma imagem que resumirá o que é Boca do Forno:

Mas além dessas coisas do capeta, lá na Boca do Forno também vende uma saladinha deliciosa e sanduíche natural, ambos feitos com ingredientes escolhidos pelo cliente. Tá vendo? A gente sempre tem escolha, mesmo onde menos se espera!

Beijinhos!

domingo, 3 de maio de 2009

Vamos ao que interessa

Enfim, sumi do blog, reapareci, fiz minhas piadinhas habituais.. mas a vida não tá nada engraçada pra mim. Vou poupar vocês da parte em que estou estressada com trabalho, faculdade e preparativos de  casamento.
O lance é que aos poucos fui largando a RA e a minha alimentação está um lixo. Não vou dizer que tá igualzinha ao que era antes do blog, acho que o volume de comida que consigo ingerir diminuiu. Só que em termos de qualidade não tá legal. Não tenho a menor noção do quanto estou pesando.
Abandonei o "De Olho no Peso", pois comecei a fazer terapia e a grana ficou curta. E eu realmente acho que não é o momento para "De Olho no Peso", pq nisso eu já sou escolada e tenho toda a condição de fazer o programa em casa. O lance é que existem questões internas que precisam ser tratadas. Eu preciso começar a gostar de mim o suficiente para emagrecer, para perseverar nos meus objetivos. Não é fácil. 
Tem muitas questões que vão além da força de vontade, ao contrário do que a maioria das pessoas, incluindo meu noivo Magrelo, pensam.
Nesse primeiro mês de terapia descobri muitas coisas importantes sobre mim e acho que a mais gritante é a mania de ter que agradar o outro a qualquer custo. Obviamente não consigo, daí entro numa crise de culpa e frustração e acabo "comendo" esses sentimentos.
Mas enfim, não posso ficar esperando eu me compreender totalmente para voltar a me cuidar. Acho que os dois precisam caminhar juntos.
Vamos lá, começar de novo, mais uma vez. Não posso desistir de mim.
Quero voltar a postar minha alimentação aqui, pois isso me ajuda bastante. Também postarei meus exercícios.  Quanto à pesagem não sei bem o que farei, tenho que eleger uma balança de farmácia como oficial, pois aqui em casa não tem balança digital.

É isso.

Beijinhos, bom começo de semana para vocês.

UPDATE:

Estou pensando em comprar essa balança, R$ 67,90 nas Americanas. Ela não tem nenhuma função especial, só é digital. Como eu tô com a grana curta, esse preço é o máximo que posso gastar. O que vocês acham? Alguém tem balança dessa marca? 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Entrevistas Imaginárias de uma Repórter Gordinha

Giselle é assim: linda, espontânea e radiante. Após uma longa sessão de fotos para a nova campanha de Valentino, a musa concedeu essa emocionante entrevista para a revista Inveja do Bikíni:
Repórter Gordinha: Giselle, você parece ter uma vida muito agitada, são inúmeras campanhas publicitárias, desfiles e agora, a vida de casada. Muitas mulheres se perguntam onde você arranja tempo para tanta coisa. Dá para conciliar tudo?
Giselle: Olha, quando você faz as coisas com o coração você não se cansa, pelo contrário, se renova a cada trabalho.
Repórter Gordinha(suspira cansada):Ah que maravilha.. então é por isso que você tem essa pele radiante não é mesmo? Ou você tem algum cuidado especial?
Giselle: Imaginaaaaaaa!!! Detesto passar cremes, tenho vários produtos que ganho nas campanhas que faço, mas acabo doando para minhas camareiras..
Repórter Gordinha(quer largar o emprego e virar camareira): Mas esse cabelão mais invejado do mundo dá um trabalhinho, né? Você tem alguma dica para nossas leitoras?
Giselle: Ah, claro. Meu cabelo está adorando o novo shampoo Pantene ProV, do qual sou garota propaganda. (RG finge que acredita) Uma dica? Deixa eu pensar.. Ah sim, para recuperar o volume perdido ao longo do dia, faço um rabo de cavalo bem alto e depois de alguns minutos solto os cabelos. Fica ótimo, com cara de recém-lavado.
Repórter Gordinha: Na entrevista que você concedeu à revista Vogue, você disse que seu prato preferido é batata-frita com sorvete.
Giselle: Ah sim, não abro mão. Eu e Brady sempre compramos litros e litros de sorvete Häagen-Dazs para comer com batatinhas. Odeio salada, amo junk food.
Repórter Gordinha(ostentando um riso levemente hostil): Esse é o segredo da sua barriga chapada? Ou você como várias tops passa horas malhando com um personal trainer?
Giselle:(sempre simpática) Deteeeesto personal trainer. Acordo super mal-humorada, a última coisa que quero ver na minha frente é um personal trainer. O que tem me ajudado a manter meu corpo são as sessões semanais de yoga aushuvédyca com meu guru, Olunta Abzuni. Saio de lá totalmente reenergizada e com meu corpo alinhado e feliz.
Repórter Gordinha(lamentando o dia em que nasceu): Então esse estilo de vida zen é a chave para as curvas de Bundchen:
Giselle: Quem me dera. É claro que só minha sessão semanal de yoga não é suficiente para mandar minhas batatas fritas pra longe. Não abro mão de pelo menos duas vezes por mês levar minha cachorrinha Vida para dar uma voltinha no Central Park.